[TAG] Olimpíadas 2016

Postado em 27 de agosto de 2016 às 09:16

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma tag bem no clima olímpico (apesar das Olimpíadas terem acabado) para dar mais uma medalha de ouro na faixa pro Brasil, hein? Estamos na Bienal hoje (27.08) e se você vir uma camiseta ambulante do blog PEÇO QUE ME PARE e diga "Pâm, eu quero marcadores!" que eu vou lhe dar marcadores lindos do blog com toda felicidade! Agora, voltando... Eu confesso que não estava no clima mas quando eu vi essa tag e fui indicada pela minha querida blogueira e amiga literária virtual Alê do Estante da Alê - e eis que descubro que a linda- amiga virtual-literária Carol também me indicou para a tag, do blog Caverna Literária. E com essa tag especial, vamos para as premiações? ;)

Cerimônia de Abertura: Um livro com capa bonita
E o escolhido foi...
Resultado de imagem para princesa mecanica capa
UM só? Muito difícil... Mas vou colocar UM dos livros que eu acho a capa mais bonita, o terceiro volume da saga "Peças Infernais", o prequel de Instrumentos Mortais. Certamente não foi meu final favorito, mas essa capa com os brilhos da edição de colecionador me fazem amar a edição, com toda a certeza e fazem brilhar os olhos de qualquer pessoa que ame essa série, sem dúvidas.

País Sede: Seu livro de literatura nacional  favorito
Resultado de imagem para renascer de um outono
Um livro só? Ai que difícil...Dessa vez fica por conta da Sam Holtz Essa história é muito singela e bonita, a forma do amor em sua forma pura e doce, e claro que tem personagens muito bem construídos que vão crescendo junto com a sua leitura. E bem, dá uma esperança de que pode acontecer algo, sabe? Faz bem pro coração, ai...

Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito
Resultado de imagem para anjo mecanico
William Herondale. COMO não amar esse homem? Certamente, meu personagem masculino favorito de todos os tempos: um leitor ávido, humor ácido mas cavalheiro e com seus demônios pessoais, literalmente. Me apeguei facilmente a ele e no final, não queria que ele ficasse com ninguém além de mim. Pois é...Tem uma resenha dele aqui.

Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita
Resultado de imagem para como se livrar de um vampiro apaixonado capa
Antanasia Jessica Packwood, com toda a certeza! Me identifiquei em partes nela, mas principalmente pelo relacionamento que ela desenvolve com o sr. Vladescu. Ela me fez rir em diversos momentos e no final, eu queria que ela fosse uma das BFF da vida, realmente, por mais que o final não seja exatamente o que eu estava imaginando. Adoro a diversão dela! É muito difícil porque tem VÁRIAS, né? Confere a resenha do livro aqui!

Delegação Estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito
Resultado de imagem para talvez um dia livro
Eu descobri esse ano, por causa da Alê mesmo, e GENTE! Que surpresa boa! Um livro acompanhado de uma trilha sonora feita especialmente para ele que combina exatamente com todos os momentos do livro. Um livro que te traz emoções diferentes, não é apelão e faz um misto de sentimentos no coração, o julgamento é muito difícil nesse livro, então! É amor.

Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona
Resultado de imagem para guerra dos tronos livro 1 capa
Vale ler por causa de TBR? Bem... Esse foi na TBR Jar, que aliás, está encostada na minha estante e não atualizei com os livros comprados. Eu realmente não iria ler tão cedo esse livro, mas a pressão psicológica do pessoal da faculdade soltando spoilers, o Facebook me lembrando e a amizade me forçaram a ler esse livro. BEEEEM, não me decepcionei ;)


Medalha de Ouro: Um livro excepcional
Resultado de imagem para como eu era antes de voce livro
Posso colocar esse livro aqui porque ele me fez, com Will e Lou, olhar além da minha visão muito limitada em questão de pequenos e grandes sonhos, e sobre o quanto somos julgados, como parecemos, como não vivemos por medo, muitas vezes, de arriscar o novo. Certamente, várias lições que levarei para a vida e várias lágrimas só de lembrar, então, ele vem aqui! Veja a minha resenha aqui.

Medalha de Prata: Um livro quase excepcional
Resultado de imagem para reiniciados livro 1 capa
Eu descobri esse livro ao acaso e simplesmente me apaixonei pela história, uma distopia que muito me encantou mas só no finalzinho do último livro... Eu esperava algo diferente. De toda forma, é uma leitura que vale MUUUITO a pena, e recomendo SIM como distopia para leitores que gostam do gênero. Imagine ter seu cérebro reiniciado? Tem resenha dele aqui.

Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado
Resultado de imagem para beastly book cover
Caramba, cada tópico dessa tag fica mais difícil, porque eu não tenho UM livro de literatura estrangeira favorito. MAS, devido a estar numa vibe ainda muito A Bela e Fera, coloco aqui a obra de Alex Flinn, em sua capa original, porque é muito amorzinho esse livro, leitura rápida, fluida e muito gostosa para uma tarde de descanso. Eu não poderia deixar uma obra dessa mulher de fora!
Cerimônia de Encerramento: O livro que você está lendo no momento

Resultado de imagem para soberana livro draco
que é um nacional fininho, em breve teremos resenha, de parceria com a Editora Draco, em formato digital.

Somos todos olímpicos: Indique 5 amigos para fazer a TAG

Hellz - Being Hellz
Agora eu convido você que se interessou pela tag, a fazê-la também, viu? :)

Você poderá gostar de:

5 comentário (s)

  1. Oii! Adorei suas escolhas, principalmente a do livro Renascer de um Outono, tem resenha? Me interessei bastante... Também achei a tag divertida, vou responder e te marcar, ta? Beijão!
    https://belacultblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Pââââm,
    Já quero saber suas experiências com a Bienal, mas vamos comentar esse post primeiro, rs.

    Capa linda de Princesa Mecânica, hein? Mas o que mais quero saber é sobre Samanta Holtz. Sério que realmente vale a pena ler o livro dela? Estou lendo o novo que ela publicou pela Arqueiro, acho que é 'Quando o Amor Bate a Sua Porta'. Mas até queria discutir algo com você sobre as sinopses desse livro e o novo da Bianca, você acha que são parecidos? Estou bem preocupada com as semelhanças, talvez isso atrapalhe minha leitura. Mas queria sua opinião!

    Ah e outra coisa que precisava te falar era sobre 'O Ar Que Ele Respira'. Eu não gostei da forma como o 'eu te amo' foi dito e explorado. Achei muito fácil e banal, pelo menos do Tristan para a Elizabeth. Mas ao todo foi um livro bem gostosinho e intenso.

    Ah, como eu adoro discutir livros com você, HAHAHAHA <3
    Beeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da TAG, mas teria uma enorme dificuldade em respondê-la!
    Essa capa que você escolheu realmente é linda <3 e já vi que gooosta dos livros da Cassandra Clare :P ainda preciso ler o livro um de TMI
    Quero ler Talvez um dia e só agora que fui reparar que nas letras tem um casal se beijando, acredita? kkkk
    Nunca tive vontade de ler os livros do George R.R. Martin e não leria mesmo que fosse para um desafio.

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. EBAAAAA, OLHA EU NA TAG. Dorei <3 em breve faço e te marco!

    Então... sabia que eu achei que nunca leria George R.R. Martin? Tô mudando meu conceito devido à game of thrones, socorro HAHAHA.
    Queria tanto ter ido na bienal com a senhora, comofas? :( ai que vida difícil de quem mora no fim do mundo.

    P.S.: Sua cartinha chegou, viu? *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam.
    Que tag divertida, adorei as perguntas, super criativas.
    Sou doida para ler algo da Colleen, só fico adiando.
    HAHAHA você e os livros do tio George!
    Ai Como eu Era...lindo mesmo ♥

    P.S.: Ainda não li tanta coisa ambientada em circo, acredita? Sou doida para ler aquele Circo da Noite que você falou, apesar que você não curtiu muito...:(
    Acho que ando meio como você, a maioria dos livros que andam me interessando sempre descubro que tem outro e as vezes é desnecessário.

    HAHAHA eu li um pedaço de No Mundo da Luna na Amazon, e infelizmente não era o Dante kkkkkkk Dante e Neal de Ligações da Rainbow. Dois crushes que poderiam vir para vida real ♥ hahaha

    Aqui também é assim, me interessa...não é pra mim, já até acostumei. Então dei tempo de 'tentar' interesse.

    Boa sorte no TCC. Vai dar tudo certo!

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir