[RESENHA] A adorável loja de chocolates de Paris, de Jenny Colgan

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro A adorável loja de chocolates de Paris, da autora Jenny Colgan publicado pela Arqueiro, e contém receitas além de uma linda história.

Título: A adorável loja de chocolates de Paris (The Loveliest Chocolate Shop in Paris)
Série: -
Volume: 1
Autor: Jenny Colgan
Páginas: 413 (ebook)
Editora: Arqueiro
Gênero: Chick-lit / Ficção / Literatura Estrangeira
Sinopse A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.

Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

RESENHA
Talvez essa resenha seja mais como me senti ao ler e não acredito que tenha spoilers sobre a história além do que já tem na sinopse, ok?

Não importa se são chiques. São pessoas decentes?

Confesso que, de início, não era muito o que eu queria ler justamente pelo plot de doença que tem, porém, à medida que fui avançando na leitura, percebi que ia além disso: sonhos que deixamos para trás, a vida que sempre sonhamos em ter, as loucuras que queremos ou que já quisemos fazer, pensar que talvez não seja tão tarde. Ou que pode ser tarde demais. Mas pode ser tarde demais? 

É muito sexy uma mulher que come. Você vai achar um namorado em menos de cinco minutos, tenho certeza.

Muitas reflexões esse livro me trouxe, eu pensando que ia ser uma história simplesmente fofinha, mas foi mais que isso. Mulheres maduras mesmo com a pouca idade, mulheres que exigem respeito, que tem uma força descomunal, e encontrar ainda tantas atitudes que são atuais na família, por exemplo, para as demais. Acho que por isso achei um pouco mais denso do que estava esperando pela capa, né? Mas é um livro que trouxe muitas surpresas ao longo da narrativa e uma narrativa adulta (não é de hot que estou falando por aqui, tá?)

E não peça desculpas. Os britânicos pedem desculpas mil vezes por dia. Por quê? Não é com sinceridade. Vocês não estão arrependidos. Deviam guardar para quando estivessem mesmo arrependidos. Do contrário, não tem sentido.

No entanto, quando chegamos na parte que fala realmente sobre chocolates... Me encontrei ali, sabe? Não é apenas uma metáfora o título: realmente tem uma loja de chocolates e a forma como a autora detalha a relação com o doce, produção, a sensação com a vida e como isso se tornou essencial para a história... É demais!


A adorável loja de chocolates de Paris faz uma viagem de autoconhecimento recheada de chocolate, produção, francês, aprender a se (re) conhecer e mostrar lições importantes sobre os sonhos que queremos viver, a vida que vivemos e as lembranças que deixamos para trás. E pra fechar com chave de ouro? Belas receitas beeeem chocolatudas - já quero testar todas!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐


6 comentário (s)

  1. Oie, tudo bem?
    Que legal que foi uma leitura além do que você imaginava. Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro aqui encostado há um tempão, até hoje não peguei pra ler mas agora com a sua resenha fiquei super animada. Chocolates + França + autoconhecimento me parece uma ótima pedida, já quero =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Jenny é MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Eu amo sua escrita, já estou com esse livro aqui em mãos para devorar, Pamzinha.
    Sinto que ela escreve como se fossemos amigas, é uma grande conversa gostosa que nos emociona e nos faz sorrir ao mesmo tempo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm!
      É um livro lindo mesmo, ja quero ler mais da autora kkkkk
      E voce se sente ambientada!!!

      Excluir