[PEGA A PIPOCA] Filme Uma Aventura Lego

14:15

Salve, salve galera. Eis me o LP aqui mais uma vez!!! Na real, hoje eu tô feliz. Eu tô tranquilo, então nada de obras cinematográficas que vão alterar até mesmo a concepção de vocês sobre a realidade. Amiguinhos e amiguinhas, hoje nós vamos falar de uma animação muito boa chamada “Uma Aventura Lego”. “The Lego Movie.”
Peguem a paleta mexicana (LP também é moda, ainda que atrasado) e vamos começar?
Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Mestre Cosntrutor, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Esta peça, procurada por todos há séculos(uns seis anos mais ou menos), seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Megaestilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.
Está diante de nós um filme hilário ainda que sendo uma animação, simplesmente porque qualquer um em qualquer idade vai, com toda certeza, encaixar uma peça de lego na outra assim que tiver com duas nas mãos. Mas não é sobre nostalgia que eu vim falar aqui, certo? Eu vim falar de filmes. Pois bem então.
O início desta animação é frenético, ninguém te apresenta direito o personagem, a história simplesmente começa a se desenrolar e, pouco tempo mais tarde, vem a música mais épica de todas. Esqueça Adele com Skyfall, estou falando de Everything is Awesome, ou Tudo é Incrível. Uma canção com a espantosa habilidade de grudar na sua cabeça e que te deixará tão feliz ao canta-la que você sentira que pode repeti-la por umas cinco horas. Porém, ao final de mais um dia perfeito, Emmet vê alguém onde não deveria estar. Ao tentar avisar as autoridades e, assim, manter a perfeição de seu cotidiano, ele conhece Megaestilo (Elizabeth Banks) e fica sabendo da "profecia". Pior que isso: ela e os outros Mestres Construtores começam a crer que Emmet, um sujeito normal (e até meio "limitado") é "O Escolhido", aquele que vai salvar o mundo das regras impostas pelo maligno Sr. Negócios.
Dito isso, eu acho que é hora de eu falar um pouquinho sobre o roteiro e as personagens para não dar mais spoilers e assim estragar a possível diversão de vocês, se é que alguém realmente segue alguma das minhas dicas, né?

Roteiro: É sem dúvidas muito bem construído, agradando desde aqueles que odeiam o capitalismo e a alienação do povo, passando pelos adultos nostálgicos que apenas querem reviver sua infância, até as crianças que apenas pescaram as piadas muito bem colocadas e os toques na medida de humor. Atingindo ápices de hilaridade quando tenta representar a tradicional cena da mulher sedutora jogando os cabelos, como em um comercial de xampu – o que, no caso, transforma-se no cabelo inteiriço da Megaestilo girando em torno do eixo da cabeça.

Personagens:
Emmet: Fica realmente uma coisa bem difícil falar de um personagem, quando ele não é um ator de verdade, mas o que temos com Emmet é uma questão de confiança, de acreditar em si mesmo e que conseguirá realizar as tarefas não importa o quão difícil seja.

Megaestilo: Faz o tipico papel de amor do personagem principal e apoio do mesmo.

Batman: Não tenho nada a declarar. Eles colocaram o Batman! No lego! Genial...

Eu sei que na verdade, lá no fundo, o filme não passa do maior comercial de um produto já feito com mais ou menos 1h30 de duração, falando que é preciso brincar e em família e tudo o mais, porém, ainda assim, não deixa de ser um bom filme.

PS: Se tiver algum filme que queiram saber se é bom, mas estão com preguiça de assistir, é só jogar nos comentários que a gente vê o que faz...

Você também pode gostar

18 comentário (s)

  1. Nossa, sou louca para assistir esse filme desde que estreou, porém adiei tanto e até hoje ainda não vi. Me parece muito bom, afinal, legos cara LEGOOOS hsauhsau. Enfim, gostei muito da resenha, me fez ter vontade de correr para ir assistir, e sabe.. tô pensando em fazer isso mesmo shuahsua. Mas antes, gostaria de fazer uma pergunta... Me falaram que o filme por ser feito de lego é meio "lento", é verdade? E se sim, você acha que afeta de alguma forma negativa o telespectador? Desde já agradeço a resposta. Tudo de bom, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Na verdade o filme é mesmo mais lento se for comparar com outras animações. Mas eu acredito que não precisará de mais do que uns 10 minutos no máximo para que você se acostume. Mas mesmo isso é o charme, como quando Emmet vai arrumar o cabelo dele bagunçado e ele simplesmente se transforma em cabelo arrumado...

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não sou muito fã de lego, então nunca me senti atraída pelo filme ou pelos jogos versão lego.
    Mas fico feliz que tenha gostado do filme e que ele tenha sido divertido. :D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu fiquei meio com pé atrás em relação esse filme, pelo que você contou parece ser bom, vou dar uma chance!

    beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi colaborador! HAHAH

    então... a primeira coisa quando vi que o post se tratava do lego ao vir na minha cabeça foi mesmo a nostalgia. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas sei que vou fazer parte do time de crianças que pesca as piadinhas. Até brinquei de lego, mas muito pouco :( HAHAH

    PAM PAM PAM: cartinha chegou, gata?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha.... Vou ser sincera e admitir que vi meia hora desse filme e já assiti. Achei legal quando me deparei com ele, mas deu pra perceber que é bem mais direcionado pra quem gosta de lego, brincava e tal. Eu como nunca fui muito viciada, não me cativou tanto, nem mesmo a história criada :( mas adorei sua resenha, ficou bem completinha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oie LP!!!

    Cadê a dona Pâm, heim??

    Olha, não queria falar, mas eu acho que você fez a pior coisa da vida se oferecendo para assistir filmes que eu tenho preguiça! (pq você disse isso indiretamente!) Tipo aquele Melancolia, qual é a dele? Cê sabe?
    Enfim, voltando ao post... Lego é demais!!!! Não assisti o filme, mas assistiria fácil! A única coisa que eu não gostei de lego foram os joguinhos que criaram para playstation que eu achei muito difícil (eu sou ruim mesmo).

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pâm? Hum, boa pergunta, ele deve vir daqui a pouco... hahahahaha
      Deixo as conclusões sobre os filmes com você, embora eu não tenha entendido o porque de ter sido a pior coisa da vida... Enfim, Melancolia, com a Mary Jane (Dunst) de 2011? Vou tentar da uma generalizada. O filme conta a historia de duas irmãs, sob a perspectiva do fim do mundo. Na primeira parte o casamento, na segunda a "after party"? Por que não?
      O filme realmente busca retratar a depressão, que tanto o diretor, quanto a atris Dunst estavam meio que passando. Mas se você para pra pensar ele meio que não se trata apenas disso, ele mostra a união das irmas em meio ao fim do mundo.

      Excluir
  7. Oi Luiz! Oi Pam!
    Adorei a dica, não sou de assistir muitas animações, mas fiquei curiosa com essa depois do Oscar.
    E com legos, deve ser bem diferente e interessante.

    Eu amei o Batmanzinho hahaha

    E adorei saber sua opinião, obrigada pela indicação

    bjs e tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Animação + Lego como não amar? <3

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei de sua opinião apesar de achar o enredo interessante, nem tenho muita curiosidade em assistir esse filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee! :)

    Quando eu assisti ao trailer eu fiquei com os dois pés atrás em relação a esse filme! hahahaha

    Eu sou velha sabe, brinquei muito de lego na vida (e pisei em vários também hahaha) mas não acho que gostaria do filme!

    Quando chegar no telecine, quem sabe! hahaha ;)

    Mil beijos! :*

    www.meuepilogo.com

    ESTÁ ROLANDO SORTEIO COMEMORATIVO LÁ NO BLOG! =)

    ResponderExcluir
  11. Olá! Primeira vez aqui no blog e já estou seguindo! Adoreiii *--*
    Não conhecia o filme ainda, mas parece ser muito bom!

    Um beijão!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nada mais do que a verdade: um comercial de 1h30 hahaha, mas vamos combinar que hoje em dia qualquer desenho é um comercial? Depois eles lançam milhares de produtos relacionados. Mas se é divertido então vale a experiência de assistir. Nunca fui muito fã de Lego, mas enfim, seria legal dar uma chance.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Batman, adoro lego, então, acho que vou adorar esse comercial de 1h30. rs
    Deve ser bem divertido.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiz e Pam!
    Eu queria tanto assistir esse filme, só vejo elogios... adorei a resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro tudo o que tem a ver com as figuras LEGO!! Os filmes de fantasia são os meus preferidos, mas Lego Batman se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate