[RESENHA] Ensaio sobre a morte, de Rosana Ribeiro

06:30

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de resenha do livro Ensaio sobre a Morte, da autora Rosana Ribeiro, publicado pelo selo Taigh da Leabhar Books aqui no Brasil.

TítuloEnsaio sobre a Morte
Série: -
Volume: 1
Autor: Rosana Ribeiro
Páginas: 110
Editora: Taigh/Leabhar Books
Gênero: Ensaios / Ficção / Literatura Nacional

SinopseEntre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA
Livro disponibilizado para resenha pela editora

Repleto de frases de impacto, o poema inicial do livro se encaixa em cada trechinho da história de maneiras diferentes e é importante entendê-lo para perceber o ponto alto das histórias que se encaixam muito bem... Mas a autora conseguiu fazer doer meu coração gelado. No entanto, confesso que é difícil definir ou classificar esse livro para mim, ao mesmo tempo que me deu aquele choque, eu esperei algo um pouco diferente, talvez pelo início da leitura, que é classificado como um ensaio e eu nunca tinha lido um antes, então agradeço à editora por essa oportunidade, foi uma experiência diferente. Acho que não esperava pelo que a história poderia trazer, sabe? Foi mais forte e me deu vários tapas na cara durante a leitura. Mas prefiro não dar muito detalhes, pois a história vai se encaixando justamente pela divisão das partes.

Morrer é fácil, embora nem sempre seja fácil identificar a morte.

O livro pode dar gatilhos: e não se engane pelas "poucas páginas", ele traz lições grandes e que vão te dar aquele "chacoalhão"  e tem diversos temas como: abuso, relacionamentos, diversos tipos de violência, família, natureza, criação, dentre outros. Temas que precisam ser falados e abordados sim, mas tome cuidado - se não estiver bem, não recomendo ler nesse momento e, sim, aguardar um pouquinho para fazer a leitura. 

Ela tinha tudo, vida, beleza, fôlego, força, suficientes para nós dois, e não media mais de cinquenta centímetros.

Ensaio sobre a morte é um livro denso , um livro que reconstrói todo quebra-cabeça ao longo das quatro partes em que ele é dividido, provando que toda história tem dois lados e que nem sempre aquilo que achamos que estamos vendo é o que realmente acontece.

Eu já vivi muito, mas já morri algumas vezes também.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐ 
Disponível gratuitamente no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Nossa!!!! Pelos quotes que você postou do livro nesse post fiquei com vontade de ler mesmo não sendo o meu gênero preferido, acho que tem gatilhos maravilhosos que vão gerar muita reflexão aí.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda nao conhecia, mas fiquei com vontade de ler, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pâm!
    Confesso que o título e a sinopse não me chamaram muito a atenção. O que me fisgou foi seu comentário "fez doer meu coração gelado".
    Hehehe
    E fiquei realmente curiosa sobre os rumos da história.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quanto mais o livro abala, mas é difícil de avaliar ele né? Fiquei curiosa com essa coisa de por ser dividido em partes ele conta os dois lados da história.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado como tudo vai se ligando! bem diferente!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate