Feliz dia das crianças! Quem são elas no mundo literário?

21:59

Hey pessoal, como vão vocês? Depois de ter acabado minha semana de provas, me sinto muio bem, obrigada rs rs Mas o caso de hoje não sou, eu nem você : somos todos nós, a menos que você tenha deixado o seu espírito ficar velho, não é verdade?
Para comemorar,  hoje é dia de uma postagem diferente. Um top 5, com as crianças/adolescentes do mundo literário - pelo menos algumas delas, crianças que mudaram o mundo literário -  pelo meu ponto de vista.  

Harry James Potter 

Como não falar do menino que sobreviveu?  Harry descobre ser um bruxo aos 11 anos, e desde então ele nunca mais pôde ter a visão turva de um trouxa (ou simplesmente um ser humano normal, sem magia) sobre o mundo. Com lições sobre amor,companheirismo, amizade e muita magia, Harry Potter traça um universo fantástico para quem nunca vivenciou algo do tipo, e fez com que milhões de pessoas sonhassem com uma escola como Hogwarts.


http://static.tumblr.com/2t4xcle/aJnmukymn/percy.jpg 
Perseu Jackson

Perseu Jackson ou simplesmente Percy Jackson, de 12 anos,com um diagnóstico de dislexia e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), mas depois de um ataque em sua escola, acaba descobrindo que ele não é um garoto comum, mas sim um semideus, filho de Poseidon, o Deus dos Mares. Percy Jackson apresenta um universo e que monstros nem sempre são a coisa mais terrível que pode surgir na sua frente, além dee amizade, amor e ajuda ao próximo.


http://static.tumblr.com/2t4xcle/pjHmukyxt/greg_heffley_by_fanboy118.jpgGregory Heffley

Greg Heffley, o narrador de Diário de um Banana, com 12 anos, é um pré-adolescente normal, não-popular que conta como lida em seu dia-a-dia em um diário (que ele não admite ser chamado desse jeito), seus dois irmãos, pais e a escola. Ele deseja se tornar famoso e popular mas às vezes isso pode levar um tempo para acontecer, certo? Greg passa por situações muito engraçadas e eu perco boas horas lendo suas trapalhadas.



Lucy Pevensie
http://static.tumblr.com/2t4xcle/lSUmul0o2/lucy_p..jpg
Acho que ela é a minha preferida dos irmãos Pevensie, de As Crônicas de Nárnia - pura coragem, força , doce e claro, a destemida. Com 8 anos de idade, quando aparece pela primeira vez, se torna muito apegada à Aslan e protegida por ele, que na verdade, seria Deus na vida real. Aliás, as Crônicas de Nárnia tem muito significado bíblico, mas isso não quer dizer que mesmo se você não acreditar ou gostar, não possa ler. Muito pelo contrário!




http://static.tumblr.com/2t4xcle/yGVmul1dl/annehathaway.jpgAmelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo

Ufa!Simplesmente a nossa Princesa Mía, que descobre ser herdeira do trono de Genovia aos 14 anos de idade. Até então, ela era uma garota comum, nada popular e que sonha ser escritora. As aulas de princesa, problemas com álgebra e matemática num todo, problemas com a melhor amiga, romances mal resolvidos entre outras desavenças que todos passam ao chegar na adolescência, Mia vive de uma forma divertida e muito, muuuito viciante super recomendado!



E vocês? Algum desses marcaram para vocês? Quem vocês escolheriam? 
Um beijo!

Você também pode gostar

5 comentário (s)

  1. Muito legal o post. Eu acrescentaria algumas outras como Alice, Dorothy de O Mágico de Oz, Aria e Bram Stark de A Guerra dos Tronos, O Pequeno Príncipe, mas adorei suas escolhas.

    Beijos e boas leituras.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Percy ♥ amo de paixão esse "garoto". (entre parênteses porque ele não existe de verdade *-* infelizmente...)
    Greg Heffley também é um personagem que eu gosto muito ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh Lucy, minha eterna queridinha *_*
    Amo ela *_*
    Adorei o post, flor! Não tem melhor jeito de homenagear o dia das crianças do que com as crianças literárias <3
    Beijãoo!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam! ^^
    Adorei o post!
    Minhas crianças preferidas são Harry e Lucy! Acho que não consigo escolher entre os dois!
    Minha dica pra manter o espírito jovem: ler muitos livros de fantasia e acreditar neles! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate