[RESENHA] Castelo de Sombras, de M.S. Fayes

05:00

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Castelo de Sombras, da autora M.S. Fayes, publicado ontem, 26/02 pela The Gift Box.

Título: Castelo de Sombras
Série: -
Volume: 1
Autor(a): M.S. Fayes
Páginas: 288
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

SinopseTillie Bennet sabia que sua vida tranquila e fácil estava perdida para sempre em um passado colorido, dando lugar a uma realidade nebulosa e fria após um evento que mudou sua vida.

Devastada e sem rumo, ela se vê mergulhada em uma existência sombria tecida por sua própria mente. Contudo, da mesma forma que o destino rouba, ele também é capaz de trazer uma luz que fará com que uma pequena centelha de esperança surja em meio ao caos. E essa luz vem na forma de Pat Griffin: o garoto de sorriso brilhante e um olhar capaz de enxergar além de todos os seus escudos.

A coragem e força recém-adquiridas serão testadas, e no florescer de um romance genuíno, uma antiga ameaça retorna, os colocando em uma espiral de acontecimentos que pode destruí-los e fazer com que ela volte a ser uma prisioneira em seu próprio castelo de sombras.

Continue lendo para conferir a resenha!

RESENHA 

Enquanto houver vida, há esperança.
Castelo de Sombras é o novo lançamento da M.S. Fayes e foi lançado ontem, 26/02, pela The Gift Box. É um livro lindo, delicado que trata de um tema muito importante e que precisa ser falado na sociedade: a depressão. Mas continue lendo, porque ele foi tratado com muito cuidado e de forma muito especial aqui. 


Aqui vamos conhecer Tillie Bennet, que é uma jovem que, apesar da pouca idade, já sentiu na pele a dor e as emoções de forma tão profunda, que por vezes é difícil exprimir através de sua voz e ela prefere manter o silêncio. O seu passado tem muitas cores que distorceram o colorido de sua vida através de um acontecimento que marcou sua memória.
Quando sua vida está prestes a mudar, o que você faz? Você se apavora diante das possibilidades, desistindo do que tiver que acontecer? Ou enfrenta de cabeça erguida e aceita de braços abertos, sabendo que a partir dali nada mais será o mesmo?
Tillie se vê mergulhada num torpor sombrio construído pela própria mente, até que, em um dia pouco atípico dentre todos seus dias tão iguais, uma pequena esperança começa a surgir assim como um novo amigo através de uma atitude inesperada - Patrick Griffin, um garoto de sorriso fácil e olhos atentos que consegue enxergar a garota por trás do escudo criado em sua cabeça. Mas ela vai deixar ele se aproximar e quebrar esse escudo? Talvez seja o momento certo de pedir ajuda... E se deixar ser ajudada pode ser a melhor solução.
A depressão não tem um rosto. Não tem uma expressão definida.
Patrick é um personagem incrível. Sério! Queria eu ter encontrado um cara desse no Ensino Médio. Ele é maduro para a idade dele, além de, com seu jeito simples, conquistar a atenção e o seu lugar no coração (meu coraçãozinho te acolheu, Pat), além do que, considero uma benção ele saber o que quer, lutar por e ser bem direto nas suas aspirações 😚. Tillie é uma personagem sensível e doce, com três irmãos mais velhos, certamente é o foco do ciúmes deles, claro. Outra coisa é que ela é madura e o tipo de garota que a gente quer abraçar e ser amiga dela na vida real, ajudá-la. Engraçado como eles se complementam já na amizade e ambos se ajudam muito ao longo da narrativa. Dona Scarlett é uma personagem pra lá de especial, devo deixar o adendo aqui.
Você conhece os seus verdadeiros amigos quando eles se postagem ao seu lado nos seus melhores momentos, mas mais ainda, quando seguram a sua mão nos seus dias mais sombrios.
Algo muito legal é o que o livro tem MUITAS referências e a autora trabalhou bem elas entre os jovens. Tem referências de personagens durante todo o livro, o que deixa muito atual além do que... Eu amo o homem-morcego! 💁 M.S. Fayes escreve de forma muito visual e a leitura passa como se fosse um filme na sua cabeça. Além disso, tem mensagem de texto (eu particularmente ADORO isso) e eu sempre acho que a leitura fica mais dinâmica e divertida assim.
Dizem que admitir a verdade pode ser libertador.
Se você está passando por um momento difícil: não é fraqueza pedir ajuda. Às vezes as pessoas não percebem pelo que estamos passando e pode ser mais profundo do que a gente imagina. Você é forte sim! Você pode e vai vencer esse obstáculo! O tema é sensível e podem existir algumas cenas mais fortes na narrativa que vão te emocionar. Se achar que a história está densa, respira, pause um pouquinho e depois retorne para ela, tá? Ela vale muito e vai te surpreender até o final, arrancando ainda muitos sorrisos e brotar a sementinha de esperança no seu coração, te garanto.
Você fica linda quando se permite ser apenas a garota que deveria ser.
Castelo de Sombras é um lindo romance que trata de forma leve, mas não com menos importância ou que não demonstre cenas, explicações e desenvolvimento do tema de depressão. Porém, a autora escreve com maestria e muito cuidado, para entender um pouco nos próprios personagens aos quais desenvolve demonstrando compaixão, empatia, com situações cotidianas que elucidam o quanto o amor, o apoio, o carinho e o simples ouvir podem ser muito importantes tanto para a pessoa quanto para aqueles que estão ao seu redor. Foi um livro muito especial e espero que possa chegar a todos para nos colocarmos no lugar e também ficarmos mais atentos à nós e às pessoas ao redor.


Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Você também pode gostar

11 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Como vai? Que bom que curtiu a obra, pois parece-me uma leitura para lá de instigante e marcante. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Martinha destruiu meu coração, mas com amor. KKKKKKKKKKKK
    Como eu sou apaixonada por esse livro! Vou panfletar ele eternamente, estou sentindo, rs. É uma obra tão delicada... AMO AMO AMO AMO AMO!
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão linda, né???
      Precisamos que chegue para todo mundo!!!

      Excluir
  3. Oi!
    Estava ansiosa para conferir uma resenha desse livro e gostei do que li, adoro autoras com escritas bem visuais e de que os temas do livro foram abordados com carinho.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muito carinho aqui, GIovana! Tenho certeza que você vai sentir!

      Excluir
  4. Olá,
    Pam eu comecei o ano com umas leituras pesadas, acho que isso até atrapalhou um pouco meu rendimento em fevereiro, mesmo assim daria uma oportunidade pra leitura desse tb. Acho importante esse tipo de abordagem, sabe.
    Também conheço uns boys de livros q fico pensando pq no meu ensino médio não aparecia desses. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais pra frente, Nana

      Te entendo ♥ Às vezes a gente pega uma leitura pesada e ela fica com a gente, né?
      HEHEHEHEHEE
      ENTÃO, porque nao tinha uns desses, gente? KKKK

      Excluir
  5. Oi, Pam. Tudo bem?
    Já vi resenhas de outros livros da MS Fayes, mas achei esse aqui mais interessante pelo tema tratado, já li alguns livros sobre depressão, mas achei interessante sua resenha e a autora. Irei colocar na lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom!!!!
      Obaaaa, quando ler me avisa que quero ver a resenha! rsrsrs

      Excluir

Like us on Facebook

Translate