[RESENHA] Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

05:31

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Trono de Vidro, o primeiro da série de mesmo nome da autora Sarah J. Maas, publicado pela Galera Record aqui no Brasil

trono de vidro
Título: Trono de Vidro
Série: Trono de Vidro
Volume: 1
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

SinopseConheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Continue lendo para conferir a resenha com e sem spoilers!
RESENHA
trono de vidro sarah j maas
Trono de Vidro é o primeiro livro da série homônima da autora Sarah J. Maas, e, apesar de ter lido em 2013, resolvi me enveredar mais uma vez e, dessa vez, terminar a série - adquiri os outros volumes e vou ler aos poucos tudo outra vez. Então, que tal conferir?
- Guardas são inúteis em uma biblioteca.
Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas.
Pág. 61
No primeiro volume vamos conhecer Celaena, que é a melhor assassina do reino de Adarlan e já está cumprindo sua pena nas minas de sal na cidade de Endovier. Mas, quando Chaol Westfall aparece com uma proposta, ela precisa pensar: se representar o príncipe de Adarlan em uma competição mortal e talvez ser a nova campeã do rei, ela poderá ter a sua liberdade. Como as minas já tem um destino certo, bem... Por que não? Porém, aceitar essa proposta poderá culminar em outro desenrolar do seu destino e muitos segredos que talvez ela não esperasse descobrir.
Nada é coincidência. Tudo tem um propósito.
Pág. 184
Celaena é muito inteligente e uma personagem forte e esperta. Ela pega as coisas facilmente no ar . Chaol é o meu amorzinho e acho que gosto dessa parte dele ser difícil e ir se deixando aparecer aos pouquinhos. Dorian é um exibido, mas o seu coração é bom e não dá simplesmente para ignorá-lo - o fato dele falar o que está sentindo logo de cara é algo para se aplaudir de pé.
Um coração corajoso é muito raro. Deixe que ele a guie.
Pág. 185
Aqui alguns spoilers leves - se quiser ler, só selecionar com o mouse:
Nehemia é interessante e gosto dos seus dois lados e do fato dela não deixar os segredos estampados. Nox é amigável e respeitoso e confesso que gostei mais ainda dele nessa releitura. Elena nos dá apenas um gostinho do que está por vir nos próximos livros e o fato de ser a Celaena a quem ela se liga, imagino que deve ser o motivo de muitas ligações. Aliás, Cain, Kaltain e a história de Elena são alguns pontos que eu acho que ainda vai dar muito pano pra manga a partir do próximo volume, uma vez que aqui só deu um gostinho.
Apesar de você acreditar que o mundo sob o domínio de um império é um lugar perfeito, seus governantes e políticos vivem tentando destruir uns aos outros.
Pág. 43
Eu me lembro como eu havia me sentido em relação aos personagens na primeira leitura e ainda continua a mesma opinião sobre Chaol, porém passei a apreciar outros como o próprio Dorian, Nehemia e Nox. Muitas vezes a escrita de Sarah é crua de uma forma interessante: ela escreve bem muitos tipos de cena, mas cenas de lutas essa mulher se supera em colocar o leitor no meio dela e confesso que devo tomar certo cuidado porque minha pressão pode até baixar literalmente falando. Vocês já tiveram essa sensação? 
Todos carregamos cicatrizes (...). As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.
Pág. 294 
Trono de Vidro é o livro que dá um gostinho de ação, com uma pitada de romance, aventura, segredos e prende o leitor do início ao fim. Com muitos capítulos relativamente curtos que não deixam a leitura cansativa e mais dinâmica, aqui vamos embarcar em Erilea e você verá o lado da assassina mais jovem e inteligente, que ama ler e certamente vai te fazer querer continuar a leitura para o próximo volume, além e um jogo político e de intrigas por trás. Vocês gostam de leituras assim - envolventes e cheias de ação do início ao fim? Já leram esse livro?
Nomes não são importantes. O que há dentro de você é o que importa.
Pág. 310
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Aproveite e se dê de presente algum livrinho no dia das crianças ou ainda uma assinatura no Prime (os primeiros 30 dias são grátis!) ou no Kindle Unlimited (os primeiros 30 dias também são grátis!) 💓

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Ah, este livro é tudo de bom! Sua resenha despertou em mim o desejo de o ler novamente. A capa deste primeiro volume é tão atraente. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa que demais essa resenha, eu nunca ouvido falar , mas já to bem curiosa pra saber mais da historia. bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Sou doida para ler essa série, mas nunca comecei por preguiça de acompanhar uma série rs
    mas a história é bem interessante
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, tudo bem?

    Sempre leio resenhas super positivas dessa série, mas confesso que atualmente ela não me chama tanta atenção. Quem sabe no futuro eu resolva dar uma chance para escrita da autora.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ler, estava pensando em colocar este livro na minha lista de leitura.Aprovado!

    ResponderExcluir
  6. Pamzinha,
    Que saudade da Celaena ♥
    Esse livro é muito bom, mas nem é o melhor da série, não vejo a hora de podermos falar sem spoilers *-*
    Deu até vontade de ler de novo... Sarah é muito maravilhosa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate