[RESENHA] My Favorite Souvenir, de Penelope Ward e Vi Keeland

06:00

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro My Favorite Souvenir, das autoras Penelope Ward e Vi Keeland, publicado pela C. Scott Publishing Corp  e será lançado pela Charme aqui no Brasil no próximo ano.

TítuloMy Favorite Souvenir (Meu Souvenir Favorito)
Série: -
Volume: 1
Autor: Penelope Ward & Vi Keeland
Páginas: 366
Editora: C. Scott Publishing Corp
Gênero: Romance Jovem Adulto / Ficção /Literatura Estrangeira

SinopseMinha viagem planejada para dois, inesperadamente, se transformou em uma viagem para um. Em vez de deixar minha separação me derrubar, arrumei minhas malas e decidi que uma semana em um resort de luxo era exatamente o que eu precisava.Mas uma calamidade depois da outra e, de repente, fiquei presa sem um quarto de hotel junto com algumas centenas de outras pessoas.
Parecia que minhas férias chiques estavam prestes a se transformar em eu dormindo no chão do saguão do hotel.
Até eu ouvir um homem lindo fingindo ser alguém que não era, para roubar uma reserva de um hóspede que ainda não tinha aparecido.
Quando percebi que havia dois quartos, ao invés de denunciá-lo, fingi ser sua irmã. Foi assim que a história de "Milo e Maddie Hooker" começou.
Nós éramos os Hookers.
Minha viagem deprimente, rapidamente se transformou em uma aventura.
Meu irmão falso passou os próximos dias me mostrando a sua cidade natal. Quando chegou a hora de partir, nenhum de nós realmente queria ir ainda.
Então, em vez de voltar para nossas respectivas casas, aventuramo-nos em uma viagem. A cada parada, pegávamos uma lembrança.
Mas, por mais gostosa que fosse a nossa química, nunca cruzamos a linha.
Milo sabia que eu acabara de sair de um relacionamento difícil e não queria mexer com uma mulher vulnerável.
Então, no final de nossa viagem, fizemos um pacto para nos encontrarmos novamente em três meses. Sempre foi minha intenção encontrá-lo.
Mas quando voltei para casa, a realidade me atingiu de maneira poderosa.
E me preocupei por ter perdido meu belo estranho para sempre.
Havia um lugar para no meu futuro?
Ou a memória dele acabara de se tornar minha lembrança favorita?

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA

Hazel fez planos com o noivo. Uma viagem maravilhosa para um resort, skii e aquelas coisas que ele amava ... Mas os planos mudaram quando ele disse que não podiam mais se casar. Então, aqui está ela com sua bagagem e planos cancelados porque a neve está muito alta. E ela não é mais bem-vinda ao hotel.

To me, singing is an opportunity to say all the things most of us are too chicken shit to spout off in real life.
Pág. 138

Para mim, cantar é a oportunidade de dizer todas as coisas que a maioria de nós é muito covarde para dizer na vida real.

Bem, como Hazel, pelo menos, não tem mais lugar para ela, mas como Maddie ... Quando um estranho vem com uma oportunidade estranha, bem... Ela não tem nada a perder agora, não é mesmo? Uma mudança em sua mente e em sua vida é tudo que ela precisa, mas esse estranho pode ser saudável ou seguro para o seu coração? E se ela descobrir que na verdade, o nome, pode ser o menor dos seus segredos?

“Does it really matter? Have any of the destinations we’ve hit mattered? It’s the experience, the thrill of the unknown. It’s never the destination.”
Pág. 80

Isso realmente importa? Algum desses destinos que nós estivemos foi importante? É a experiência, a emoção do desconhecido. Nunca é o destino.

Eu não leio muitos livros em inglês - na verdade, estou tentando e aprendendo a lê-los e esse ano me arrisquei por mais do que o esperado. Esse foi um deles. Confesso que adorei a capa e a sinopse, mas as autoras me enganaram com o desenvolvimento da história - o clichê está aqui, mas de uma forma diferente e o segredo acabou não sendo o que eu poderia esperar... Eu nem desconfiava! HAHA. Há romance, muita viagem e tantas confissões de ambas as partes que fica a questão: ela está pronta para ouvi-los?

We may not have forever to forgive the ones we cared about.
Pág. 120

Nós podemos não ter a eternidade para perdoar aqueles que nos importamos.

Situações diferentes, um romance de road trip e muitas reviravoltas, My Favorite Souvenir me pegou de uma maneira maravilhosa. Quando comecei, era TUDO que eu podia falar e postar nas minhas redes sociais. Agora, já sou fã de Vi e Penelope e já li Querido Vizinho querendo mais das duas autoras. Uma coisa que gosto também? Sempre você vai encontrar uma referência ou alguma indicação de música, por exemplo... Temos Need You Now, da banda Lady Antebellum além de personagens ligados à música, sim!

What if you met the right person at the wrong time?
Pág. 124

E se você conhecesse a pessoa certa na hora errada?

Confesso que senti que o drama estava leve demais, nada demais até determinado ponto da história, apesar da escrita das autoras não ter ficado cansativa ou algo do tipo. Na verdade, estava bem gostoso de acompanhar, mas faltava alguma coisa para dar um... TCHAM. E, de repente, ele aconteceu e eu percebi que as coisas não seriam tão simples e, aí sim, eu gostei mais do livro. Em certa parte, eu acabei querendo passar mais rápido, por isso diminuí a estrelinha: porque achei que ficou um pouco no mesmo, mas isso foi resolvido até o final.

What’s the point of beauty if you don’t share it with others?
Pág. 129

Qual é o sentido da beleza se você não compartilha com os outros?

Se eu contar muito da história isso vai ser um spoiler, mas My Favorite Souvenir tem um enredo gostoso e viajante - principalmente em plena pandemia pude visitar por diferentes lugares dos Estados Unidos sem sair da minha cidade - e claro, tem algumas coisas legais como um mocinho que diz as coisas que a gente quer ouvir (e até mais e demais rs) e uma mocinha determinada. Sabe quando os personagens vão se autodescobrindo e crescendo durante a narrativa de uma forma leve? Então. Temos isso aqui. E temos um mocinho bem sexy. Pode imaginar esse moço da capa, porque a descrição casa perfeitamente. Ele foi o meu favorito da história, mas também gostei de você, Hazel.👧

What could possibly give him an excuse to cancel a wedding? If you're not sure, you don't propose.
Pág. 15

O que poderia lhe dar uma desculpa para cancelar um casamento? Se você não tem certeza, você não propõe.
Vamos falar sobre o inglês? Achei que algumas palavras aqui foram diferentes pra mim, mas consegui entender pelo contexto. Acho que eu classificaria como um nível intermediário, por aqui. O que encontrei mesmo foram muitas palavras diferentes com o significado comum e conhecido. Além de alguns termos próprios e mais usados por jovens adultos. Vale a pena por vocábulo também. E posso dizer uma coisa? A edição física é muito linda, apesar de simples - em todo início de capítulo, tem o tracejado de viagem - e as páginas são amarelinhas mas são boas. Só não tem língua, tá pessoal? Mas o livro não fica espigado. Pena que até o momento que estou fazendo essa postagem, ela já aumentou uns 15 reais do valor que eu paguei.

I love that you don't care. Fuck people if they have a problem with it.
Pág. 246

Eu amo que você não se importe. Foda-se as pessoas se elas tem um problema com isso.

My Favorite Souvenir não chega a ser um chick lit e nem exatamente um livro erótico, mas é leve, gostoso, tem um drama, tem cenas quentes e também alguns momentos inusitados com o enredo que vão te divertir do início ao fim - e quando você não estiver assim, vai estar se entretendo com o desenrolar da história. E agora mal posso esperar pela edição brasileira - fiquei curiosa por algumas traduções e também pela capa e título aqui no Brasil (para quem não sabe, Dear Bridget I Want You tem uma tradução diferente e capa diferente também aqui). Quem embarca nessa curiosidade comigo? Além disso, My Favorite Souvenir teve um gostinho de festas e feriados pra mim. Ai ai... 💗

“If you think putting that shit all over your face makes me want to kiss you any less, you’re wrong. Nice try, though.”
Pág 123

Se você acha que colocar toda essa merda no seu rosto me faz querer menos te beijar, você está errada. Uma boa tentativa, no entanto.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Aproveita se arriscar que ele está disponível no KU!

Você também pode gostar

2 comentário (s)

  1. Oi!

    Wow! Que legal que você está se aventurando em ler em outro idioma. Uma coisa que gosto de fazer é ler a mesma obra em vários idiomas. Sempre tem algum detalhe que fica mais "épico"...rsrsrsrs.
    O livro parece ser bem gostoso de ler. Parece uma história para mergulhar na "troad trip" junto com os personagens. Gostei!

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO
      essa é uma ideia muito boa!
      Tem uma autora que faz isso - o titulo em ingles tem MUITO mais graça do que em portugues, por causa de alguma coisa entre os personagens que é o nome em ingles, por exemplo
      É DEMAIS
      Esse foi bem gostoso de acompanhar ♥

      Excluir

Like us on Facebook

Translate