[RESENHA] Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos, de Jennifer E. Smith

06:30

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de resenha do livro Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos, da autora Jennifer E. Smith, publicado pela Galera Record aqui no Brasil e que sairá em pré-venda nos próximos meses. Eu consegui lê-lo agora em junho por ter sido lançado no Clube da Carina de 2021 neste mês.

amores trens e outras coisas que saem dos trilhosTítulo: Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos (Field notes on love)
Série: -
Volume: 1
Autor (a): Jennifer E. Smith
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Young Adult / Literatura Estrangeira

SinopseMae tinha pesquisado sobre Hugo, é claro. Ela não era boba. Mas fosse lá o que estivesse esperando, não foi o que encontrou: um britânico desconcertantemente bonito e muito alto, aparentemente meio famoso por ser um sêxtuplo. Conforme passava pelos artigos, fotos e publicações do blog da família, Mae ficou surpresa (e um pouco assustada) com o quanto estava animada para conhecê-lo. Mas ela não podia esquecer o que era aquilo de verdade. Ela precisava de uma passagem. E ele precisava de uma garota chamada Margaret Campbell. Só isso.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA

Esse mês de Junho chegou e junto com ele, veio o Clube da Carina. Eu estava curiosa, dosei algumas coisas e resolvi pegar, então esse mês chegou um lançamento e um livro do catálogo da Record. No caso, veio Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos que falo um pouquinho pra vocês aqui e Arrebatado pelo mar, da Nora Roberts. Resolvi ler esse primeiro e não me arrependi. Vamos lá? 
A verdade é que eles estavam, eles sempre estiveram, prontos para o que viria.
Pág. 8
Em ATEOCQSDT, vamos conhecer dois personagens que vão ter o destino no mesmo trilho (sacou a referência? sou péssima, mas a intenção foi boa rs): Hugo programou a viagem perfeita de trem com a sua namorada pelos Estados Unidos... Talvez seria melhor se a namorada não tivesse terminado com ele. Pelo menos ele tem as passagens... Só que elas são não reembolsáveis e intransferíveis. Perfeito.
Todo mundo cresce sonhando com alguma coisa diferente, Hugo. E tudo bem. É o que torna a vida tão interessante.
Pág. 51
Enquanto isso, Mae terminou um relacionamento que ela já sabia que não iria durar, mas o que mais está pesando para ela é não ter entrado na escola de cinema que ela tanto queria. O filme que ela mandou parecia tão bom... Mas ainda assim, não foi suficiente para que eles pudessem aceitá-la. O que aconteceu?
O amor não é mágico. Não transcende tempo e espaço. Não conserta nada. É só amor.
Pág. 65
Poderia ser impossível que o destino desses dois se cruzassem, mas quando Mae encontra o anúncio de Hugo procurando por uma Margaret Campbell, ela pensa que essa seria a oportunidade exata para entender o porquê dos seus filmes não estarem dando certo. Talvez possa ser um caminho também para ela se conhecer, e para Hugo, se reconhecer dentre os seus irmãos sêxtuplos.  
Eu me apaixonei várias vezes antes de conhecer seu avô. Alguns duraram bastante tempo, outros não. O truque é não se preocupar. Se você passar muito tempo pensando em quando vai acabar, vai perder o processo todo. 
Pág. 66

Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos foi um romance adolescente que me pegou de surpresa porque de uma forma muito simples, falou tanto sobre o amor, em como ele pode ser tão simples como pizza ou tão complexo como a paz.  Além disso, é uma busca pelo reconhecimento de si mesmo, se encontrar e se entender também, sempre de uma forma muito simples e ao mesmo tempo muito bonita, essa é a forma como Jennifer escreve de uma forma simples e completa que consegue tocar o nosso coração.
amores trens e outras coisas que saem dos trilhos

No início eu não consegui me apegar muito aos personagens, não sentia também que estava na vibe de lê-lo, mas aos poucos a obra foi me fisgando e me resgatando aos poucos.  Eu já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, e é exatamente o gostinho de sensibilidade, amor e empatia que Jennifer apresentou lá que vamos ver aqui, em um cenário completamente diferente, é claro.
Ela tem uns bons trinta centímetros a menos que ele, mas tem uma certeza que a torna tudo, menos pequena.
Pág. 73
Foi uma grata surpresa, e esse novo lançamento da Record foi outro que muito me agradou. Acho que o final do livro deixa aquele quentinho depois de ter tomado um chocolate quente, sabe? E eu me emocionei muito com a obra: apertou meu coração, mas depois me abraçou outra vez.
Às vezes as melhores ideias vêm das fontes mais improváveis. 
Pág. 96

Se você quer um romance fofo, adolescente, mas com lições maduras e que vão tocar seu coração, esse livro é pra você. Acho que o final me conquistou mais do que o andamento do livro, confesso, e no final, cheguei às lágrimas. Ai, ai

Classificação: ⭐⭐⭐⭐★(4,5)

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Oi, Pámela. Como vai? Menina que resenha agradável. Adorei. Me parece uma obra muito boa de ser desbravada. Que bom que gostou da obra. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm, tudo bem?
    Adorei o título, achei cheio de personalidade.
    A história parece fofa, uma ótima dica pra quando precisamos aquecer o coração um pouquinho. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. AAAA, o clube da Carina tem sua cara, eu já te disse isso?
    O livro é fofo, romântico, algo que faz total seu estilo e ainda chegou antes do lançamento. Quer mais exclusivo que isso? ADORO!
    Super apoio você continuar nessa caixinha!
    beeeeeeeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não disse! MAS VERDADE!!!!!
      e o berloque fofinho ? AMEI ♥♥♥
      obrigada Alê ♥ tão amorzinho!

      Excluir
  4. Oi Pam,
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem fofo e romântico.
    Sua resenha ficou perfeitinha, adorei
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá Pâm!
    Adorei a resenha, gosto muito das citações <3 e ao ler a sua opinião, fiquei mesmo com vontade de ler este livro que é mesmo um dos meus géneros favoritos <3
    Beijinhos,
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate