[RESENHA] Julieta Imortal, de Stacey Jay

19:47

Tradução de : Juliet Immortal
Autor(a): Stacey Jay
Páginas: 237
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011



Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.





RESENHA
Esqueça tudo que você pensa que sabe sobre a história de Romeu e Julieta. Nem tudo é o que parece e verdades estão escondidas atrás de simples atos, tão impossíveis, tão ... Inacreditáveis.

Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.
Pág. 9
Julieta Capuleto foi morta por Romeu Montecchio, o amor de sua vida, que fez o sacrifício para conseguir a imortalidade. Mas quem imaginaria que ela também não conseguisse uma vida eterna ? Ao contrário dele, ela se torna uma Embaixadora da Luz. Ele? Um Mercenário.
- Já chega – sacudo a cabeça,livrando-me das suas mentiras. Eu o vi sentir prazer com a morta. Ele é abominável e tem orgulho disso. A única pergunta é por que ele está tentando me convencer do contrário. – Por que você  está aqui? O que você quer?
- Quero seu amor.
Pág. 81
O que isso quer dizer? Os Embaixadores da Luz e os Mercenários lutam a partir de almas gêmeas. Quando eles encontram, os Embaixadores tentam unir essas almas gêmeas; os Mercenários tentam com que uma dessa almas gêmeas assassinem o amor da sua vida, a fim de uma “vida eterna”. 
Julieta não está mais em seu corpo, ela é pura alma. Ela toma o corpo de Ariel Dragland. Uma garota loira “esquisita” com cicatrizes por todo o rosto e grandes olhos azuis. Romeu toma o corpo do recém-morto Dylan e a partir daí, eles tentam cumprir seus trabalhos.
- Sentiu minha falta,amor? – ele me beijada no rosto, um beijo ríspido e jocoso que deixa para trás um pouco de umidade.
Dylan finalmente morreu. E Romeu encontrou um corpo. É meu último pensamento antes de suas mãos agarrarem meu pescoço
Pág. 16

Por setecentos anos Julieta tenta salvar as almas gêmeas ,preservando o amor entre cada uma delas e Romeu buscava a destruição,adorava ver cada pessoa morrendo a partir de seus atos, com um pouco de sedução...Puf! Acontecia o que Julieta devia impedir, mas geralmente ela conseguia. Eu juro que não conseguia vê-lo desse modo! Ele é bad boy mas tem um coração bom, eu vivo me dizendo. Eu me apaixonei por Romeu, ó vida cruel.

Eu o amo quando caminha por entre as pedras escorregadias, suas pernas fortes flexionadas debaixo das calças,como se não houvesse motivo para preocupação,como se não estivéssemos infringindo nenhuma regra e não fossemos castigados [...] Amo quando sussura meu nome, Julieta,como uma prece pela entrega, uma promessa de prazer, um voto de que toda essa doçura será eterna.
Para todo o sempre.
Pág. 7

Ariel Dragland sofreu um acidente com Dylan. O que aconteceu foi que o bonitão tinha apostado que ia pra cama com ela e a moça acabou descobrindo.  Ele estava dirigindo o carro quando ela tira eles da pista e ele morre. Quando ela ainda tinha um fio de vida, Julieta então chega na história. O problema é que Dylan morreu e quem entrou no corpo dele foi o seu antigo amor. Que pretende matá-la.

Julieta então foge e acaba pegando carona com Ben, um rapaz gentil, bonito e simpático que a ajuda . Preciso dizer que ela vai com a cara dele até demais? Pois bem, porque ele é um doce. Mas não é pra isso que Julieta veio. Ela veio para encontrar duas almas gêmeas e juntá-las. É possível dizer que é inevitável não se sentir atraída por Ben, e ela acaba descobrindo que esse amor é proibido por muitos motivos. E ainda Romeu, que ela acha que é um dos maiores e piores problemas na sua vida. A partir daí a história toda se desenrola com muito romance, uma pitada de aventura e água na boca para ler Shakespeare.
Estamos abandonados, minha dama e eu.
Julieta.
Seu nome ainda me fere,evoca fantasmas de emoção humana que assombram minha pele roubada. Uma parte de mim se lembra da sofisticada dor do amor do sofrimento esmagador da perda.
Pág. 47/48

A diagramação é fofa - principalmente quando é o nome do capítulo em italiano, e achei interessante os três capítulos de Romeu . Pouquíssimos erros ortográficos, devo acrescentar. Confesso que às vezes tive vontade de bater na Julieta por horas e horas. É um livro interessante, e um final totalmente alternativo para Romeu & Julieta. Deixa eu fazer meu acréscimo? Não me apeguei tanto à Julieta e sim ao Romeu - esse é o momento que devo sair correndo? Fazer o quê se gosto de ir contra a corrente, né? rsrs





- História: ☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁ 
- Personagens: ☁☁☁
ps: Esse livro tem continuação que vai ser lançada em 09/outubro desse ano nos EUA. Ainda sem previsão para o Brasil, mas dêem uma olhada na capa:
Algo como "Romeu Redimido"

Outras capas
Booktrailer


Quem já leu? Gostou ? Um beijo pra vocês!

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Adoro suas resenhas, ótimas indicações...
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Quando eu via o título desse livro, eu não sabia do que se tratava. Lendo a resenha, ele parece ser muito mais interessante do que eu julgava. Talvez eu deva dar uma chance para a Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, já tinha visto em outros blogs mas nunca lido ... fiquei com vontade de ler o livro agora ... só não gostei de saber que terá continuação (o que muitas vezes indica que não teve exatamente um fim). ;*

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra você lá no blog! :3
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog flor estou te seguindo me segue tbm =)
    oii tem um sortei rolando lá na mad alice corre lá participar =)

    http://maddalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro *o*
    http://www.blog-justnow.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate