O poder de algumas palavras.

10:04

 Hey cupcakes! Hoje é dia de mais um texto! Como o blog é literário e estamos sempre lidando com o poder das palavras: o poder de construir mundos, histórias, pessoas por quem nos apaixonamos e queremos conhecer, nos tornar amigos, amantes, queridos e queridas. Você já penso no poder que você tem?
O poder de algumas palavras

Ei, volte aqui.
Você já pensou no poder que suas palavras tem?
Quando você fala de um jeito estranho que sua mãe não entende ou pensa que você está descontando nela todos os problemas do dia podem fazê-la chorar em silêncio, quando você está dormindo. Aquelas palavras que você falou de um jeito horrível para o seu pai podem fazê-lo perder o apetite. A forma como você fala rudemente com seus amigos quando está em um daqueles terríveis dias ruins, pode fazê-los ficarem zangados ou, pior ainda, fazer com que eles reconsiderem se realmente amigos vocês são.
Aquela forma que você resolveu jogar uma indireta mas que saiu pela culatra, magoou alguém que você muito gosta ou gostava ou ainda, que poderia (ou ainda pode) te prejudicar. Já parou para pensar? Pensou que todas as nossas palavras geram consequências e elas podem ser boas ou ruins?
Parou para pensar que são através das palavras que famílias são construídas ou destruídas, oportunidades são criadas ou desfeitas e sonhos podem ser edificados ou esmagados?
Aquelas palavras que você resolveu dizer, como um bom-dia acompanhado de um belo sorriso, fizeram o dia de alguém mais colorido, e qual o problema nisso? Quando você resolveu falar "Oi, tudo bom?" aquela pessoa deu pulos de alegria por dentro e respondeu um "Tudo bem e você?" com um sorrisinho torto que você não percebeu mas fez bem. Ah! Lembra aquela vez que você resolveu interagir de uma forma mais animada? Deus, você pode ter derretido todo um escudo feito de gelo que alguém construiu para evitar mágoas. Percebe quão grande é o efeito das palavras na vida de alguém?
Algumas podem não significar nada: "eu já te vi", "eu te encontrei na rua 5", enquanto outras, podem significar tudo: "eu gosto de você", "eu te odeio", "eu o amo". Da mesma forma que podem essas palavras que significam tudo, no final suas atitudes equivalerem a nada, e vice-versa.
É nesse momento que precisamos ter sabedoria e entender que as mesmas palavras que podem plantar sorrisos, podem semear discórdia e indignação, as palavras que crescem e transbordam no peito, podem muito bem quebrarem um coração ou mais.
Você já pensou nas coisas que disse hoje? Você preferiu plantar mais sorrisos ou decepções?
  •  

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Si, já pensei muito nisso. Penso, na verdade. As vezes solto o que não gostaria e procuro corrigir, mostrando o que quero dizer. Ótimo texto!
    Tem aquela frase da J.K. Rowling, em HP "Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar" Tenho ela na parede de casa. s2

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Eu também! É terrível porque estamos propicios a erros todo o tempo mas tentamos nos redimir, ne rs
      que linda!!!
      capazes de ferir e curar mesmo....
      beijocas

      Excluir
  2. Pâm! Espero poder colocar um sorriso no seu rosto sempre que nos falamos.
    Sei o quanto essa fase está complicada, para ambas as partes, rs.
    Mas saber que nós não estamos sozinhas já conforta o coração.
    Obrigada por existir em minha vida!
    E um post desse merece ser compartilhado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê!!!Você sempre coloca um sorriso no meu rosto quando nos falamos, é impossível não fazer isso <3
      Isso é verdade, obrigada por existir na minha vida também, você sempre conforta meu coração quando eu preciso, amiga <3


      Obrigada!!! <3
      beijocas

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amei o texto! Sempre tento plantar sorrisos nas pessoas, as vezes dou uma escorregada... Mas somo humanos e as vezes falamos demais ou de menos. Estou tentando ser cuidadosa, sempre pensar bem antes de falar ou escrever.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Esther!!
      Obrigada <3
      É bom plantar sorrisos nas pessoas, né? <3
      Somos humanos e erramos , por isso as vezes prefiro nãof falar...
      mas será que é bom tambem?
      Bem... veremos rs

      beijocas

      Excluir

Like us on Facebook

Translate