Contos para ler que remetem a épocas festivas do ano

Postado em 26 de novembro de 2021 às 06:30

Hey cupcakes! Eu estava navegando pelos blogs quando vi no Canto Cultzíneo da Nana, uma coluna de dicas de contos. E depois lembrei de contos específicos que me lembram certas épocas do ano. Com a dica dela, adicionei mais conto à lista, até porque uma das épocas festivas mais faladas está chegando (Natal dando alô, já?)

Bora conferir?

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por festa junina. E que saudade de um festão gigante, né? Nesse você vai ficar com saudade dos correios elegantes e em menos de meia hora vai ter terminado. Rapidinho para aquelas leituras intercaladas, sabe?

Amor de aluguel, natal e gostinho das comédias românticas que a gente vê na televisão nessa época do ano? Temos aqui também!

Eu, particularmente, não sou fã de carnaval. Porém, PORÉM, gostei muito desse conto e do final dele que me surpreendeu. Gostei demais!



Hora de mudanças. Elas podem ser doloridas, mas elas serão essenciais para uma nova vida. Curtinho e para refletir.

Cecília tem a história que a gente vê em muitas histórias de filmes e séries por aí - a 'azarada' que encontra a felicidade em um baile de formatura. QUEM NUNCA VIVEU SONHANDO COM ESSE CLICHÊ? Pois eu sempre! rsrsrs

Um conto sobre família, amor e encontrar anjos em nossa vida. Interessante como a história de Débora e Daniel se chocam - no momento em que ambos mais precisavam do aquecimento do coração para o amor acontece um acidente que mudou a vida de ambos. Muito bonito!

Todos os contos estão disponíveis na Amazon e no Kindle Unlimited (e se você ainda não aproveitou seus 30 dias grátis, clique aqui!). E qual conto você me indicaria para ler nesse período?

Você poderá gostar de:

6 comentário (s)

  1. Eu passei a semana passada toda pensando 'é de bom tom dar início nas leituras de natal?" Acho que o post é a resposta e já trouxe as dicas do que ler rs
    Eu amo livros temáticos e com contos fica melhor ainda para entrar no clima
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela. Como vai? Eu adoro contos, sendo assim já anotei as indicações de leitura. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  3. Olá Pâm!
    Obrigada pelas sugestões, gostei do sobre a festa junina porque não sei muito sobre ela. Sempre bom ler estas histórias para entrar no espírito natalício, não é?
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamzinha!
    Nossa, você lê MUITO MUITO MUITO mais contos que eu. KKKK
    Eu raramente leio algum, não gosto muito de histórias curtas, prefiro os calhamaços (como você mesmo sabe), então sempre sou a desligada, não conhecia nenhuma das obras citadas! kkkkkkkkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tô com tanta, mas tanta saudade de festa junina que sim já quero esse conto now na minha mesa hahaha
    eu também amo, mas por motivos de todos os meus doces favoritos surgem na festa junina hahahahah
    Adorei a seleção dos contos!

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, gosto de leituras festivas, mas não li nenhuma que se passasse no carnaval, mas vou tentar mudar isso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir