Editora: Intrínseca
Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
RESENHA
Um dia é um desses
livros que te choca, e faz om que sua resenha fique tão incompleta quanto se você apenas
dissesse “é bom”. Não dá pra falar assim.
- Não, de verdade, o que aconteceu?- Acabamos no conhecendo. Você me curou de você mesmo.Pág. 101
Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram na noite do baile de formatura, e desde o dia 15 de julho de 1988, não há como negar que há algo totalmente irreversível entre eles.
Nos anos seguintes, a vida deles vai ter mudado, repleta de frustrações, nostalgias e surpresas. Contudo, Dex e Em, Em e Dex resistem bravamente, ainda que não da maneira que você deve imaginar, amigo.
- "Quem sabe, faz, quem não sabe, ensina..."
Emma cuspiu as palavras:
- E os que ensinam querem que você se foda.
Pág. 202
Por vezes,esse livro me deixou completamente frustrada – pensar no futuro mesmo que uma possibilidade remota da vida fugir do controle é muito agoniante. Várias perguntas do tipo: Terei sucesso? O que vou fazer agora depois da faculdade? Serei feliz com minhas escolhas? assombram a leitura e faz com que fiquemos refletindo durante o livro inteiro.
- O amor não se altera em poucas horas ou semanas.[...]Pág. 260
David Nicholls é um desses autores que fazem com que a gente queira chora, só de ficar pensando no que pode acontecer. E o mais legal : as minhas dúvidas foram respondeidas até a última página,pelo menos. Eu tinha certa pergunta: Por que “Um dia”? E acredite, minha pergunta foi muito bem respondida, e um arrepio percorreu minha espinha depois de notar a resposta, baixinha sussurrando no meu ouvido.Você vai se emocionar ,senão chorar litros (como foi o caso de algumas amigas minhas).
- Dexter, eu te amo muito. (...) Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito.Pág. 206
Minha relação de desgosto com o livro foi mais em relação às frustrações da vida, provando como Dex e Em podem ser, na verdade, os personagens comuns do dia-a-dia. Qualquer pessoa. Pode acontecer com qualquer um.
- Eu não sou um prêmio de consolação,Dex. Não sou uma coisa com que você pode contar.Por acaso acho que tenho muito mais valor do que isso.
Pág. 329
Apesar de no começo, não me identificar em nada com Dexter ou mesmo a Emma, no fim do livro, já tinha um carinho inegável entre eles. Gostei bastante, eles são muitíssimo bem construídos e só de pensar neles, já me sinto parte da história. Altamente recomendado.
- Todos nós o amamos, Dexter.
- Só não vejo motivos para esse amor - resmunga,envergonhado.
- Talvez não haja um motivo. Mas nós o amamos.
Pág. 384
Vou terminar com a frase da Layanie do skoob: “Como escrito na contra-capa: você pode passar a vida inteira sem perceber que o você procura está bem na sua frente. E isso não é todo verdade, as vezes você simplesmente não está na mesma página que a outra pessoa. Só é uma pena quando isso demora a acontecer, infelizmente não temos paciência de ficar esperando alguém nos alcançar. ”.
Big Beijos da Pâm!
17 Comentários
Eu <3 o livro. É um dos meus livros favoritos.
ResponderExcluirEu me identifico muito com a Emma e sempre tenho medo que meus sonhos não deem certo.
Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com
Ainda não li gostei da resenha
ResponderExcluirPassando para desejar
BOM SÁBADO ! ♥
♥ Beijos coloridos!
Nossa! Bom dia, e bom sábado! Pelos marcadores vejo o quanto o livro se tornou muito favorito seu! Não nego que quero esse livro desde a primeira resenha que vi, porém sabe o dinheiro? ELe foge de mim, nunca tenho dinheiro para comprar os livros que quero! Isso me dá nas custas! Então é um livro que faz chorar (não sabia), quero chorar! Me faz chorar? Me dá o livro/? DAS`KDPSAODKA! <#
ResponderExcluirBeijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!
Quero muito esse livro! Adorei a resenha!
ResponderExcluir--Aninha
http://blogamantesdelivros.blogspot.com
Oi, tudo bem? Eu já vi o filme e gostei bastante, e em breve lerei o livro. Fico com medo de achar ele ruim, pois a sinopse é interessante, mas muitos dizem que este é o tipo de livro que ou você adora ou odeia. Gostei da resenha, sua opinião ficou bem clara.
ResponderExcluirBeijos,
salaodelivros.blogspot.com.br
Adorei a resenha, esse é do tipo de livro que com certeza eu vou amar ler, gosto muito de livros que me deixam frustradas, livros emocionante, eu gosto de sentir muitos sentimentos em uma só historia, só assim pra mim ficar presa em algum livro, senão eu perco a vontade de ler kkkkk
ResponderExcluirAdorei a resenha, vou colocar esse livro na lista para comprar ♥
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei demais a resenha.
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
E acho que esse livro fez tanto sucesso por ser muito real. Quero dizer, no ponto de planejarmos todo um futuro e a vida nos preparar surpresas que sempre nos fazem enlouquecer. E também é muito interessante como podemos notar as escolhas erradas que foram feitas, e tantas voltas que foram dadas para encontrar a felicidade, sendo que ela se encontrava debaixo do nariz.
ResponderExcluirBeijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Esse livro com toda certeza eu não leria.
ResponderExcluirOdeio me sentir frustrada, me senti assim só em ler sua resenha amiga kkkk.
Acho a capa bem bonita e os quotes bem legais, mas não leria.
Caixinha de Correios #13
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Beijos.
Oi, Pâm.
ResponderExcluirInteressante esse livro. Parece ser bem intenso e reflexivo. Fiquei curiosa.
Parabéns pela resenha.
Bom domingo e boas leituras.
Beijos.
http://navirj.blogspot.com.br
Gostei do enredo, é bem interessante, parece ser um bom livro para ler num fim de semana relaxante... Hey, adorei a citação da página 329, que coisa não! rssrs.
ResponderExcluirBeijos.
http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/
Oi Pam!
ResponderExcluirTudo bem??
Já tinha visto a capa desse livro, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha. A estória parece interessante e eu fique mesmo com vontade de ler, só que acho que ultimamente não estou com humor para uma estória assim tão real. Por enquanto vou continuar com as minhas fantasias, mas gostei bastante da sua resenha, e decidi colocar esse livro na minha lista de leitura e quando for a hora vou ler!
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Gosto muito da capa desse livro, ainda não o li mas se tiver oportunidade não vou desperdiçar ^^
ResponderExcluirBeijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Eu adorei esse livro!
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, e amei os quotes que escolheu!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br
É a cara de uma amiga minha Pam U_U ela insiste comigo até a morte para eu ler, mas ainda tenho uma lista tãao grande de livros para ler que tenho que adiar o "Um dia". Essa última foto é tua? tipo, tu marcou todos os trechinhos? kkkkkk agora depois do blog, fiquei meio paranoica, fico pensando: "E se eu fizer tal resenha? Ops, tenho que marcar coisas importantes" kkkk
ResponderExcluirSério que tu não fez o meu meme U_U ~me esqueceu ~ kkkkkkk
que bom que você está de volta Pam! <3
http://www.valeuapenaesperar.com/
Post rápido lá no blog....!
ResponderExcluir>.<
Bjs,
Ariane;)
Quando li não havia me identificado com nenhum deles, mas sabia que tudo aquilo ali era bem real e todos os dramas poderiam acontecer com qualquer um. Mas já fui uma "Emma" em determinada parte da minha vida, e quando isso aconteceu e me vi no livro, passei a amá-lo mais ainda. É meu romance favorito!!
ResponderExcluirConhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
ourbravenewblog.weebly.com