Eu e meu Kobo

14:27

Hey pessoal! Hoje vou fazer uma postagem que eu acho que todo mundo já fez - menos eu. Estava pensando se seria melhor fazer um vídeo ou uma postagem, e confesso que não sei qual seria melhor. Então resolvi misturar um pouco dos dois.
Não sei se muita gente sabe, mas eu tenho sim, um e-reader. Aí você vai falar: "Ok, e daí?" isso não vai afetar em nada na sua vida, eu sei, mas eu sei também, que hoje em dia muita gente quer ou acaba ficando com vontade de ter um e-reader. E eis que surge a maior dúvida do universo: o que ele tem? O que comprar? Afinal, pra quê eu quero isso?


E hoje eu venho aqui pra falar sobre eu e esse universo maravilhoso - apesar de não desgrudar dos livros físicos e aumentar a minha biblioteca particular a cada dia que passa.

Mas enfim. Eu comprei o meu Kobo em Julho de 2013, e desde então eu faço um uso meio que constante dele. Vamos dizer que em determinadas épocas da vida, eu leio menos no Kobo e prefiro os físicos, ou simplesmente prefiro ler (sempre há uma possibilidade), o que faz com que a bateria dure muito na minha mão. Sério! Já chegou a durar quatro meses, sem eu ter que por nenhuma vez no computador pra carregar. Isso não é mágico?
Com o Kobo, é possível fazer a atualização do software (coisa que descobri recentemente) o que permite que novas funcionalidades sejam inseridas. Comigo, eu confesso que não me adaptei a nova versão, então, voltei para a minha versão de fábrica - não me pergunte mais o porquê, afinal não posso fazer várias coisas que fazia na versão atualizada, mas tudo bem.
Um pouquinho sobre o funcionamento do Kobo em vídeo:

* Melhor visualizado em 720p.

Bom, desculpem mas esse foi o primeiro vídeo que eu fiz para colocar no blog e só mostrei um pouquinho do Kobo. Mas enfim, vamos a alguma especificações dele?

Tecnologia
O Kobo usa a tecnologia E-ink ou tinta eletrônica, que é uma tecnologia muito boa, que deixa o texto parecendo papel, porque pedacinhos de tinta são misturados nos pixels da tela formando o texto. A tela é super fina, e ele é tão leve, que é muito prático levar ele. Imagine um Guerra dos Tronos que é super pesado de ficar levando pra lá e pra cá, e um Kobo fino e ultraleve.
De fato, a tinta vai marcando na tela do Kobo, de modo que você precisa atualizá-la, mas isso você pode definir no próprio Kobo. Nada que atrapalhe a leitura, mas que pode tirar sua atenção se ficar prestando atenção apenas nas palavras marcadinhas e... OK ok.
Aliás, para virar a página, é só tocar o lado da tela que você quer que vire, mas isso também pode ser ajustado nas configurações de leitura.
Além disso, a tela tem um material especial, mais resistente, então você pode colocar na sua bolsa sem dó - claro que eu não faço isso, eu uso uma capinha especial feita por... Eu mesmo! A tela não tem cores, é tudo "branco"(esse branco meio cinza) no preto e preto no branco mesmo.

Bateria
A bateria é muito durável. Como eu já disse ali em cima, eu fiquei MESES sem usar, mas isso pode variar de uso para uso, é claro. O que a Kobo garante é um mês, e acho que tá bem melhor que o meu celular, viu, que não dura nem um dia inteiro.

Leve
O Kobo - assim como qualquer outro e-reader é muuuuuito levinho, de verdade. O Kobo Glo, que é o modelo que eu tenho, que brilha no escuro, tem apenas 185 gramas. GRAMAS. Nem a quantidade de mortadela que você compra na padaria, acredita? É bem levinho mesmo.

Biblioteca Ambulante
Com o Kobo você pode levar até 1000 livros - em média, sem colocar o cartão SD - no seu aparelho, para qualquer lugar que for.  Com o cartão de 32GB você pode colocar até 30 mil livros. Pois é...

Dicionário - cliquei, descobri
Sabe quando tem uma palavra no livro que você não sabe o que é? Você pode tocar na palavra e descobrir o significado dela, de forma rápida e bem simples.

Do jeito que você quiser
Você pode ler o Kobo em diversos tipos de fontes, ajustar tamanho da margem, tamanho da fonte, justificação. Isso é muito bom, de verdade! Geralmente o que mais ajusto é a margem que pode variar de um ebook para o outro.

A qualquer hora
O Glo é a iluminação interna do Kobo. Quer ler a noite sem atrapalhar ou cansar a vista? Aperte um botão e leia sem medo de ser feliz e sem atrapalhar os outros, porque a tela ilumina a página e não o seu rosto.
Além disso, a tela do Kobo é diferente, não muito reflexiva, e você pode ler embaixo de luz intensa do sol também.

Clique que eu te explico
Vou explicar. Você toca na palavra, e ela apresenta o seu significado, isso porque o Kobo tem não só um, mas vários dicionários integrados e você pode baixar também. Para quebrar o galho, eu deixo o de Português, Inglês e o Inglês-Português... É tão prático que muitas vezes eu leio um livro mais por causa do dicionário integrado do que por ter ele físico rs Casos de livros em inglês, e isso ajuda bastante comigo.

Onde comprar?
A loja oficial da Kobo aqui no Brasil, é a Livraria Cultura. Quando eu comprei, chegou em três dias, super rápido e super seguro! Fora que tem sempre os últimos lançamentos - como o novo Kobo Aura H2O que é a prova d'água! E ainda, na loja da Kobo você pode encontrar livros digitais e vários até de graça, vale a pena conferir.

Ufa! Sinto que estou esquecendo algo, mas se eu atualizar a postagem, eu aviso.

Você também pode gostar

19 comentário (s)

  1. Adorei o vídeo e as especificações do post! Tenho vontade de ter um kobo, pretendo comprar em breve rsrs ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal!! Não conhecia essa marca só conhecia o Lev da Saraiva sabe? Mas sempre fiquei meia assim em ter primeiro por causa do preço da saraiva é meio carinho e segundo q fico sempre c problema em referente cansar minha vista por causa do brilho, mas esse é perfeito pq ele mesmo c o brilho reduzido vc ve perfeitamente!.. Adoreii o video vc mostrou detalhadamente tudo e explicou direitinho!!

    Bjox karinhoso da Kaa ^.^
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  3. Pâm, adorei o vídeo! Eu adoro esses e-readers e adorei conhecer mais o kobo! Já tenho o meu kindle e não tenho dinheiro, portanto não vou adquirir o kobo tão cedo haha mas fiquei morrendo de vontade de ter um nas mãos. Achei ele bem diferente e fiquei encantada com a parte de prêmios e estatísticas, achei bem interessante.

    Moça, faz tempo que não comento aqui por pura falta de tempo, mas queria saber o que tu achou de o final de temporada de Marvel's Agent Carter ♥ ?

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei da postagem e o do vídeo, legal a capinha que você fez. Tenho que comprar um leitor de e-book que até que leio vários, mais agora vai demorar para comprar um.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pânzinha, quer dizer que essa é a sua voz?
    :P
    Que linda!
    E, peraí, 4 meses sem carregar o e-reader?
    Isso é realmente mágico, hahahaha.
    Confesso que eu sou uma aficionada por livros em papel, apesar de já ter lido bastante em iPad.
    O papel é o meu xodó.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Que post maravilhoso, meus parabéns!
    Sempre vi outros blogueiros falando de kobo, mas nenhum foi tão detalhado quanto o seu!
    Só tem um problema...
    Agora eu quero um kobo, como faz? Kkk
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pam.... sabe tenho vontade de comprar um e-reader, mas não tenho coragem. Eu nunca curti ler pelo computador e tenho receio de investir num e não usá-lo. xD
    Porém, acho um pé na roda ter um...eles são bem leves e com você disse, é uma biblioteca ambulante. xd

    bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal saber mais como ele funciona! Imaginei que teria o peso de um tablet, bom saber que é tão leve e econômico. Acho que vai ser um bom substituto pro livro de papel, só falta o cheiro de livro novo, hahah!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâm!!!
    Você é muito fofa!!! rsrsrs
    Olha, vou te falar que eu sou um pouco preconceituosa com esses aparelhinhos, na verdade não é preconceito, só que eu sou daquelas que "Ai... mas nada como o cheiro do livro", Acontece que eu não sabia de um monte de coisas, 2 coisas me pegaram, uma: Como assim a iluminação não atrapalha quem está do lado? Jura que não fica aquele clarão na cara? Outra....Tem dicionário?!?!?!?! Isso me economizaria um tempo danado!!
    Pirei! E agora?? q q eu faço??rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm, voltei aki porque esse Kobo não saiu da minha cabeça, hauahuaha Me confirma uma coisa, me desculpa se for uma pergunta burra. Mas tendo um "bichinho" destes eu posso comprar livros digitais em qualquer site? Tem essa compatibilidade? (Nossa me desculpa mesmo se esse pergunta for burra!hauhauahua

      Excluir
  10. Eu super quero um e-reader, sei que muita gente fez esse tipo de post, mas parei pra ler o seu porque ainda não me decidi se quero mesmo hahaha. Fico na dúvida de qual comprar e depois da comparação da Tati Feltrin, acabei querendo muito o Kindle, mesmo assim to pensando.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Oie, Pâm!
    Meu namorado me deu um kindle paper white e foi o melhor presente da vida! hahaha
    Nada como um livro físico, claro, mas eu leio muito em inglês e o kindle me quebra um tremendo galho!
    A bateria dele também dura horrores...eu uso sempre e a bateria dura semanas!

    Beijoca! :*

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Todos elogiam muito o Kobo, mas eu confesso que não consigo me acostumar a ler em e-reader, só leio livro físico, caso contrário não me sinto plena. Mas quem sabe um dia não mudo de ideia?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que fofuraaa eu tenho que ter um RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria tanto de ter um ç__________ç seria tão mais prático para mim, já que carrego muitas coisas dentro da mochila :c peso me mata. Mas a pobreza não tá deixando

    xx Carol - Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. OI PAAAAMPAMPAM! Gostei de te ver *-* Se tem uma coisa que eu sou curiosa é pra conhecer a voz das pessoas, acredita? HAHAH achei seu sotaque super fofinho.

    Então... eu curto mesmo ler em livro, sabe? Mas nunca testei um kobo pra falar, na realidade.

    BEEEEEEIJO

    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caramba, não sabia que durava tanto a bateria Oo deve dar pra ler um livro inteiro quase haha adorei o post, você apresentou bem as vantagens, mas sei lá, eu acho esses aparelhos muito grandes pra levar por aí, então eu continuo preferindo meu celular, onde dá pra ler em qualquer lugar, mas em contrapartida a bateria vai embora num piscar de olhos haha D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oi Pâm,
    Acabei comprando um tablet basiquinho ao invés do Kobo. Já conhecia ele, mas nunca tinha visto funcionando. O meu é mais pesadinho, uma 350g, mas de qualquer forma ainda é melhor segurar ele do que "As Crônicas de Narnia" volume único. Claro que eu tenho o físico na minha estante.
    Além de ser mais leve, a melhor coisa nesses dispositivos é ler à noite sem a mãe saber.. hehe.. adoro!
    Ele é preto e branco mesmo? Senti falta de cores na sua demonstração. Teria ficado tudo tão mais bonitinho colorido. Principalmente os prêmios. Claro que na hora da leitura isso não faz diferença, mas sinto falta de cores nele.

    Adorei o seu post e seu vídeo! Bem explicativo!! :D

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  18. Super curti o post :)
    Fico feliz que tenha gostado do meu, aquela edição de Alice é realmente linda né ? rs quero ter em outras edições tb. Não achei como responder seu comentário la dai to respondendo aqui no seu, que por sinal é muito bom to seguindo já, e a pag do face tb rs, sucesso beijos ^^

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate