[RESENHA] Te Juro Amor em Silêncio, de Raíza Varella

05:54

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Te Juro Amor em Silêncio, da autora Raíza Varella, disponível pelo Kindle Unlimited e depois também foi publicado pela Reserver.

Título: Te Juro Amor em Silêncio
Série: Príncipes do Diamante
Volume: 1
Autor(a): Raíza Varella
Páginas: 937
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

SinopseEle é um príncipe do diamante — o caçula dos quatro herdeiros da renomada Joalheria Benite’s e de um magnata joalheiro mundialmente famoso pelos fabulosos anéis de noivado que desenha. Ela não sabe disso ainda, mas escuta absolutamente tudo que acontece no apartamento dele.
Ele também não sabe disso ainda, mas vai descobrir.
Ela é advogada de crimes do colarinho branco na renomada Xavier&Pallace.
Ele é residente em neurocirurgia no Hospital Memorial Baltazar Mercury.
Ela é uma beata doce e falante.
Ele é um pecador amargo e silencioso.
Ela é ingênua.
Ele não.
Ela é corintiana.
Ele é palmeirense.
Ela sempre quis um cachorrinho.
Ele odeia animais.
Ela dá nomes próprios para suas coisas favoritas.
Ele é um nojo com o carro que não permite que ninguém dirija.
Ela gosta de desenhos animados e de balões.
Ele gosta de brincar com um chicote.
Ela sempre quis ser amada.
Ele não sabe amar.
O coração dela é puro.
O dele não bate mais.

Bem-vindos a uma história de amor divertida, quente e nada convencional.
Tudo nela é lilás.
Por aqui só toca o Kiss.

Continue lendo para conferir a resenha!

RESENHA 

Eu nunca bati nos meus filhos. Nunca! Já minha bengala nunca teve a mesma paciência.

Foi a minha primeira experiência com a autora e não poderia ser mais positiva. Me vi encantada do início ao fim - acho que o capítulo inicial já foi algo que me chamou a atenção por me arrancar boas risadas e também me deixar curiosa para conhecer um pouco do príncipe dos diamantes em questão. Confesso que a curiosidade ficou aguçada por ver tantas pessoas lendo no Skoob este e o segundo volume.

Essa é a merda de ser obrigado a escutar a conversa dos outros. Por mais que a gente não queira, acaba se envolvendo emocionalmente.

Aqui vamos conhecer Átila e Roberta - eles são vizinhos que nunca se viram, mas ela sempre o escutou. Átila traz muitas mulheres para sua casa e as paredes são finas... A situação começa a ficar insuportável para fazer tudo dentro de casa sem ouvir um gemido, e Roberta resolve falar com o porteiro do prédio que mora. Mal podia ela esconder a surpresa quando, subindo no elevador, ela pudesse dar de cara com o seu pesadelo em forma de pecado, nome e sobrenome e num momento de nervoso... Bem, despejar tudo sobre ele. Mas ela não sabe. Será que vai descobrir? 

Eu te amo não é bom dia para dizer quando acorda. Eu te amo não é boa noite para dizer antes de dormir. Eu te amo não é adeus para ser usado para se despedir. Eu te amo não é aquilo que a gente diz para alguém ficar. Eu te amo a gente não diz para agradar. Não é aquilo que a gente diz para se safar. Não se diz por dizer.

O problema é que aquela garota inocente que dá nome a tudo que tem de mais valioso parece começar a permear os pensamentos de Átila e o estranho misterioso que ficou muito mais calado do que normalmente falaria enquanto ela despeja tudo... Bem, ele pode esconder um passado do qual tenta  fortemente esquecer. Podem ambos se ajudar e se conhecer em meio toda a história e aprender a falar sobre os problemas? Com um namorado feito o diabo como o dela... As coisas podem ser também muito complicadas. Vale a pena tentar?

— Esse pai venera mais seus filhos do que seu império — diz espalmando a mão no meu peito. — Ele diria ao seu caçula para fazer o que o coração dele deseja. 

— Ele sabe que o coração do seu caçula não está mais vivo para ter desejos — respondo ainda de olhos fechados.

Algo muito interessante é que os capítulos são intercalados entre ele e ela. Você tem um pouco da visão de cada um sobre os acontecimentos ao mesmo tempo, mas a narrativa não se torna repetitiva em nenhum momento. Na verdade, é recheado de cenas lindas. Apesar de ter alguns clichês, achei que a autora fugiu deles e reconstruiu algo muito bonito e que não foi exatamente da forma do que eu esperava e foi muito bom. Além disso, a autora consegue te enganar direitinho em dado ponto da história, esse em questão que vai trazer uma ótima surpresa até o final do livro. 

PODE CONTER SPOILERS

Átila tem muitos segredos do passado que afetam efetivamente suas atitudes e como ele é agora, mas isso está prestes a mudar... E é tão lindo quando acontece que eu não poderia ter ficado mais encantada em como ele tem um humor doce e ao mesmo tempo sádico, em como ele se transforma sendo exatamente quem ele é e não deixa de ser. Roberta é muito doce e inocente. Sabe que eu me espelho em algumas coisas que ela gosta e super me identifiquei com a personagem? Amei demais conhecê-la e acho que Roberta seria uma ótima amiga na vida real também. 

Sabe o que eu queria de verdade? Bater na porta dele e mandá-lo ter mais respeito pelas pessoas, inclusive aquelas que se ajoelham para ele. Ou no mínimo perguntar se não está a fim de passear comigo na missa de domingo, mas não tive peito para isso nesse último mês desde que se mudou e também não tenho agora. Sou esse tipo de banana — aquele que não gosta de se indispor com as pessoas. Sei que não combina com o perfil de uma advogada, mas eu nunca disse que era perfeita, disse? Trabalho é trabalho. Na minha vida pessoal, eu gosto mesmo é de jujubas, paz e silêncio.

Agora me diz como NÃO amar a Bruna? HAHAHAHAH Pessoa favorita! E à medida que vamos descobrindo um pouco mais realmente do que ela é (dinossaurinha! rs) você também vai gostar cada vez mais dela. Leonardo é uma gracinha a parte e fiquei com dó dele em diversos momentos da leitura. Romeo é o nosso próximo mocinho a ser apresentado, mas o pouco que vemos aqui, só temos um vislumbre de que as coisas certamente não foram e não vão ser nada fáceis com ele, ainda mais que a sua história é dividida em dois atos. Gael é muito sensato e não mede esforços para os seus irmãos. 

Sabe o que acontece quando um anjo se apaixona pelo diabo? Ele perde as asas, menina.

Outros pontos que achei muito interessante? A história de Átila, a surpresa que ocorre ao longo da narrativa, a história dos anéis, o nome dos anéis, a história do joalheiro, o momento do elevador, a fuga, o problema com a palavra e a justificativa para tal, Romeo, Leonardo, as peripécias dos irmãos (cadê o iate???), o jeitinho inocente da Robie, "querida", o respeito, a questão dos limites, o padre, as freiras... Gente, amei!

Aquele que te guarda não dorme, não é isso que a Bíblia diz?

O livro tem alguns pontos de atenção que talvez possam atrapalhar no momento de classificação, mas confesso que passei pano por todo o restante da trama ter me agradado. Por exemplo, em dado momento da história, Átila deixa seu trabalho para ir atrás de Roberta. Só que ele é médico, então pode é um ponto a se levar em consideração. Outro ponto pode ser o tamanho do livro? Poderia ter enxugado algumas cenas.

ACABARAM OS SPOILERS

O livro tem uma narrativa gostosa e bem desenvolvida - ele é longo, isso não podemos negar, mas não é um livro preguiçoso. É um livro que tem muitas cenas, muito desenrolar, bem intricadinhos, em um new adult delicioso do início ao fim. Não vi a leitura se perdendo - na verdade, a leitura me surpreendeu muito com o desenrolar dinâmico, a narrativa que me deixou muito feliz, pois o livro tem muitos alívios cômicos, piadinhas (algumas eu pensei que iria me cansar, mas não me cansei, na verdade, eu adorei e no final me vi muito emocionada e apegada aos personagens) e proporciona muitas risadas, além de emocionar, porque me vi apegada aos personagens e com os olhos cheios de lágrimas com as palavras que mexeram comigo que nem manteiga derretida. Ê Roberta , tô falando que nem você, minha querida!

Porque, de onde eu venho, quando uma mulher tem medo do cara por quem é apaixonada é porque não se apaixonou pelo cara certo.

Te Juro Amor em Silêncio é um romance que tem de tudo um pouco: cenas românticas, um mocinho apaixonante e quebrado, uma mocinha cativante e divertida, uma família que você quer fazer parte, amigos que lutam e mantem a amizade, temas como amor em palavras/atitudes, tem todo um porquê por detrás do título do livro, tem cenas quentes e também cenas muito inocentes, sendo um livro completo - repleto de muita história para viver através das palavras, com início e fim. Ai, ai... Acho que não consegui expressar tudo que eu senti com esse livro, mas ele ter entrado para minha lista de favoritos já mostra que tocou especialmente meu coração. Perdão pelo tamanho da resenha rsss

— Seus olhos. 

— O que tem meus olhos? 

— Eles refletem sua alma.

Shhhhh... Sou eu agora que te juro amor em silêncio.

Detalhe: o livro tem em torno de 900 páginas na versão digital e está disponível pelo Kindle Unlimited ou pela bagatela de R$1,99, além disso, que tal um cupom de desconto na Vivara, aproveitando a vibe do joalheiro? 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗


Você também pode gostar

14 comentário (s)

  1. Amei a resenha. Esse livro parece tão bom, amo esse detalhe de reclamar sobre alguém e esse alguém ser o ponto da conversa kkk
    Já vou pegar pelo KU para ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já gostei por ser uma história não convencional, fiquei com vontade de ler e deu para sentir o quanto você curtiu a história.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mas gente, que situação! Imagina só ter esse vizinho mulherengo + paredes finas. Hahaha! Parece ser uma história super divertida Pâm, já me diverti imaginando as confusões. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâmela. Como vai? Ainda bem que o calhamaço digital lhe agradou hein! Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Nossa, quando tem elementos cômicos no livro, ele já cativa a gente. Que livrão! Parece que os personagens são bem daqueles que ficam com a gente mesmo depois de muito tempo...rsrsrs. Vou adicionar.
    Muito obrigada pela dica.

    Até!
    nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM
      já to com saudade desse primeiro livro e do que ele proporcionou ♥

      Excluir
  6. É por isso que eu tenho um pouco de pé atrás com os livros da Raiza. Eles são muuuuuito grandes para romance e eu fico com a impressão que ela vai enrolar em alguns momentos...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Obviamente, esse livro está na minha lista de metas para 2021. Não gosto de colocar como meta porque eu não costumo cumprir, mas você entendeu... Calhamaço, romance, dramas e suspiros. É PRA ISSO QUE EU PAGO O UNLIMITED, ENTENDE?
    Tá na lista, tá no kindle, to feliz!
    beeeeeeeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMMM
      AMAMOS UM CALHAMAÇO QUE FAZ A GENTE VIVER NELE!!!!!!!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate