[RESENHA] Cretino Abusado, de Penelope Ward e Vi Keeland

05:35

Hey cupcakes! Como vocĂȘs estĂŁo? Hoje Ă© dia de resenha do livro Cretino Abusado, das autoras Penelope Ward e Vi Keeland, publicado pela EssĂȘncia aqui no Brasil.

TĂ­tulo: Cretino Abusado (Cocky Bastard)
SĂ©rie: Cocky Bastard
Volume: 1
Autor: Penelope Ward e Vi Keeland
PĂĄginas: 323
Editora: EssĂȘncia
GĂȘnero: Romance / ErĂłtico /Literatura Brasileira

SinopseApĂłs ser traĂ­da pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trĂĄs e aceita um emprego em uma startup na CalifĂłrnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudarĂĄ toda a sua vida.
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante.
Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levå-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey estĂĄ traumatizada apĂłs seu Ășltimo relacionamento, mas sente uma atração incontrolĂĄvel por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderĂĄ separĂĄ-los para sempre.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Cretino Abusado vamos conhecer a história de Aubrey, que acaba de descobrir que foi traída pelo namorado... Agora ex. E também seu ex-chefe agora. E em busca de um recomeço, ela cai na estrada.. Até que numa dessas paradas, Aubrey då de cara com um motoqueiro muito charmoso chamado Chance, e com todo seu sotaque australiano, a irrita até que garanta uma carona... E bem, aí que a coisa muda de figura. Quem iria imaginar que uma viagem de carro poderia mudar tanta coisa? E segredos escondidos, de um desconhecido... Podem te afetar até que ponto?


PODE CONTER SPOILERS

Gostei de Cretino Abusado porque foi MUITO divertido e a escrita de Pen e Vi é definitivamente uma delícia de acompanhar e de tirar de ressaca literåria, né? Eu ri HORRORES com o humor divertido do Chance e com o CABRITO "CEGO". AH QUE DEMAIS!

Tudo o que eu queria era voltar exatamente para onde minha vida tinha parado.

Aubrey me deixou meio balançada no ponto de que eu fiquei brava com ela sim por ter feito meu Chance um pouco de trouxa, coitado. Algumas coisas aconteceram rĂĄpido? Sim! O desaparecimento precoce que depois teve uma explicação e o fato dela estar com "dois" ao mesmo tempo, apesar do final eu ter passado certo pano, sim, eu acho que alguns pontos ficaram estranhamente desenvolvidos, justamente a partir da segunda parte, que foi a visĂŁo dele. 

— EstĂĄ querendo pecar comigo, princesa? Eu jĂĄ estava.

NĂŁo por Chance ser de fato um cretino, mas ter dado a impressĂŁo do contrĂĄrio para ela. Plot de traição nĂŁo Ă© muito comigo, mas nessa nĂŁo parecia que ela estava sendo altruĂ­sta e sim uma cretina abusada rsrsrsrsrsrsrsr Desculpa, AH-BREY. Ainda gosto de vocĂȘ, mas.. Perdeu o brilho.

NĂŁo gosto que um homem toque em vocĂȘ quando eu nĂŁo posso.

Amei a cena com o biscoito, achei absurdamente fofa e familiar. No final eu fiquei com aquela "ah, que gostoso, que legal", mas não consigo aumentar muito as estrelinhas por esses pontos que achei que ficaram perdidos durante a narrativa, principalmente por causa do retorno da Aubrey em relação à ele.

ACABARAM OS SPOILERS

Horse? Drifter? Guns? Espere. NĂŁo. Pres. Meu motoqueiro imaginĂĄrio definitivamente se chamaria Pres. E seria parecido com o Charlie Hunnam.

Segundas chances, oportunidade, perdĂŁo, se libertar das amarras, honestidade e verdade sĂŁo apenas alguns dos temas. NĂŁo posso deixar de associar o nome do personagem ao processo das segundas chances e Ă© isso mesmo que acontece. Por isso Ă s vezes acho que algumas ideias de livros e tĂ­tulos ficam melhores se associados no inglĂȘs mesmo, apesar do nome dele ter o mesmo significado em inglĂȘs e portuguĂȘs, o que dĂĄ certo. Mas confesso que outra coisa que dĂĄ muito certo Ă© colocar as associaçÔes e referĂȘncias super atuais - vocĂȘ consegue visualizar facilmente. É muito bom!

Como alguĂ©m se familiariza com a prĂłpria vida? 

Cretino Abusado Ă© um livro divertido, mas se perde em determinado momento da narrativa, infelizmente, para retomar um tempinho depois com um tema que eu achei muito importante e pertinente. No entanto, a leitura Ă© leve e passa rapidamente devido as tiradas divertidas, duplos sentidos que vem de forma cĂŽmica e um personagem pra lĂĄ de especial que dĂĄ uma reviravolta na histĂłria desde o momento que aparece. A diversĂŁo Ă© garantida!

Classificação: ⭐⭐⭐

O livro estĂĄ disponĂ­vel no Kindle Unlimited para leitura!

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar

4 comentĂĄrio (s)

  1. Oi, Pùmela. Como vai? Que pena que o livro se perca um pouco na narrativa, mas que bom que é uma obra divertida. Boa resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi Keeland e Penelope Ward parece unanimidade, hein?
    NĂŁo vejo UMA pessoa que nĂŁo gosta dessas duas. Preciso ler, minha mĂŁe as ama de paixĂŁo! kkkkkkkkkkkk
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISA LER, ALEEEEEEEEEE!
      Teenho impressĂŁo de que vai ser divertido pra vocĂȘ tambĂ©m kkkk

      Excluir

Like us on Facebook

Translate