[RESENHA] Um Carinho na Alma, de Braúlio Bessa

11:52

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Um Carinho na Alma, do autor Bráulio Bessa, publicado em 2019 pela Sextante.


Título: Um Carinho na Alma
Série: -
Volume: 1
Autor(a): Bráulio Bessa
Páginas: 160
Editora: Sextante
Gênero: Literatura / Poesia/ Literatura Nacional

SinopseDepois de conquistar o coração dos brasileiros com sua Poesia que transforma e passar mais de um ano entre os autores mais vendidos do país, Bráulio Bessa volta a nos brindar com poemas que nos fazem pensar e sentir.

Em Um carinho na alma, ele amplia a gama da sua poesia, indo além do cordel tradicional – mas sem jamais abandoná-lo. Seus versos falam sobre os temas que pontuam sua obra, como o amor, a esperança e a amizade, mas também a seca, a injustiça e a falsidade, produzindo as rimas inspiradas que nunca deixam de levar um sorriso aos lábios.

Além de poeta, Bráulio é também um grande contador de histórias. Por isso, além dos poemas, o livro traz relatos de sua infância em Alto Santo, da vivência com a família e os amigos, e de suas andanças de norte a sul do Brasil, abraçando e falando com o povo que tanto lhe prestigia.

Continue lendo para conferir a resenha!

RESENHA 

Confesso que, apesar de ter baixado o livro no Kindle em março de 2020, foi só em 2021 que ouvi o audiobook, pelo aplicativo Autibooks (aliás, fique de olho no instagram porque às vezes eles disponibilizam livros gratuitos por lá). Eu tinha ouvido falar do autor, mas foi através da live que ele fez na empresa que eu trabalho no final do ano de 2020, que fiquei curiosa para ler a obra. E não me arrependi - não preciso nem comentar que fiquei emocionada, né?

Bráulio tem uma fala de carinho, de amor. De forma simples, direta e bonita, ele descreve pequenos sentimentos em formato de poesia com os pés no chão, nos transmitindo a sensação de nostalgia, de saudade, de trazer as lágrimas aos olhos pelos sentimentos que são descritos com tanto cuidado, amor e fazer aquele carinho na alma que a gente tanto precisa.


Ainda não li outros livros do autor, mas essa foi uma grata surpresa: peguei o audiobook em um dia que estava gratuito e ouvi na voz do autor esse livro. Tem gosto de poesia com café quente, passado na hora, acompanhado de um bolo e a conversa com a vó.
 
Meus capítulos favoritos foram "O que aprendi chorando" e "Coisa de mãe". É impossível em algum trecho não ter o presente de carinho em forma de água nos olhos. Ai, ai... Lindo lindo para quem gosta de poesia de uma forma simples, direta, que quer sentir um afago no âmago da alma e um abraço através de palavras, Bráulio tem esse dom - ele escreve, nos transporta e nos abraça através das palavras.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

14 comentário (s)

  1. Oi, Pamzinha!

    Confesso que não sou muito chegada em livros de poesia, mas esse parece ser bem fofo, pelo jeito vale a pena conferir!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Ainda não li nada dele, mas sempre fico emocionada com os poemas dele no encontro. Vou pegar esse livro para ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas adorei a proposta. Adoro escritas sensíveis e essa me parece ser uma. Ótima resenha ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Sempre ouvir muitos elogios de qualquer coisa que ele escreve. Deve ser muito melhor ouvir do que ler suas obras.
    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  5. Sou encantadas pelas poesias dele, não é novidade que eu sempre fico toda: 🥺🥺🥺🥺🥺🥺 ouvindo ele. Deve ter sido um audiobook incrível, vou ficar de olho pra adquirir também!
    Beijos, Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Que resenha linda. Que bom que você gostou, sempre fico feliz quando um autor nacional (e/ou independente) faz sucesso. ;)

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  7. E se eu te falar que tenho autografado e nunca li? KKKKKKKKKKK
    Ganhei de uma amiga na Bienal e não li, mas gosto bastante do Braulio, quero ver se pego em breve!
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO SABIA que voce tinhA autograFADO, MIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      É curtinho,, to com um outro dele aqui pra ler tb kkkkk

      beijosss

      Excluir

Like us on Facebook

Translate