[RESENHA] Depois do Sim, de Taylor Jenkins Reid

06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Depois do Sim, da autora Taylor Jenkins Reid publicado pela Paralela, também disponível fisicamente.

Título: After I Do  (Depois do Sim)
Série: -
Volume: 1
Autor: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 320
Editora: Paralela
Gênero: Romance /  Ficção / Literatura Estrangeira

Sinopse Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.
RESENHA

Ah, Taylor Jenkins... Sempre tem algo na leitura que me "incomoda" ao ponto de me tirar da zona de conforto. Eu me vejo querendo que os personagens façam uma coisa e eles fazem OUTRAS coisas que fogem do escopo inicial que criei. E isso é muito legal! Ela é muito inteligente.

Pensar em beijar outra que não seja você? Não sei nem se lembro como é isso.

Depois de onze anos de casamento, depois do "sim" no altar há anos, Lauren e Ryan veem que não estão mais felizes juntos no matrimônio e chegam a um acordo - vamos passar por várias fases do casamento deles, desde o início da faculdade até o momento atual - que, sinceramente, dá pra fazer isso na vida real?  Ficar um ano separados para saber se realmente ainda existe o amor. Um acordo desse em um casamento que parece fadado ao fracasso, pode ser a saída? Ainda existirá confiança depois de tudo que viveram nesse meio tempo?

Ele me ama e me odeia na mesma medida. Odeio essas mensagens com a mesma intensidade com que as amo.

E eu entendo exatamente porque não consigo dar 5 estrelas. Tem um determinado trecho que me fez sentir da mesma forma em relação a um personagem de outro livro da autora, o Em Outra Vida Talvez? que me incomodou de uma forma menos positiva, na verdade. Não me conformo com aquele final até hoje. Contudo, o livro tem uma guinada em determinado momento em que as coisas deslancham de modo que eu me vi chorando no final desse livro e apaixonada outra vez, por um personagem completamente diferente. 

Preciso me lembrar disso. Só porque é um segredo que não revelei a ninguém não significa que não seja real.

Depois do Sim é o tipo de livro que vai te incomodar, vai te fazer questionar e até mesmo fazer com que você analise um pouco das suas relações amorosas e também as atitudes com as outras pessoas. É um livro que fala muito sobre o casamento, mas também sobre se autoconhecer e também se auto-re-conhecer, recomendo que você leia de coração e mente aberta. Falta diálogo? Falta sinceridade? São alguns pontos e questões que o livro levanta e vale a pena a passadinha pra se conhecer na resposta.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oie
    Ainda não conhecia este livro da autora. Fiquei curiosa para saber o que te causou desconforto na leitura e com muita vontade de ler. Adoreii sua resenha!!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela. Como vai? Particularmente muito me agrada as obras desta autora. Este aí eu não li, contudo tenho vontade de conhecer esta história mais de perto. Ótima resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ASSIM. Sejamos sinceras.
    Não é a melhor obra da Taylor, né?
    Eu amo a escrita, amo o desenvolvimento que a autora faz, mas não fui conquistada e não gostei de vários acontecimentos. Se for pra escolher, acho que é a obra que menos gosto dela.
    PRONTO FALEI! KKK
    beeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA, eu acho que ele fica pau a pau com aquele em outra vida talvez?
      EU FIQUEI COM UMA RAIVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      mas depois passou
      MAS acho que ainda prefiro depois do sim do que o em outra vida talvez? Mas mesmo assim são bons? AI QUE CONFUSÃO MENTAL

      Excluir

Like us on Facebook

Translate