[RESENHA] Conto de Dragões, de Fabi Zambelli

09:27

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um nacional que é aqui da minha cidade e eu terminei de ler por esses dias. O que acha de conhecer esse nacional super interessante e se aventurar por essas páginas também? Vem comigo!


Resultado de imagem para conto de dragoes fabi zambelliSinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais,
até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.

RESENHA
Conto de Dragões é o livro de estreia na literatura nacional da Fabi Zambelli. A Fabi sempre organiza eventos literários aqui na cidade de Jundiaí e conheci a moça em um desses eventos. Mal sabia eu que ela já tinha várias obras prontinhas para serem publicadas e cerca de dois anos depois, na Bienal do Livro de São Paulo de 2016 ela publicaria sua primeira obra pela Novo Século. Uma história de dragões. E romance. E drama. E amizade. E MAIS DRAGÕES!
Mas isso parece ser improvável numa história? Ainda mais aqui na cidade interiorana de São Paulo, ó terra querida, Jundiaí? Pois a srta. Zambelli faz isso surgir aos poucos diante de nossos olhos em uma narrativa em terceira pessoa muito bem escrita e revisada, devo acrescentar. Poucos foram os errinhos ortográficos encontrados durante a leitura. 
Será que era possível se apaixonar por alguém somente ouvindo a sua voz?
pág. 16
Em Conto de Dragões, basicamente, conhecemos a jovem Mariane, futura jornalista que mora em Jundiaí, pega o fretado pra ir para Campinas estudar na PUC Campinas juntamente com seu amigo Matheus. Uma vida normal, com ambições normais, amigas loucas por compra normais e nada fora do comum. Talvez nada além dos seus sonhos, sempre tomados por criaturas voadoras, que agora se tornaram cada vez mais frequentes e reais... E um telefonema, uma voz e um garoto novo entram em sua vida e reviram completamente tudo que Mari achava ser real. E é real? E se tudo que você sempre acreditou que fosse mentira, se mostrasse como uma verdade? E dependesse de você em uma guerra entre o bem e o mal? Você seria capaz de esconder isso da sua família e amigos? Você seria capaz de lutar?
Eram raros os homens que de fato ouviam as mulheres ao seu lado. Aparentemente, Andrey levava em consideração seus gostos e sentimentos; levava a sério as coisas que dizia. Talvez ele não fosse alguém tão ruim assim.
pág. 109
Andrey o rapaz novo da sua sala na faculdade, parece estar presente por todos os lados e começa a se aproximar de uma forma rápida e intensa. Não que ela estivesse achando ruim, afinal o rapaz é lindo, fios ruivos, olhos verdes que não lhe parecem muito estranhos e... Bem, arranca belos suspiros da moça, e de várias outras moças também. Mas... Ele parece ter olhos apenas para Mari e ter as respostas que ela estava esperando há tanto tempo. Quem não parece gostar de tudo isso, é Matheus, que tem uma crush na Mari há tempos, sendo que a moça sempre o viu como amigo. E essa menina só me arruma homem bonito na vida, hein?
Quando você começa a duvidar da verdade, é hora de começar a investigar o que é realidade.
pág. 259
Fabiane escreve de uma forma deliciosa e muito bem! Bem, ela lê muito, então não tenho do que reclamar, viu? De ressalva que tenho do livro/leitura, fora os poucos erros ortográficos foi que, como é um livro de mais de quatrocentas páginas, acredito que pudesse ter sido dividido em mais capítulos. Vinte são poucos! rs E talvez pelo tamanho da letra (será?) e alguns capítulos grandes eu possa ter demorado um pouquinho a mais para finalizar a leitura, além da minha semanoca de provas que veio só pra ajudar (ironia da vida!), mas fora isso, as páginas amarelas, a fluidez da escrita e as personagens são muito bem construídas. E a Mari esconde um segredo sem saber que o tinha... E isso pode desencadear mais uma enxurrada de acontecimentos para a moça, seus amigos e familiares... Seria isso bom? Vilões sobrenaturais e nada humanos, guerras com direito a espadas, a força do amor e da amizade, são alguns dos tópicos abordados, além de livros, é claro HAHA Mari é apaixonada por livros e vi outro ponto dela em mim.
Os humanos realmente eram seres ignorantes demais e se espantavam com muita facilidade. Bastava deixá-los impressionados que se tornavam completos parvos perdidos.
pág. 186
Outra coisa foi que os personagens são bem palpáveis! Mesmo o vilão Giulian (desculpa Fabi, mas não consegui ter uma crush nele não...) tem características que podemos encontrar nas pessoas. Mari não é o estilo magérrima, ela é do tipo gostosa (HEHE) e linda, Andrey e Matheus tem pontos que podemos encontrar nos homens como a lealdade e a amizade - quando gostam, vão até o fim por alguém - , a obsessão em alguns pontos de algumas outras personagens, o vício de compras da Karen e da Laura, por exemplo, são outros pontos que vi em mim! rs A presença familiar muito forte e o apoio dela,  passar na cidade em que moro... Bem, isso tornou a experiência muito mais real, pois eu conseguia imaginar o lugar exatamente em que ela estava falando. Enfim! Já deu pra perceber que dei 5 estrelinhas no Skoob, né? ;)
Nas trevas não se pode enxergar nada, bem como na luz ofuscante. Contudo, cegar-se dessa forma era muito mais aconchegante do que afogar-se na escuridão.
pág. 405
Uma das coisas legais também, é que por ter seres de fantasia e sobrenaturais, acabamos vendo como os humanos realmente parecem para outras raças e espécies e sabe, que depois de vários quotes, eu já estava pensando seriamente em tentar me tornar uma pessoa melhor, nas pequenas coisas da vida. Muito bom! E vocês já conheciam a história? Tem interesse? Gostaram dos quotes? ;)

Ah, e aproveita que tá rolando uma super promoção no blog  - são 20 livros em vários kits - até 10 de dezembro de 2016!  E logo teremos o livro da Fabi de sorteio no blog, fiquem de olho!

Você também pode gostar

24 comentário (s)

  1. Oii Pam

    Acho legal esses livros que fazem a gente refletir em como as vezes nos parecemos com outros espécies, como no fundo parece que os sentimentos são comuns á todos os seres vivos.
    Olha, vou ser sincera, tenho uma coisa com dragões. NENHUM livro de dragão até hoje conseguiu me emocionar ou sequer me prender na leitura. Até os mais famosos como aquele da Sophie Jordan nao conseguiram entoa quando vejo dragão na história, já fico com o pé atrás não sei porque....rsrs. Ainda assim, gosto de pensar que eu talvez não escolhi os livros certos para ler e que ainda está por vir aquele livro de dragões que pode me desencantar....haha, quem sabe seja esse???
    No momento estou atolada em leituras, livros de editora, de autor e muitas Leituras Conjuntas, mas fica aqui anotadinho a dica desse livro e o nome da autora e se surgir a oportunidade, tentarei a sorte com esse dragão...haha

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alice!!!
      Isso é bem legal mesmo :o
      aaaaah que pena :o quem sabe não é conto de dragões? Ainda não li Eragon, por exemplo que tem bastante dragões também, viu HEHE
      oopaaaa, ai sim!!!
      boa sorte e boas leituras e se ler, ME CONTA POR FAVOR QUERIDONA <3
      beijocas

      Excluir
  2. Oi, não conhecia o livro, fiquei curiosa para ler, romances são muitos bons e com toque místico fica mais interessante. Parabéns pela resenha! Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeeeey!
      verdadeee HEHEHE esse tem uma pegada mistica mas a maior parte sao os seres sobrenaturais e os dragoes! HEHEHE
      obrigadaa
      beijocas

      Excluir
  3. Oi, Pam!! Tudo bem, linda?
    Amei a sua resenha!! Leria o livro com certeza!!! Os dragões estão na moda hahaha GOT fez muita gente abrir os olhos pra isso. Sério nunca vi tanta gente falando sobre dragões por causa de GOT hahah Mas gostei mesmo da resenha e espero ler Conto de Dragões.
    Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com - Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lulu!
      Tudo bem e com voce queridona?
      Obrigaadaaaa *-* Fico feliz com seu comentário, viu? verdade, dragões estão SUPER na moda HHAHAHA
      isso é verdade, depois de GOT altos dragões HEHEHE mas é bem legal mesmo!
      adorei seu comentário lulu <3
      beijocas

      Excluir
  4. Olá,
    Ainda não conhecia o livro, e que capa linda essa em?
    Gostei de sua resenha.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dany!
      Gostou da capa? <3 Own, obrigada, fico feliz *-*
      beijocas!

      Excluir
  5. OI PAMPAMPAM

    tá especialmente de parabéns por, além da autora ser nacional, ainda ser vizinha <3 HAHAHA Achei maravilhosa a iniciativa! Fiquei aqui até pensando se tem escritores onde eu moro...

    E dragões é um tema muito legal! Ando dando mais oportunidades a fantasia e não é que tem dado certo? :B livros são livros, né. É tudo amor, qualquer que seja o gênero! E que capa lindona!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey Hellz <3

      ce viu menina? Ela mora aqui na cidade e é um amor! Inclusive logo teremos promoção com esse livro heeeein fique de olho hehehe

      anda gostando dos livros de fantasias, hellz? <3
      verdade, livros são livros <3
      amor é amor!

      fico feliz que tenha gostado!
      beijocas!

      Excluir
  6. Eae Pâm!
    Então esse é o livro que me deu um delicioso rocambole, mas que infelizmente eu acabei por perder o bate-papo?
    Você sabe que você e a Carol do caverna literária são as duas pessoas que me fazem realmente comprar livros com uma frequência surpreendentemente alta, né? Anyway, sabe o que eu acho que falta nesse blog? Uma participação mais ativa do seu colaborador, ele é muito preguiçoso! Dá uns corretivos nele menina.
    bjos LP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí LP!
      Esse livro mesmo! EHEHEHEHE
      Sério??? Não sabia dessa, me conte mais menino!!! HEHEHEHE
      EU TAMBEM ACHO QUE O MEU COLABORADOR DEVERIA PARTICIPAR MAIS DO MEU BLOG SABE, COLABORADOR? kkkkkkk
      beijocas!

      Excluir
  7. Oi Pam!

    Adoro ser chamada de cupcake sempre que passo aqui <3 Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas Mariane parece ser uma ótima personagem e a capa é lindíssima <3 Adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mi-cupcake! <3
      Que fofa, eu sorri com o seu comentário viu lidona <3
      Voce viu menina <3
      achei demais!
      obrigada, se ler me conte hein?; )
      beijocas

      Excluir
  8. Oi Pâmmmmm

    Menina,achei essa capa altad vibes Percy Jackson. Eu nem gosto de Percy Jackson, mas as capas são legais! Hahaha
    E que legal que a história é ambientada aí!!! Quem disse que fantasias não podem ser ambientadas em solo nacional, não é mesmo?
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas achei a trama bem desenvolvida.
    E ele é bem grandinho, a história tem que ser bem boa para prender o leitor.
    Que bom que gostou, espero que a autora tenha bastante sucesso.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Tamiiiiii querida!

      Voce nao gosta de Percy? hehehe oloco! aaah mas são indas mesmo e essas do box novo que se complementam então <3 puro amor!
      Pra voce ver menina, ela foi falando uns pontos da cidade que eu conhecia e PUF! Ficou tudo mais claro, muito legal!
      isso é verdade :o Tem que ser bão pra prender e terminar a leitura né?
      aaah sucesso pra ela <3
      beijocas!

      Excluir
  9. Eita, 400 páginas! Parece os livros da Cassandra Clare, com basicamente 100 páginas num capítulo só hahaha. Que legal a ideia da autora em incluir fantasia em uma cidade do nosso país. Vou pra Jundiaí caçar uns dragões, será? Essa mistura de realidade com fantasia aproxima bastante o leitor, fiquei doida pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ce viu Caroooool :o
      400 páginas (eu to lendo um outro de 484 to achando um pequeno monstrinho HEHEHEHE) kkkkkk esse que eu to lendo tem 70 páginas em um capítulo :( KKK nao é o caso do conto de dragoes viu KKVEM PRA CÁ CAÇAR DRAGOES CAROL!! kkkkk
      beijocas

      Excluir
  10. Nossa, eu juro que não era feito aqui no Brasil. Adorei saber que é conto nacional :D belo enredo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey querida!
      É sim, é uma história nacional e ainda passa na minha cidade (jundiaí)! *-*
      beijocas

      Excluir
  11. Oi! Uau, simplesmente uau! É muito difícil eu gostar de uma resenha de livros de fantasia por que não são meus gêneros prediletos, mas caramba, estou encantada com a obra. Eu amaria ler e até já anotei aqui para ler assim que puder. Quero muito conhecer esse mundo dos dragões e embarcar nesse leitura.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Miriã!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e se ler, aproveita e me conta, porque pelo jeito você gostou mesmo da obra, fico super feliz! *-*
      Beijocas!

      Excluir
  12. eu tive o prazer e a honra de ilustrar esta capa, depois disso tudo, agora estou lendo o livro, estou gostando muito, realmente é envolvente quando penso em parar resolvo ler mais um capitulo, hahah estou curtindo e estou ansioso para ver o restante... boa leitura pessoal, super recomendo.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate