[RESENHA] O Descompasso Infinito do Coração (Batidas Perdidas #2), de Bianca Briones

11:50

 Hey cupcakes! Hoje é dia da resenha de Descompasso Infinito, uma história que foi uma grata surpresa no momento... Que tal ver minha experiência de leitura?

Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

RESENHA
Depois de ler a linda história de Batidas Perdidas do Coração e falar muito com a Alê, eisque surgiu um momento muito propício para a aquisição de Descompasso e o Desapego Rebelde: a promoção de 50% de dia da mulher da Saraiva. E eis que as belezinhas apareceram aqui em casa. E eu mal podia imaginar o quanto iria gostar. 
Já conhecemos a história de Rafa e Vivi (pode ser um spoiler, mas recomendo a leitura da resenha a partir do quarto parágrafo) e agora é a vez de Clara contar sua história, afinal ela acaba de descobrir que foi traída pelo marido e vê sua vida mudar drasticamente com todas as consequências da traição. Clara e vê num impasse entre viver uma mentira e realmente começar a viver sua vida e sair do conhecido para viver o que nunca viveu. Mas seria possível quando sua autoestima está lá embaixo e você não consegue enfrentar seus medos
 As feridas de um coração partido vão muito além de cicatrizes. Quando juntamos os pedacinhos, nunca somos capazes de restaurá-lo como na versão original. O novo coração baterá como todos os outros, mas nunca se entregará, porque sabe que não será capaz de sobreviver a uma nova ruptura.
pág. 186
Eis que surge Bernardo, um mar de certezas e de saber o que quer: ser feliz ao lado da mulher que sempre amou. Mas, seria ele capaz de fazê-la entender e isso e ver que pode ser feliz ao seu lado, vencendo seus próprios obstáculos? Revelando seus segredos para libertá-la de si mesmo?
Às vezes, pra ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução [...]
pág. 211
Mais uma vez, Bianca surpreende com sua história sobre perda, dor, reconstrução, dar a volta por cima e enfrentar suas lutas. Aprendi tantas coisas e li num momento tão propício que meus olhos "suaram" e mnha pele arrepiava antes que eu pudesse perceber. A autora fala de um jeito muito profundo sobre a dor, o amor, a batalha interna que precisamos nos deparar para poder descrever pessoalmente. Não é disso que, afinal, todos precisamos? 
Não, o amor nunca é fácil. E, quando se ama alguém mais do que a si mesmo, a dor é o caminho mais certo. 
pág 235
Os personagens que já conhecemos em Batidas Perdidas estão aqui e, apesar de não serem os protagonistas, são importantes para que a história tenha um rumo mais divertido e tenha uma boa dinâmica. Branca é tão divertida, Rodrigo com seu jeito galante e engraçado, Rafa tão direto e Vivi tão certeira no taco. Cada ação é importante e melhora a cada página. Clara tem tanta luta para viver, tantas camadas que construiu ao longo dos anos para encobrir seus segredos e a si mesmo, tanta coisa para deixar acontecer em sua vida... Tanto medo em deixar acontecer, tanto medo de sair da zona de conforto e me vi muito nela em diversas partes. Ela é muito lutadora e sobrevivente... Mas ela precisa seguir em frente. E esse é um dos grandes obstáculos em sua jornada. Amo Bernardo. Sério! Ele é demais. Ele é doce, ele é compreensivo, ele luta pelos seus objetivos, bem decidido apesar de todos os socos que tende a levar no seu ego. Lindo. Fofo. Incrível. Onde clica pra puxar pra vida real? Adoro isso nele: tão simples e que a gente quer que seja tão real.
 É incrível como a mera possibilidade de realizar um desejo já é suficiente para nos fazer ganhar o dia. Não é preciso certezas. Para quem acredita e não desiste, basta uma possibilidade para se tornar uma realização.
pág. 250
A escrita de Bianca é muito gostosa, não me lembro de ter encontrado problemas com a narrativa (que alterna capítulos com uma diagramação diferente dela e a dele e outro adendo: A PLAYLIST É MARAVILHOSA! Adoro isso em Batidas Perdidas!) ou com a gramática. Existe muito cuidado e isso é muito bom. Se passa em São Paulo e você fica morrendo de vontade de ir pra lá para conhecer a Mahamudra, conhecer a trupe toda e dar uma passadinha no escritório do Bê. HAHAHA Amo a quantidade de quotes, mas devo dizer que meus post-its não renderam, socorro! rs
(...)Você sabe que é melhor se afastar, sabe que o mais prudente é tentar viver algo morno com outra pessoa, mas não consegue. Prefere se queimar e ficar com cicatrizes para o resto da vida a desistir. Desistir dela seria desistir de mim.
pág. 278
Acho que não vou conseguir falar tudo que esse livro significou pra mim, mas acredite: ele veio em boa hora! E sou muito grata pelas palavras edificantes de Bianca Briones, adicionando o livro aos meus favoritos lidos em 2017!

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oloco Pam, vc gostou pouco desse livro ein!! Vc marcou 90% do livro, meldels AHUAHA vc falou com tanta paixão sobre o livro que me deixou tentada a ler também! Eu até tinha começado a ler o primeiro volume, mas por algum motivo não curti muito e abandonei. Vejo agora que cometi um grande erro!

    É exatamente isso, Pam!! A Beatriz uma inconsequente e ele de bom coração. Vc nem leu o livro, mas conseguiu pescar a personalidade/essência deles direitinho pela resenha!
    Eu tb tenho preconceito, mas esses que escrevem histórias e não biografias eu dou uma chance e geralmente me surpreendo positivamente. Acho que vc devia arriscar tb! Vale a pena
    Não vi não, acredita? Mas eu vi a cabana <3 mt triste e lindo ao mesmo tempo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooooooooool!
      Você viu que gostie pouquinho né? KKKK não resisti, tive que comprar até post it de novo E acho que vou ter que ir comprar outro hoje KKKKKKK LEIA esse vale super a pena viu?AAAH tvoce precisa terminar o primeiro e começar a ler esse <3 É demais Carolzitcha <3

      Simmmm! oloco KKKKK Você que escreveu essa resenha maravilhosamente *-* aDOREI!!
      então... vERDADE! Vou tentar me arriscar, prometo :D
      Só preciso colocar um pouco de séries em dia também, Carol.. .Você ta vendo séries também??
      Não viu a bela e a fera? oloco menina!! kk
      E aíi?Gostou da cabana? Seus olhos quase suaram também? hehehehhehe os meus deram uma suadinha rsrsrs

      beijocas

      Excluir
  2. OI PAMPAMPAM

    quando eu vejo que tem livro em promoção, te confesso que já começo a me coçar inteira pra sair comprando. O que ferra mesmo é a falta de dinheiros, viu HAHAHAHAH
    que sinopse linda!@ eu adoron histórias de superação (temos muito a aprender com elas), principalmente quando a autora traz isso de forma bonita e gostosa de ler

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Hellz!!!!
      Livro em promoção me dá urticária também! E eu sigo uma pagina no face de livros com desconto
      COMO LIDARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR kkk falta de dinheiros é fogo mesmo kkk
      é muito linda
      e é muito gostoso de ler mesmo <3
      beijocas

      Excluir
  3. Oi, Pam!
    Eu amo esse livro. Ele era o meu favorito até que li o da Branca, minha diva rainha! Adoro essa mulher hahahahaha
    Bernado é muito amorzinho e eu ficava bem bolada quando a Clara magoava ele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey lulu!
      Tenho uma amiga que fala que eu vou amar esse da Branca en~toa estou louquinha para ver ele mesmo HEHEHEHE
      Bernardo é demais né? *-*
      beijocas

      Excluir
  4. Eu estava esperando essa resenha ansiosamente!
    Nem sei porque não a li antes HAHAHAHA

    MENINA, BIANCA BRIONES CONVERSA COM MEU CORAÇÃO!
    Saber que você amou a Clara e o Bernardo me deixa tão feliz. Ainda mais porque eu posso ficar com o Rafa para mim, rs. Apesar que nem quero ver quando você ler o livro da Branca. Bora sair no tapa pelo Lex ou Rodrigo?

    É tudo tão cheio de amor, né? Tudo tem um impacto tão grande... Amei tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEEHEHEHEH E EU NEM SEI POR QUE NÉ hehehehehehe <3
      sIMMMM
      a bianca é maravilhosa <3
      rsrsrs tudo bem o Rafa eu deixo ra você... MAS OLHA quando eu ler o da Branca acho que vamos ver por quem vamos sair no tapa... Lex ou Rodrigo?
      É tudo tão amor mesmo! E tem tanto impacto que quando a gente vê a Bianca já roubou nsso coração com seus personagens maravilhosos <3

      Beijocas

      Excluir

Like us on Facebook

Translate