Livros & Filmes : O que você ainda não leu?

Postado em 20 de junho de 2012 às 12:30

Oi pessoal! Tudo bem? Certamente vocês já viram alguns livros e mais tarde , descobriram que esse filme tinha um livro,como "O poderoso chefão" - pois é, por essa eu não esperava e tantos outros. Hoje venho trazer pra vocês, alguns livros que viraram filmes. Que acha de conferir? O post ficou gigante, mas...Vale a pena conferir!

Sangue Quente
  de Isaac Marion

 
Editora: LeYa
Páginas: 256
Ano:2010

 Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo,estando morto, e a tênue linha que os separa.
Trailer 



 • • •
Branca de Neve e o Caçador
  de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock & Hossein Amini

 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano: 2012

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
  Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
  A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Trailer
   • • • 
A Fera 
 de Alex Flinn
http://vanessahudgens.com.br/wp-content/uploads/2011/08/564.jpg

Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2011

Sinopse:Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Trailer
 
• • •

As vantagens de ser invisível
de Stephen Chbosky

Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano: 2007

Sinopse:Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Trailer


•••

Um dia 
 de David Nicholls

Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2011

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Trailer




A saga Harry Potter
 de J.K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano: 2000

Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

Trailer


  • • •
A Hospedeira
de Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca
Páginas: 223
Ano: 2000

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Trailer




•••

A saga Crepúsculo
de Stephenie Meyer

Crepúsculo
Editora: Intrínseca
Páginas:416
Ano: 2008

Sinopse: Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Trailer


•••

Além de muitos outros como os livros de Nicholas Sparks - Querido John, A última música, Um amor pra recordar, O diário de nossa paixão,Noite de tormenta -, a trilogia de Tolkien, O Senhor dos Anéis, os sete livros de C.S. Lewis (Crônicas de Nárnia), os livros do sr. Percy Jackson & os Olimpianos de Rick Riordan, a trilogia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes...

E você ? Já leu algum desses livros ou viu algum desses filmes? Ou pretende ler e ver? Conhece outro livro que virou filme ou filme que virou livro?

Um beijo pra vocês, Pâm.

Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. O único que não conhecia é "As vantagens de ser invisível". Tirando "Branca de Neve e o Caçador" e "Sangue Quente", já li e assisti a todos os outros.
    "A Hospedeira" eu já li o livro e estou ansiosa pelo lançamento do filme!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Tô louca pra ler e assistir Branca de Neve e o Caçador. Quero muito ler Um Dia e tô muuuito ansiosa pra assistir A Hospedeira. Eu assisti a Fera mas achei que faltou alguma coisa no filme, tipo uma química entre o casal principal e não li o livro, li algumas resenhas que não me animaram muito. Fiquei com vontade de assistir As Vantagens de ser invisível.
    Tô seguindo :)
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. confesso que estou bastante ansiosa para ler e assistir sangue quente. é uma temática que muito me agrada.
    beijos
    boa semana
    ótimo post
    o/
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pâmela!
    Eu sempre pesquiso sobre o filme - se ele for inspirado em um livro - pois eu compro o livro e depois assisto ao filme, rs.
    Dos filmes citados no post, já vi: "Branca de Neve e o Caçador", "A saga Crepúsculo", "A saga Harry Potter", "Um Dia" e "A Fera". Também já li todos os livros - menos o do filme A Fera! :)
    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  5. lol! adorei o primeiro só de ver a parte que fala de zumbi kkkkkk crepúsculo é tudo também! eu já assisti e aprovo! Beijos ♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Haha, acabei anotando o nome de dois filmes e três livros para adicionar a minha lista de quero ver/ler. lol

    Adorei as indicações. Parabéns.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Da lista só li e assisti a Série Harry Potter e a Saga Crepúsculo, mas dos que foram citados só no finalzinho já li As Crônicas de Nárnia (estou louca para que sejam lançados os próximos filmes..espero que sejam!), Jogos Vorazes (e estou ansiosa pela continuação).

    Tem post novo no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  8. Que post legal! Dessa lista, eu quero muito ler Sangue Quente, A Fera e Um Dia. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oie Pam!
    Eu não conheço essa música dos Jonas, mas sei que ela existe porque uma vez fui procurar o meu blog no Google (hihi!), e apareceu essa música no Vagalume...! rsrsrs..

    "O Diário de uma Paixão", eu só assisto ao filme e me decepcionei... Teve gente que eu conheço que me falou que o filme é lindo e tals, que choraram, mas eu não vi nada disso quando assisti!

    O único filme que eu não sabia que era livro é "Sangue Quente". Apesar de que eu não sabia nem da existência do filme... (desinformada).

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  10. Amei as idicações, todas são perfeitas.
    Estou muito curiosa pra ver Branca de Neve e o Caçador, e a Hospedeira.
    Resenha - Amores Infernais, passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir