[RESENHA] Corrente de Ouro, de Cassandra Clare

06:30

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Corrente de Ouro, da Cassandra Clare publicado pela Galera Record e disponível também em ebook.

corrente de ouro cassandra clare resenhaTítuloCorrente de Ouro
Série: As Últimas Horas
Volume: 1
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 598
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Fantasia / Literatura Estrangeira

Sinopse Jane Johnson, ao seus 25 anos, precisa lidar com o término trágico de seu noivado uma semana antes do casamento, e após perder tudo o que ela tinha construído com seu noivo, as únicas coisas que lhe sobrou, foi o estágio em uma editora e seu carro. Sendo ela, uma péssima motorista.
Com seu jeito estabanado, meigo e frágil, ela fará de tudo para não ser demitida do seu emprego dos sonhos, mesmo que isso queira dizer passar por cima de qualquer um que se colocar em seu caminho.
O que realmente acontece quando ela atropela Aidan Whitmore atravessando a rua, enquanto dirigia para o trabalho atrasada.
Agora, ela precisará se submeter a uma proposta irrefutável: Cuidar da filha dele até que ele se recupere do acidente.
O que ela não sabia é que, além de se tornar uma Babá sem experiência, ela irá se apegar tanto a eles que não conseguirá partir sem antes descobrir todos os mistérios por trás de Aidan Whitmore e sua casa cheia de segredos.
De Fera você pode esperar tudo, menos o clichê.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Hoje é dia de resenha de Corrente de Ouro, o primeiro livro da trilogia As Últimas Horas, que se passa cronologicamente depois de Princesa Mecânica, mas deve ser lido depois de A Rainha do Ar e da Escuridão, pela ordem de lançamento.  Se vocês quiserem, posso trazer uma ordem de leitura dos livros desse universo. Que tal?
Muitas escolhas não eram fáceis - eram quase impossíveis , e não havia motivo para odiar as pessoas que eram forçadas a fazê-las.
Pág. 157

Em Corrente de Ouro, vamos conhecer alguns personagens que foram mencionados nos últimos livros e a história é deles agora. Cordelia Carstairs é uma caçadora de sombras e desde pequena foi treinada para ser uma e enfrentar os demônios ao lado de sua fiel escudeira... A espada Cortana (se é possível amar uma espada, eu amo esta Cortana, que está na capa, inclusive). Quando seu pai é acusado de um crime e precisa ser julgado pela Clave, ela viaja para Londres ao lado de sua mãe e seu irmão para evitar mais burburinhos e também ser a desonra da família.

— É bom mesmo que ela retribua. Ele merece.

— Nem sempre amamos pessoas que merecem.

— Talvez não. Mas geralmente não amamos aqueles que não merecem, e com muita razão também.
Pág. 190
A mãe de Cordelia quer que ela se case, só que Cordelia não é típica mocinha que quer casar e ter filhos logo... Bem, ela quer isso também, só que, primeiro, ela quer ser uma heroína. Quando reencontra seus amigos de infância, James e Lucie, que será sua parabatai - elas esperam -, Cordelia encontra o mundo de bailes, vestidos e danças, com direito a pegada sobrenatural pela qual ela tanto ouvia falar.
— Somos Caçadores de Sombras. Não ficamos esperando ser salvos por terceiros. Temos a nós mesmos.
Pág. 362

Em meio a tudo isso, Cordelia tem que lidar com seus sentimentos por James, que agora ela tem certeza que não foram apenas sentimentos infantis e bobos e sim, na verdade, foram apenas o início do seu primeiro amor. A sua surpresa é chegar em Londres e descobrir que ele prometeu se casar com outra. E outra surpresa tão agradável quanto essa é que os demônios que começaram a aparecer, bem... Eles parecem ser imortais.

Às vezes é preciso dar espaço e permitir às pessoas que façam aquilo em que são boas, mesmo que pareça loucura no momento.

Pág. 231

Claaaaro que eu já estou apaixonada e gostaria de Cordelia para ser minha amiga. Garota forte, de personalidade, mas que ainda precisa entender a sua força para não deixar as pessoas pisarem nela. Gosto da admiração que James tem por ela e também da construção dele e como aos poucos vamos vendo semelhança de seu pai, mas também Tessa. Lucie é um pouco inconsequente, talvez, mas amo isso nela, porque ela é bem consciente e responsável dos seus atos. TALVEZ NEM TODOS, EU SEI, EU SEI. PASSO PANO SIM.

corrente de ouro cassandra clare resenha

PODE CONTER SPOILERS

Amei a sinceridade de Lucie, a forma como ela demonstra suas opiniões sem ligar para o que os outros vão dizer. Tem horas que James também é inconsequente em suas escolhas, assim como a Cordelia, porém isso é o que deixa a história mais emocionante com o passar das páginas. E sinceramente? A Cassandra fez um trabalho incrível construindo o James. Ele é realmente o filho do Will e a Lucie também. Os personagens tem características dos dois - pai e mãe -, e isso é incrível de ler.

ACABARAM OS SPOILERS

Altos acontecimentos nesse volume, continuando o bom ritmo que encontrei em Rainha do Ar e da Escuridão. Por isso gosto dos livros da Cassandra, além da ação, sempre tem um casal para eu torcer e me apaixonar. E quando o casal  fala de outros livros, então? Meu Deus! O problema é que muitas vezes eles ainda nem foram lançados no Brasil. Aí, coração que aguente

— As pessoas só são invencíveis em livros.

— Acho que você vai descobrir que na maioria das vezes, nem lá. Mas pelo menos sempre podemos pegar um livro e ler de novo. História oferecem milhares de recomeços.

Pág. 129

Além disso, tem diversidade, tem personagens sobrenaturais, tem mais histórias de fantasmas e cada página se torna mais viciante. Difícil foi desapegar dessa leitura. O desenvolvimento tá uma delícia, os personagens me encantam, e eu sei quem e vai dar problema... Por isso quero Corrente de Ferro o mais breve possível. Aquele aperto no peito começa quando tudo começa a dar errado outra vez e também a ansiedade para o próximo volume com as consequências dos atos cometidos nesse livro. Outra coisa que eu amo nos livros? As ilustrações de capa, design, etc. tem MUITO a ver e você encontra elementos da capa durante a leitura. Eu sempre fico procurando enquanto estou lendo rsrsr

Corrente de Ouro tem um ritmo muito bom, em que você começa, se apega aos personagens e sabe que é difícil parar. Já no universo de As Peças Infernais, alguns anos depois, vamos rever alguns personagens e conhecer novos, alguns mais velhos do que a gente tinha ouvido falar, outros que já apareceram em outros livros começam a ter seu lugar aqui. 

Agora ela entendia por que poetas diziam que o amor era como chama. 
Pág. 372

Ao que parece, vamos ter mais aventuras, sofrimento e muita coisa para acontecer nos próximos livros que já começou encantando e enredando ness volume. Se você gosta da escrita de Cassandra Clare e já leu até Rainha do Ar e da Escuridão, não deixe de ler esse também. Foi o que muitos estão dizendo: o auge dos livros da Cassie até agora. Cadê o Corrente de Ferro logo?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗



Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Menina, acho super maravilhosa a ideia de um post com a ordem ideal de leitura dos livros, porque eu sou super perdida para ler séries. auhsuahsuahs

    Adorei a resenha e fiquei curiosa com a escrita da autora. Nunca li livros dela.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela. Como vai? Parece um livro incrível, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, tudo bem?
    Só li Cidade dos Ossos e larguei porque, apesar de ter achado legal, não me fisgou a ponto de eu ler a série toda. Mas fiquei chocada com a trama desse, porque pela sinopse eu não imaginaria que tivesse algo de mágico na trama. A capa é lindíssima, me chamou super a atenção! E eu gostei da ideia do post com a ordem dos livros.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMMMMMMMM
      Oba, vou trazer a ordem de leitura, Prih!

      Confesso que eu gosto mais das outras séries que vieram depois de Os Instrumentos Mortais rsrsrsrs

      Excluir
  4. Oie
    Ainda não li nada da autora, mas sempre tive curiosidade.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Legal a premissa do livro, e que bom que foi uma leitora satisfatória. Eu já tive o primeiro livro, mas acabei dando para uma amiga pois acabei que nunca quis ler nada da autora e o livro ficaria parado na estante.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa autora!
    Amo a saga de Cidade dos Ossos!
    Já quero ler!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate