[RESENHA] Hideaway, de Penelope Douglas

06:30

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Hideaway, da autora Penelope Douglas, o segundo da série Devil's Night publicado pela The Gift Box aqui no Brasil.

Título: Hideaway
Série: Devil's Night
Volume: 2
Autor: Penelope Douglas
Páginas: 634
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance Dark / Suspense /Literatura Estrangeira

SinopseBANKS
Imerso nas sombras da cidade, há um hotel chamado The Pope. Decadente, deserto e sombrio, encontra-se abandonado e rodeado por um mistério há muito esquecido.

Mas você acha que é verdadeira, não é, Kai Mori? A história a respeito do décimo segundo andar. O mistério que cerca o hóspede sombrio que nunca se registrou para entrar ou sair. Você acha que vou ajudá-lo a encontrar o refúgio secreto para chegar até ele, não é?

Você e seus amigos podem até tentar me assustar. Podem tentar me pressionar. Porque mesmo que eu lute para disfarçar o que sinto quando você olha pra mim — desde adolescente —, acredito que talvez o que está procurando esteja mais perto do que imagina.

Eu nunca vou traí-lo.

Então se prepare.

Na Devil’s Night, você será a caça.

KAI

Você não faz a menor ideia do que estou procurando, pequena. Você não sabe o que tive que fazer para sobreviver aos três anos na prisão, quando fui condenado por um crime que cometeria outra vez com o maior prazer.

Ninguém pode saber o que me tornei.

Eu quero aquele hotel, quero encontrá-lo e acabar logo com isso.

Quero minha vida de volta.

Mas quanto mais tempo passo ao seu lado, mais percebo que este novo eu é exatamente quem sempre fui destinado a ser.

Então pode vir, garotinha. Não se acovarde. Minha casa fica na colina. Existem muitas maneiras de entrar, mas apenas com sorte você conseguirá sair.

Eu vi o seu refúgio. Está na hora de você ver o meu.

*Hideaway é um romance de suspense indicado para leitores acima de 18 anos. Por mais que o romance HIDEAWAY seja independente, o enredo é uma continuação dos eventos que tiveram início em CORRUPT (Devil's Night #1). Realmente recomendo que você leia o primeiro livro antes de ler este.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Para começar, se você ainda não leu Corrupt, pode pular para o último parágrafo dessa resenha, pois pode conter spoilers. É necessário ler o primeiro livro devido à continuidade da história.

A chuva era como a noite. Você pode se tornar uma pessoa diferente no escuro e sob as nuvens.

Conforme dito, vamos continuar depois dos últimos acontecimentos de Corrupt, navegando entre passado e presente. Um confessionário e segredos que são ditos em um período frequente, Kai Mori frequenta um confessionário sem um padre. A liberdade de poder dizer tudo que está entalado em sua garganta é o único alívio que ele tem para as coisas ruins que faz, sem um espectador... Bem, isso é o que ele pensava, até descobrir que não estava sozinho. E também descobrir que existe um mistério no hotel mais decadente da cidade. O sombrio é interessante, a incerteza acende um fogo que não pode ser simplesmente extinguido com facilidade.

Mas, enquanto desvendamos esse passado, vamos percebendo que no presente, a história está um pouco mudada: Damon continua desaparecido e ao mesmo tempo, os negócios precisam tomar uma guinada e talvez um contrato possa ser uma solução para alguns problemas. Talvez todos? Ou talvez... Seja só o início de toda confusão? 

As coisas eram mais especiais quando eram raras.

Aqui temos Banks, a garota dos moletons compridos e que se recusa a mostrar centímetros "indevidos" de pele a mais que o necessário. E nosso protagonista masculino? Kai Mori. Já tivemos uma interação com ele no primeiro livro, mas aqui vamos ver um lado  que não havia aparecido antes. E mais? Temas interessantes e que se tornam doloridos à medida que vão aparecendo durante o livro. Daquele tipo que te dá um tapa na cara à medida que você vai entendendo a forma que a história vai se construindo. 

Poder e domínio eram viciantes. Não queria gostar disso, porque me deixava doente.

Penelope Douglas capricha no desenvolvimento e nos deixa curiosos com aquele final, MAIS UMA VEZ. O livro é dark, é intenso e tem cenas quentes, além de um suspense que te deixa na curiosidade do que vai acontecer com alguns personagens. Confesso que esperava algo um pouco mais "tcham" pro Kai, mais segredos, talvez? Mas mesmo assim, gostei mais dele do que de Michael (desculpa aí, Michaelzinho rsrsrs), e a Banks é uma personagem que você já gosta de cara e cria empatia à medida que a história vai se desenrolando entre passado e presente. Rika e Michael aparecem aqui, e confesso que continuo não gostando muito da protagonista do primeiro livro. Me julguem.
Há algumas coisas que são muito mais emocionantes quando são segredos.

Hideaway tem alguns temas como abuso emocional e psicológico, a dependência no outro, a necessidade de ficar sozinho e de silêncio, mas também como as marcas do passado afetam nosso desenvolvimento e, como coisas simples, podem se tornar a maior alegria em alguns momentos, coisas que nunca tivemos. Temos um foco maior e vamos começar a entender porque Damon é o que é hoje, então devo dizer que até o momento, Devil's Night é uma história totalmente complementar e vamos montando as peças do quebra-cabeça que esses meninos deixaram para trás. 

Eu já era uma alma velha aos seis anos. Você consegue compreender o que é isso?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Oii, acredita que eu nunca li nada sobre romance dark? Faço parte daquela população que não leu nada sobre esse gênero, mas quem sabe algum dia eu embarque nesse gênero.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu particularmente também acho mais suspense, os da Tillie Cole são bem pegada no dark, mas recomendo!

      Excluir
  2. Oi, Pâmela. Tudo bem? Para quem gosta de livros deste gênero, presumo uma leitura bastante satisfatória, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu pulei para o último parágrafio da resenha para não pegar os spoilers. Acho que vou gostar de ler os livros em um outro momento mas, preciso acabar de ler o que comecei e a meta é resenhar todos que li já que preciso e quero me organizar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opaaaaaaaa
      leia sim Van!
      Se puder, aproveita as promoções do site, porque eles enviam mimos e marcadores ♥

      Excluir
  4. Olá,
    Essa autora sempre elogiada, difícil não querer colocar na lista.
    Eu fiquei curiosa com história dos dois, mas principalmente do rapaz... e esse desaparecido.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMMMMMMMMMM
      ACHO QUE VC IA GOSTAR DO DAMON HEIN
      HUMMMMMMMMMMMMMM

      Excluir
  5. Tá pronta para passar pano pro meu Damon?
    Eu estou, até comprei alvejante! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    P.S.: Eu sou uma sem vergonha mesmo! Aff! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ATÉ ALVEJANTEKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      VAI DEIXAR O PANO BRANQUINHO

      Excluir

Like us on Facebook

Translate