[RESENHA] Todos os beijos que roubei - Ato I, de Raíza Varella

07:30

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Todos os beijos que roubei, da autora Raíza Varella, disponível pelo Kindle Unlimited.

Título: Todos os beijos que roubei - Ato I
Série: Príncipes do Diamante
Volume: 2
Autor(a): Raíza Varella
Páginas: 934
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

SinopseEla
Ela o chamou de “Fodedor de Secretárias”.
Nós ainda não nos conhecemos, mas por causa de uma conversa que escutei no ônibus, sei tudo a respeito dele e de sua mania de brincar com os sentimentos das a quem contrata. Ele acabou de despedir a última.
E eu? Eu preciso muito, muito de um emprego.
Não me orgulho do que fiz, mas acreditei que aquele encontro inesperado havia sido um presente dos deuses e me aproveitando do que escutei consegui uma entrevista para ocupar o cargo dela.
Naquela manhã entrei na joalheria da sua família com apenas uma certeza em mente. Eu jamais cairia no jogo dele.

Ele
Ela me escutou falando ao telefone e presumiu que eu fosse um estrangeiro italiano.
Ela ficou presa dentro de um elevador escuro comigo e me pediu um beijo acreditando que eu não entendia o que dizia. Eu a beijei.
Foi o melhor beijo da minha vida.
Eu ainda não sabia para qual vaga a ragazza seria entrevistada, mas quando descobri e a escutei afirmando com tanto afinco que não cairia no “meu jogo” sem saber que já era tarde demais para isso eu aceitei o desafio. Eu a quis.
Mas foi por pouco tempo.
No instante em que as luzes acenderam e eu finalmente pude ver seu rosto a única coisa que quis verdadeiramente foi nunca tê-la beijado.
Saí daquele elevador determinado a não contratar Isabela Sayori Sato.
Eu só não contava com um pequeno detalhe... chegar a minha sala e descobrir que eu não tinha voz naquela entrevista.

Bem-vindos à sede da Joalheria Benite’s, meu nome é Romeo, e essa é a história triste que certa ragazza encontrou atrás da porta que arrombou para fugir da própria vida.
É a minha história.
É a nossa história.
Tudo nela é triste.

Continue lendo para conferir a resenha!

RESENHA 

Estou escrevendo a resenha logo após terminar o livro e não sei se eu rio ou se eu choro. Já marquei que terá spoilers em alguns trechos tanto para que, se você leu, possa comentar comigo, quanto para que fique registrado e eu não esqueça o que aconteceu nesse primeiro ato. Minhas comparações com opiniões totalmente pessoais estarão presentes nesse trechinho.


Em Todos os Beijos que Roubei vamos conhecer Romeo, que, mediante os acontecimentos do último livro, agora está mais... Perto dos irmãos novamente. Aqui devo dizer: se você não leu Te Juro Amor em Silêncio, você precisa lê-lo para entender tudo que aconteceu até chegarmos aqui. E apesar de ter passado o seu exílio na Itália, nada mudou: ele continua com a fama de "Fodedor de Secretárias", porque essa parece ser uma coisa que ele não consegue parar de fazer, segundo suas atitudes e seus irmãos. Mas as pessoas não tem ideia do seu rosto. E é por isso que Isabela, ao se candidatar à vaga de nova secretária, não teve ideia de que o bonitão que deu uns bons amassos no elevador poderia, na verdade, ser o seu novo chefe. Só que ele parece irredutível em relação à contratação da moça... Pode ter algo a mais nas entrelinhas? E tudo que ela disse é realmente verdade ou ela está escondendo a sua realidade para não se machucar ainda mais?

PODE CONTER SPOILERS

Por que eu fiquei brava com o final? Não é porque ele acabou - isso também! KKK Gostaria que tivesse se resolvido, porque eu gosto que as pessoas sejam felizes no final... Mas foi porque em determinado ponto do livro eu senti que poderia ter sido preenchido com algumas explicações, sabe? Teve certos 20% do livro que me deixaram muito brava, porque tive a impressão que a história ficou um pouco parada. Entendo que sentimentos não são fáceis de lidar, entendo que as coisas são sempre mais complicadas quando lidamos com elas na nossa própria pele, mas tive essa impressão, coisa que não tive no primeiro volume.

Ele me amava, acredito que me amava, mas amava mais a vida que idealizou, uma da qual eu não tinha mais condições de participar.

A autora colocou um recadinho no final do livro e eu não duvido que vai ser difícil descobrir a verdade por detrás de Romeo, que vai me fazer chorar, que vai deixar meu coração apertadinho. Como eu disse, esse eu não sei se choro ou se eu fico brava pelos finais abertos. Ou pelas repetições que tivemos no enredo, tanto deles se conhecerem quanto pelas cenas quentes

Ninguém é obrigado a se manter em um relacionamento que não quer mais (...)

Por que finais abertos? Temos algumas explicações que eu acredito que vão dar margem na próxima, algumas delas: Bruna e Gael vão ter mesmo um final feliz ? Esse acredito que não terá uma explicação no livro de Romeo, mas senti que Bruna perdeu um pouco da sua essência aqui, talvez porque Is não fica tanto com ela, e sim com a Robie o que me deixou em dúvida, apesar de gostar muito da Doutora. Será que o pai de Is vai ser encontrado ou ele teve o destino que Romeo desconfiou? Outra coisa: o que aconteceu com a Is? Por que o Romeo fugiu assim? Acho que tem algo a ver com a gravidez, lógico que tem, mas tem algo com o passado. Por que a bambinaia vem se questionar nada? Sendo que sabemos muito bem da vontade que ela tem de viajar...

Eu lido com as consequências de todas as minhas merdas.

Não posso julgar o Romeo sem saber, mas fiquei muito chateada com essa atitude. Ai que complicação! E confesso que algumas da Is me deixaram louca no meio do livro, justamente porque muda o foco da personagem, senti que ela se perdeu ao longo da narrativa. Além do Romeo ter sido muito mau com o neném. E ter feito pior.
Nossa boca só expulsa aquilo que o coração permite.

Outro ponto que preciso comentar? Sabe o que pensei com esse final? Sei que o nome do Romeo não é por causa disso, mas essa ideia do que a Is está passando no exato momento em que ele faz a escolha, me soou TÃO Shakespeare que me deu vontade de chorar. Ai meu coração...

ACABARAM OS SPOILERS

Lindo por fora. É uma pena que seja podre por dentro.

TOBQR é um romance recheado de drama romântico e familiar, além de mostrar como o nosso passado pode afetar nosso presente, futuro e nossos sentimentos, ouso dizer, até a forma como vemos a nossa vida. Mas isso deve ser um empecilho para vivermos novas emoções e buscar dar valor ao hoje, a quem e ao que aprendemos a amar e gostar? As feridas do passado se curam algum dia? Ou isso só depende da profundidade delas na nossa carne e o tempo de cicatrização de um coração? 

Pessoas são livres. Elas têm algo chamado livre arbítrio. Essa noite preferi usar o meu para me proteger. Foi a primeira vez, em muito tempo, que pensei em mim mesma antes de pensar nos outros.

Todos os beijos que roubei é um livro sobre o amor, mas também um livro sobre trauma, um livro sobre o passado - deixar ou não ele para trás. Um livro que traz o limite de uma pessoa, os limites aos quais somos testados durante uma vida inteira, uma vida da qual fomos testados desde o início. Porque me aperta de pensar que esse é o início de descobrir como um trauma pode destruir um coração. Ou apertar uma rosa até que ela desfaça na mão. Só que não adianta: a história precisa continuar, porque o final é aberto e deixa margem para o segundo ato, ainda sem data, mas com previsão para 2021. Ficamos na ansiedade até lá! Ao menos já sabemos o título: Todas as lágrimas que chorei. 😰

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Disponível também no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

16 comentário (s)

  1. Gostei muito da resenha, eu tenho que começar a resenhar logo que finalizar a leitura porque sempre acabo deixando pra depois hahaha gostei da proposta do livro, deve ser uma leitura leve, eu amo um romance <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâm
    Eu ainda quero ler esse livro, mas eu fico com preguiça por saber que terá uma parte II. O livro é gigante e ainda não deu pra desenvolver tudo no primeiro?? Haja paciência... mas o primeiro eu adorei!
    beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você me definiu nessa parte " O livro é gigante e ainda não deu pra desenvolver tudo no primeiro?? Haja paciência... " KKKKKKKKKK
      passei varios amor e varias raiva, meu Deus!!!

      Excluir
  3. Oi Pam, tudo bem?
    Não sei se já tinha visto o novo layout mas parabéns, ficou super clean!
    Eu não conheço a série, mas li os spoilers e entendi super seu ponto de vista. Eu não sou muito fã de finais abertos também. Parece que sempre tem algo em aberto na minha vida que eu não vou poder fechar, sabe? rs
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Prih!! tudo bom e com voce???
      ah!!!! obrigada kkkk
      Sim!!!!!
      Na verdade, eu acho que daria para ter terminado nesse,sabe? Mas agora preciso ficar na espera enquanto o terceiro nao vem :T

      Excluir
  4. Olá,
    PAAAM, mulher, eu vi a quantidade de página do primeiro... vai demorar pra tirar da nuvem do Kindle HAHAHA e ainda tem mais! A autora escreve muito.
    Eu to super rindo com esse apelido dele. Achei que o nome dele deve ser referência tb.
    Uma pena esses deslizes dele, mas mesmo assim vc curtiu. Então vale a chance futuramente.

    Ah, o Polyvore era um site superbacana de moda. Era gringo, você podia montar looks, dai podia inscrever alguns em concursos. Muita gente usava para montar coisas de personagens das fanfics, no orkut, pq também podia colocar foto, parte de música - e, claro, as roupas. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao é verdade, menina? Que autora danada kkkkk
      SUPER referencia, Nana!
      simmm, valeu bastante
      tem bastante coisa que acontece durante a narrativa, sabe?

      que legal!!!!!!!!!
      Acho que super ia dar certo ainda hoje, hein?
      Amei a ideia! Pena que não conheci :T

      Excluir
  5. Oie, tud bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. ** Hum... parece muito bom e intenso.
    Tô aproveitando pra ver os outros livros que vc postou antes.
    Beijos! **

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamzinha,
    Eu preciso ler essa série, mas a demora da continuação desanima, não o tamanho da obra. Estou em uma espera até maio que está me angustiando, o que dirá pegar uma que nem mês tem para lançamento? kkkkkk
    Sejamos persistentes que valerá a pena!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI
      a demora da continuação tá me deixando brava KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      nem tem mes ainda, Ale, COMO VOU SOBREVIVER? kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Olá,
    Acredita que nunca li nenhum livro da autora, apesar de algumas amigas me indicarem com frequência? Tenho muita vontade de ler e acabo sempre lendo sobre os livro para ver se atrai ao ponto de abandonar tudo e pegar um para ler, mas infelizmente não foi desta vez. Final aberto é algo de matar para mim, acho que nada me irrita mais do que isso. Uma pena!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, leia sim!!! O primeiro, pelo menos, foi meu favorito por enquanto heheheh

      Excluir

Like us on Facebook

Translate