[PEGA A PIPOCA] Aşk 101 / Love 101

06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de mais um pega a pipoca: aproveitei que a segunda temporada de Aşk 101, e fui terminar a primeira e engatei na segunda. Essa é uma dizi turca que está disponível no Netflix até o momento dessa postagem.
Bora conferir se valeu a pena?
Nessa dizi turca, vamos conhecer alguns adolescentes problemáticos que, de início, pode parecer que são apenas isso, mas na verdade, estão escondendo muitos problemas que estão acontecendo em suas vidas. Agora minha opinião? Eles não são somente rebeldes, eles são incompreendidos. Estou passando um pouco de pano? Estou, mas meus panos são justificáveis, e é verdade esse bilhete.

A partir da esquerda: Osma, Kerem, Eda, Sanin e Isik
Depois de um evento propriamente problemático, que causou grande alvoroço na escola, provocando bagunça e a ira da direção, cinco jovens são colocados na de expulsão, mas para isso acontecer, todo o corpo docente precisa aprovar a expulsão. Só que a professora Burcu, é a única que não concorda com essa atitude, e como não é unânime a votação, eles precisam se redimir, mas por enquanto não estão expulsos - segundo as promessas, vai ser só questão de tempo.

Só que uma coisa que esses jovens não ficam é longe de problemas e a professora vai embora dentro de pouco tempo. Para encontrar um motivo para ela ficar, eles resolvem fazer a professora se aproximar e talvez se apaixonar pelo professor Kemal - um professor com ar de bad boy e misterioso que todas as mulheres suspiram, mas aparentemente nenhuma consegue chegar ao coração dele. Mas pode isso dar certo? Esqueci de mencionar que algumas desenvolturas do lado dos dois podem ser mais complicadas do que parecem.

Esse evento inicial me deixou desconfortável  pela violência - eu não me encaixo muito, porém eu continuei e no final do primeiro episódio, eu já tava clicando em continuar no próximo. Se a Burcu deu uma chance à eles, eu também poderia dar, não é mesmo? E não me arrependi. A série tem um salto temporal, que passa entre o presente e o passado, o presente, 20 anos depois deles no colégio e você só vai entender o porquê bem depois.

Professora Burcu e professor Kemal
Talvez eu tenha começado essa dizi porque eu gostei muito de Kubilay Aka (Kerem) na dizi Cam Tavanlar, que falarei em breve pra vocês? TALVEZ. Mas continuei por ele e todos os outros personagens. Não sei se vocês conhecem dizis turcas, mas na Turquia, as dizis, ou novelas turcas (o nome reduzido vem da abreviação televizyon dizileri) tem uma certa censura: cenas de sangue tem um borrão, cenas de beijos não são muito longas ou são escondidas e sem cenas de sexo. Isso vem da cultura e estou acostumada a ver isso nas dizis, mas como o Netflix é um streaming fechado, achei diferente por ter cenas de sangue sem censura, violência e beijos (!!!). Além disso, essa série não tem cenas descritivas de sexo, porém é um pouco mais liberal que o normal das novelas na televisão. Não é uma crítica ou elogio, é uma constatação em relação às outras, ok? Mas sinceramente? Não me incomodou em nada. 



Gostei bastante da primeira temporada - confesso que pelo primeiro episódio, pensei que não fosse gostar, mas a verdade é que a dizi foi me conquistando a cada capítulo. A narrativa, o fato de ir conhecendo os problemas de cada personagem a cada episódio e o desenrolar para cada um deles, você fica naquela curiosidade para saber o que aconteceu com cada um deles, o que os levou a fazer o que fazem. E a segunda, veio para trazer as respostas e finalizar de um jeitinho que eu não imaginava gostar TANTO. Ok, ok: confesso que algumas coisas eu gostaria que tivessem acontecido de outra forma, mas num geral, na minha opinião, valeu super a pena, sabe? Terminei com o coração quentinho. É tudo que posso dizer 😎

Eda não é somente uma garota rebelde que fica com os garotos, mas ela faz isso para suprir o carinho e apoio que tanto precisa. Isik é o tipo de garota boazinha que parece que tem a vida perfeita e tudo o que quer, mas ela é uma apaixonada pela vida e por querer encontrar o verdadeiro amor, mas também esconde toda liberdade de qual é privada. Kerem é extremamente violento (sim, meu Kubilay Aka), mas isso porque é a sua válvula de escape para a pressão que sofre. Sinan, abandonado pelos pais, cuida sozinho do avô e não convive em uma situação muito fácil. E isso só para dar um gostinho para vocês de quando eu disse que todos eram justificáveis.

Aşk 101 é uma dizi turca que está disponível no Netflix, e por mais que os adolescentes possa parecer problemáticos, eles escondem muitos problemas que impedem a sua felicidade. Eles encontram amigos em pessoas que eles não imaginavam e gostei bastante como a trajetória deles

Classificação: ⭐⭐⭐⭐★

Você também pode gostar

22 comentário (s)

  1. Olá!
    Não tenho Netflix, mas gosto de ver doramas no Viki e na TV. Esta resenha fez-me lembrar um pouco deles ;) mas fiquei bem curiosa e gostava de ver se pudesse.
    Beijos!
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a pena Marta! Quando puder pegar netflix, recomendo! Vai rapidinho!
      AInda não me rendi aos doramas, mas acredito que isso pode acontecer rsrsrs

      Excluir
  2. Oi Pam,

    Parando aqui para pensar, nunca assisti nenhuma novela/dizi turca.
    Achei bacana a proposta e vou incluir na minha lista, pois acho que vou gostar assim como você da história. Vou ver se esse fim de semana eu assisto o primeiro episodio.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, nunca ouvir falar nessa série, mas gostei dela mesmo sendo para adolescente.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/1

    ResponderExcluir
  4. Oi,Pamela. Tudo bem? Que bom que curtiu. Parece instigante e envolvente. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamzinha,
    Eu AMO uma série teen, mas essa específica, nem sei porque eu não assisti! Estou perdendo tempo né? Ainda mais vendo que ela é turca, preciso conhecer!!!!!!!!!!!
    Aprendi o termo dizi com você e agora vou aderir ao meu vocabulário, vou me tornar chique, você vai ver!!!!!!!!!!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, Alê ♥
      OBA
      MAS NÓS SOMOS
      ADORO COISAS NOVAS PARA O VOCABULARIO TAMBÉM ♥

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu assisti ao primeiro episódio e não curti muito, acabei desistindo...
    quem sabe um dia tento ver novamente

    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, o segredo do meu gostar foi justamente nos próximos hehe

      Excluir
  7. Hum... bela dica!
    Não conhecia este termo "dizi"
    Já vi uma série turca " O segredo do templo",
    mas não terminei.

    ╰(*°▽°*)╯

    ResponderExcluir
  8. Oi Pâm, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar sobre "dizi". Gostei de saber o que é.
    Achei essa interessante, mas como não tenho Netflix, por enquanto não vou poder assistir.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâm! Nunca tinha visto a série e nunca vi uma produção turca. Como gosto de dramas adolescentes já anotei a dica para conferir. Boa semana! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, Pâm.
    No momento eu estou sem Netflix, acabei cancelando depois que subiu hehe. Mas achei interessante e se voltar a assinar vou dar uma chance. Não lembro de ter assistido nenhuma produção turca até agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Sil! Eu só pego de vez em quando tambem rsrsrss
      Eu gosto bastante ♥

      Excluir
  11. Olá Pam,
    Eu estou sempre buscando novas séries para assistir e, ultimamente, acabo na maioria das vezes revendo as mesmas. Inclusive, quase não tenho acompanhado os programas na netflix.
    Ler sua resenha, além da dica me dá a oportunidade de matar a curiosidade de ver uma obra turca. Algum tempo atrás eu peguei para assistir mas não passei do primeiro episódio, achando que não me agradaria. Vou dar nova oportunidade!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! Essa eu gostei bastante, algumas turcas eu ainda não me rendi, mas essa vale a dica , continua porque depois vem o amorzinho ♥

      Excluir

Like us on Facebook

Translate