[PEGA A PIPOCA] Dr. Estranho

08:55

Hey cupcakes! Hoje é dia de Pega Pipoca especial da Liga da Justiça dos Blogs! Demorei pra postar, afinal nem Esquadrão Suicida eu vi ainda, mas estamos aqui mais uma vez e hoje para falar de Dr. Estranho ou Doctor Strange, se preferir. Uma história que poucos conhecem, mas que garanto que muita gente se interessou depois de ver o filme e com isso, me incluo neste meio.
Vamos conferir o que achei?


* Essa postagem é de um conjunto de postagens especiais denominado: Liga da Justiça dos blogs com os cupcakes coloridos LP, do Quatro Selos; Alê, do Estante da Alê , a Juju do As Besteiras que me Contam, a Tami do Meu Epílogo, a Carol do Espilotríssimo, a Clay do Sai da Minha Lente, a Teca do Casos, Acasos e Livros e eu! Então dá uma olhada nos links acima para ver as postagens nos outros blogs e conversa junto com a gente!
Mais uma postagem da Liga da Justiça dos Blogs!
Sinopse: Doutor Estranho acompanha a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, perde a habilidade com as mãos, algo fundamental para seu trabalho. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, descobrindo um mundo escondido de magia e dimensões alternativas.
Resultado de imagem para dr strange gifApós um acidente de carro (por terrível falta de atenção, pelo amor de Deus, me tomem cuidado quando vão dirigir, hein?) o Dr. Stephen Strange-arrogante-egocêntrico-inteligente mas muito canalha (falo mesmo!) rompe vários ligamentos de suas mãos que antes, eram tão precisas, afinal ele é um cirurgião muito bom. Entenda: o Dr. Strange é um médico muito habilidoso com as mãos, levando em conta que ele demonstra isso em várias cirurgias delicadas que precisa fazer para salvar a vida das pessoas. Isso não muda o fato de ser um idiota com a médica assistente, a Dra. Palmer, interpretada pela fofa Rachel McAdams, com a qual.. Bem, tem um passado. MAS voltando.
Esqueça tudo que você acha que sabe.
Ao se ver após o acidente desesperado para que o movimento com as mãos voltasse ao normal - e vamos combinar que Stephen se mostra um personagem bem arrogante , Stephen reencontra um paciente que teve um acidente pior que o seu e deveria ter perdido os movimentos da coluna vertebral - o homem está de pé, jogando basquete e muitíssimo bem, diga-se de passagem. É a partir da conversa que tem com ele, que Stephen toma a decisão de ir para o Nepal, em busca de Kamar-Taj, que descobre não ser apenas um local de cura como também de magia... E para atingir seu objetivo de cura, talvez tenha que abdicar de tudo que já aprendeu até hoje. Mas o Dr. Strange  arriscaria tudo para defender o mundo de uma forma que ele nunca tentou antes?
A primeira coisa que falei quando terminei de ver o filme no grupo da Liga foi "Eu não conheço a história, mas..." e fui bombardeada com "REALMENTE, ninguém conhece" e percebi que a maioria realmente não conhece a história do Doutor. Vi muitas críticas? Vi! Fui com expectativas baixas? Fui sim! Fiquei procurando trailer? Não! Devo confessar que os últimos filmes venho vendo bem pouco de trailer: quando vejo demais acabo esperando muito e prefiro não me decepcionar ou ficar com a expectativa mais baixa... Não sei se foi por isso, mas eu gostei bastante desse doutorzinho, viu?
Talvez a fórmula Marvel já esteja meio batida (comicidade e piadinhas com aventuras e ação além de uma leve pegada mais "bad" do personagem) mas com todos os efeitos psicodélicos que temos no filme, a fotografia linda e uma película de realmente encher os olhos.

Quanto a atuação de Benedict, devo dizer que já havia visto "O Jogo da Imitação" com ele e ainda não vi Sherlock, mas o homem arrasa, hein? Vi dublado devido a ser 3D e já me dar uma baita dor de cabeça desse jeito, mas ele tem uma voz muito bonita também. Eu adorei as piadinhas, mas por que o pessoal do cinema não ria? Será que EU que tinha um humor diferentão? (HAHAHA) Podemos dar destaque à Feiticeira Branca de Narnia, ou simplesmente Tilda Swinton? Ela sempre aparece com personagens misteriosos e claro, esperei para achar o tio Lee (onde ele está, hein?). Rachel McAdams apesar de ser uma atriz que eu goste, não pode ser destacada como um papel magnífico até porque acaba sendo secundária. O vilão tem o seu lado bad guy por uma boa causa e seus colegas, que no começo são um pouco relutantes nessa aventura vão se entendendo... Mesmo que seja aos poucos. E nem um pouco rústicos - afinal, eles tem wi-fi!

Outro ponto positivo - além das duas cenas pós-créditos ENTÃO FIQUE SIM ATÉ QUE TODAS AS LETRINHAS SUBAM! - foi as referências aos Vingadores (own!) e essa pegada mística e espiritual, que apesar de muitas vezes eu não curtir, foi algo que ficou leve na medida e tratando com a seriedade necessária. Faz com que realmente você fique pensando no além-mundos....E nos multiversos. Confesso que a questão de "multiversos" me fez pensar em The Flash, no The Flash da série da CW, que está na terceira temporada, para quem acompanha.
No Cinépolis, o combo de pipoca vinha com o Olho de Agamotto.. .E ele é bem importante para a história #nospoilers
 Ah! E outra coisa! Para você que não acompanha filme de heróis, esse é perfeito pra você! Ele é uma obra totalmente independente das demais e, apesar da pequena referência aos Vingadores, não tem nenhum problema você assistir ele. Só não fique pras cenas pós-créditos que, essa sim, tem referências anteriores (Capitao América Feelings). Então Dr Estranho é aquele filme que você vê e sai satisfeito com o ingresso - mesmo que 3D devido as cores e efeitos especiais - pago, um filme que vale a pena sim sair de casa para assistir, nem que seja somente para ver o incrível Benedict Cumberbatch (lindo!!!).

Lembrem-se que está rolando promoção no blog até 10/12, hein?

E vocês viram o filme? Gostaram? Não querem ver?

Beijocas!


Você também pode gostar

18 comentário (s)

  1. Ando meio por fora dos lançamentos de filme. Não vi Doutor Estranho, nem Animais Fantásticos, mas pretendo mudar isso logo. Adorei sua resenha Pâmzita, o Benedict arrasa mesmo, e tenho visto críticas na média sobre o filme, tanto boas quanto ruins.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol querida!
      Eu nem vi Animais Fantásticos e Onde Hbitam e nem Fallen ainda hein HEHEHEHE
      obrigada queridona <3
      o Benedict é um lindão <3 e olha que eu vi dublado e amei KKKK
      beijocas

      Excluir
  2. PAAAAAAAAM

    finalmente um filme que eu assisti *-* HAHAHAHAH
    cara... assim como você eu fui totalmente sem expectativa, sem trailer, sem nada de nada e nem conhecia a história. Resultado? ADOREI. Apesar de terem tentando colocar um humor meio Tony Stark no Doutor, não achei que tenha funcionado muito. Mesmo assim, a personalidade dele consegue cativar.
    Os efeitos especiais foram MARAVILHOSOS e eu babei MESMO!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellllllzzz
      ai simmmm <3
      É tão bom ir sem expectativa e ser surpreendida!
      AMOUUUU kkk
      eu gostei do humor Tony Stark dele, até porque ele é bem arrogante KKK mas tudo bem
      babei doce de leite naqueles efeitos! Vi 3D mas acho que ter visto no normal tambeém fica lindão né? <3
      beijocas

      Excluir
  3. EAE PÂM!!!!
    Então, eu nem comento em termos de personalidade porque né? Ninguém conhece e dos poucos que dizem que conhecem, metade vai tá mentindo. Normalmente eu não costumo avaliar esses filmes. Dar uma nota pra eles seria de pouca susbtancia, mas para Dr. eu daria 3/5.
    Além das piadas e da falta de conversa entre roteiro e atuação eu senti um pouco de falta de ação, lembrando que ele não luta no fim, ele "barganha".
    bjos LP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH E AIIII LP!!
      Vamos combinar que a barganha é uma parte bem engraçadinha vai HEHEH esse clima meio homem de ferro dele também me conquista um pouco, então eu me derreto.....
      mas foi legal, vai? rsrs
      beijocas

      p.s. atualizei meu pam wayne!

      Excluir
  4. Oi,
    Tem resenha desse filme lá no blog também, porque assisti meio que obrigada e confesso que gostei muito da história. Com certeza super recomendo também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Raquel, ta sumida!!
      aaah fico feliz que tenha gostado, super recomendo sempre tambem HEHEHE
      beijocas!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom? Eu também não assisti Esquadrão Suicida ainda mulher ahahahha ando meio por fora dos lançamentos de filmes, mas eu já várias críticas positivas de Dr. Estranho e espero assisti-lo logo ^^ Adorei sua resenha *_*

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sarah!
      Então é nois KKKKK
      obrigada viu??
      Espero ainda ver alguns filmes em que estou atrasada viu KKKK
      beijocas!

      Excluir
  6. CADE A FOTO DO BATMAN?!?!?!?!?!!?!?!?!?!!?!?!?!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha! Já vi vários comentários positivos sobre esse filme. Mas terei que assistir na internet mesmo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Esther!! Tudo bem e com voce?
      Ai sim...
      Espero que veja logo, porque vale muito a pena!
      beijocas

      Excluir
  8. Ei Pam!

    Eu também não conhecia a história do Estranho, mas eu gostei bastante do filme!!
    O efeitos estão muito bons, a fotografia e a atuação do Benedict estão de matar. Eu, particularmente, não gosto de assistir trailer nenhum! Prefiro assistir às cenas só no filme, acho que tira toda a graça do filme quando já assistiu algumas partes que tem nos trailers. E olha que tem alguns que tem cenas do inicio, meio e fim do filme :/ assim não da! hahaha então, me contenho na ansiedade para só assistir no cinema! Adorei sua resenha!

    Abraços, Rapha.
    aestantedosgemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rapha!
      Que bommm é nois então!
      Benedict está de matar nesse filme HEHEHE
      verdade... as vezes os trailers deixam a gente com uma baita duma expectativa e quando a gente vai ver :S viu tudo no trailer HEHE
      ai simm
      obrigada querido <3
      beijocas

      Excluir
  9. Olá!
    Doctor Strange tá sensacional, era cada gritinho que eu dava no cinema! Sem comparação um dos melhores do ano. Gostei muito!
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mi!!
      Tá demaissss e eu amei as piadinhas, só dava eu rindo que nem doida la KKKKK
      fico feliz que tenha gstado tambem HEHEHE
      beijocas

      Excluir

Like us on Facebook

Translate