[PEGA A PIPOCA] O diabo de cada dia

06:59

Hey cupcakes! Recentemente foi lançando o filme O Diabo de Cada Dia e apesar de não ser nenhuma crítica e nem nada, queria comentar um pouquinho da experiência do filme com vocês.

pega a pipoca o diabo de cada dia

Continue lendo para conferir uma review sem spoilers!

Aqui vamos ter uma ambientação de tempo por volta dos anos 50, 60, entre Segunda Guerra Mundial e Guerra do Vietnã. Willard Russel (Bill) é um veterano de guerra que tem uma história de amor que não consegue proteger mesmo com suas orações e sacrifícios e ele tenta passar um pouco das suas crenças para o seu filho, que dentre todas, absorve que muitas coisas só podem ser pagas na base da violência. Ao mesmo tempo, outras duas histórias se desenrolam - um casal que viaja os Estados Unidos fazendo assassinatos e o ângulo perfeito; e o pregador Laferty que acaba dando um destino que certamente não desejaria para sua filha Lenora, que acaba se tornando irmã de consideração de Arvin, o filho de Willard e também nosso Tom e protagonista. Em pouco tempo vamos ver porque as suas desconfianças em relação às pessoas podem ter um fundamento além do esperado - ou será que você esperava por isso, principalmente do novo pastor da cidade?

pega a pipoca o diabo de cada dia the devil all the time

O elenco desse filme é uma coisa de louco! Bill Skarsgård, o ator que deu vida ao Pennywise, Robert Pattinson eterno Edward Cullen ou Cedrico Diggory, Sebastian Stan o querido Soldado Invernal e Tom Holland, é claro, nosso novo Homem Aranha e o protagonista dessa história. Não somente eles, mas cada personagem aqui surge de uma forma que pode nos dividir entre amor e ódio, entre o que o ser humano pode se tornar, os demônios que precisamos lutar e a luz divina que a gente espera em uma oração.

pega a pipoca o diabo de cada dia the devil all the time

É um filme que se divide basicamente em três arcos e aos poucos você vai perceber as ligações que começam a surgir entre eles, por isso eu devo dizer: preste bastante atenção no filme porque o final te deixa de certa forma surpreso. Preste atenção aos personagens e o que acontece ao redor - não quero dar spoiler, porque esse filme pra mim foi tiro atrás de tiro, mas certamente não é o meu estilo de filme, que gosto de filme amorzinho, dramático ou bem família. Tem sangue, tem sofrimento, dor e claro, fiquei chocada e repensei mil vezes algumas opiniões populares - uma delas a respeito de armas de fogo, acredite se quiser.

pega a pipoca o diabo de cada dia the devil all the time

Ah! O filme tem gatilhos e lida com violência forte durante toda a trama: as cenas são fortes e sanguinolentas e podem te revirar o estômago ou mesmo fazer afastar os olhos da telinha, ok? Não diga que não avisei! Não é um filme leve para se assistir em uma sessão da tarde... É denso e interessante para trazer algumas opiniões tanto religiosas quanto empáticas. Para vermos também como uma coisa tão bonita pode ser corrompida pela verdade do ser humano.

pega a pipoca o diabo de cada dia the devil all the time

Fico por aqui com minha pequena review e espero não ter estragado a experiência de ninguém. Vocês assistiram ou querem assistir? Gostaram? Veriam outra vezes?

Você também pode gostar

33 comentário (s)

  1. Oi, Pamzinha!

    Confesso que não tive paciência pra assistir esse filme :( achei muito arrastado, os eventos meio nada a ver, não conseguiu mesmo prender a minha atenção. Mas adorei a sua resenha, bem completa!

    Quanto à Rainha da escuridão, eu dei uma avançada de leve agora, tô na parte que o Julian e a Emma vão precisar ir pro reino das fadas. O "complicado" da Cassandra é que os livros dela são enormes né, esse em especial acho que bateu o recorde hahaha mas tô curiosa pra continuar!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Carolzinha kkkkkk
      SUPER te entendo
      Eu estava assistindo com meu amigo, que ele havia pedido, se não, eu também não sei se teria continuado, viu rs

      AIIII
      Seiiiiiii
      AIIII
      ESSE é enorme, ele é maior que todos os outros rs e olha que o senhor das sombras tem quase 700 paginas rsrsrs
      o corrente de ouro é menor rsrs ainda não consegui pegar ele, mas vai ser meu proximo dela hehehehe

      Excluir
  2. Oi, Pâmela como vai? Eu não assisti este filme, mas já gostei do título; o Diabo de Cada Dia. Pense nos diabos de cada dia em cada um de nós. Pois é! Que bom que gostou de assistí-lo. Muito boa sua resenha, eu adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamzinha,
    Estou para ver esse filme desde o lançamento, você está de prova! kkkk
    Mas é claro que eu sou uma enrolona e não consegui nem apertar o play kkkkkk
    Confesso que se assistir é pelo elenco porque a premissa em si, não me atrai tanto...
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! kkkkkk
      olha,

      ERRADA você não está rsrsrsrs
      Tom Holland tá um amorzinho, apesar de estar bem bad boy aí rsrsrs

      Excluir
  4. Boa tarde Pãm. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâmzinha, tudo bem?
    Apesar de não curtir muito cenas de violência explícita, eu gostei muito de saber sobre esse filme. O elenco é de peso e eu adoraria conferir as performances desses atores cujos trabalhos anteriores eu admiro. Dica anotada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Eu estou louca para assistir esse filme, louca demais. Eu tenho lido tanta coisa boa sobre ele que eu só fico mais curiosa, acho que finalmente vou conseguir assistir. Ótimo post.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaaaaa
      assiste, Duda, pra você ver o que acontece ehehehe

      Excluir
  7. Oi, Pam! Tudo bom?
    Eu assisti logo no lançamento porque fiquei curiosa com o marketing e com esse elenco que juntou todo mundo branco e famoso de Hollywood - e não sai decepcionada. A história é muito boa e fisga mesmo; fui curiosa até o final.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou dessas que assiste ao filme por conta do ator hahaha. No caso, por causa do Tom hahaha. Mas esse eu jurava que era de terror, aí deixei de lado. Mas mesmo não sendo, pela sua resenha, acho que não gostaria de embarcar não. Também prefiro filme mais amorzinho e tal. E não sabia que o Robert Pattinson estava no elenco!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, ai, não te julgo
      Tom Holland, crushei forte rs
      minina, o robert faz uma coisa nesse filme, que só quero ver ele ano que vem, agora kkkkkk

      Excluir
  9. Olá, Pâm.
    Esse é o tipo de filme que passo longe. Já não sou de assistir filmes, quando assisto geralmente são séries, e dou preferencia para filmes de comédia romântica ou esses de competição musical ou dança.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse filme, mas gosto de produções que trazem reflexões. Sem dúvida eu teria que estar atenta ao filme para assisti-lo, por que não me parece ser uma história leve, como você mesma diz no texto, não é um filme digno de Sessão da Tarde, haha. Acho que eu vou gostar de ver o atual Homem Aranha num papel mais denso, kkk;
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Estou participando de uma campanha, e caso queira conhecer os novos produtos OMO, clique neste link, pois vai me ajudar nesta ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é um filme de sessão da tarde não, Leslie hehe
      ele tá uma gracinha, mas ta bem bad boy hehehe

      Excluir
  11. Oi Pam, não assisti e nem conhecia o filme.
    E, acredito que eu não assistiria por medo ou receio de ficar com medo de algumas cenas.
    Mas, gostei de saber que assistiu e indica.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica, eu estava doida para ver esse filme, mas estou com medo de ficar muito impressionada rs
    o elenco está incrível
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pânzinha

    O que mais me atraiu neste filme foi a questão da abordagem da religião. Eu ainda não assisti porque não estou querendo pensar muito ultimamente, tô com preguiça e sei que vou ter que botar a massa cinzenta pra funcionar! hahahaha O filme está lá na lista e estou só esperando a vibe pra esse tipo de história chegar para eu poder assistir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fica mesmo, Tami
      Quando estiver na vibe, acompanhe... Tem tema de religião x o que o homem aproveita dela, é pesado em certos momentos :T

      Excluir
  14. Ri com respeito do Pattinson e seu sotaque. Meu Deus era um "a" dele e eu rindo kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi
    realmente parece ser um filme com cenas fortes, me interessei por conta do elenco que contém ótimos atores, eu também gosto de filme amorzinho, mas as vezes assisto filmes assim, ainda mais porque eu fico sempre na sala e as vezes meu pai coloca uns filmes bem violentos , gostei de conferir sua opinião.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita!

      Tem cenas fortes sim, Dê!
      É bom conferir, mas eu não nego que precisei de uns filmes amorzinhos depois rsrs

      Excluir
  16. Oi, Pâm!
    Apesar do elenco chamar MUITO a minha atenção, tenho zero intenção em assistir esse filme. Realmente não faz o meu estilo e acho que não tenho psicológico (nem estômago) pra assistir tantas cenas pesadas como esse filme parece trazer.
    Ainda assim, o elenco tá realmente INCRÍVEL! Se eles se juntassem em uma comédia romântica eu com certeza assistiria u_u kkkkkkkkkkkk.

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!!!
      Errada, não está hehehehe
      eu tive que virar a cabeça em algumas, porque achei pesado :X
      SIMMMMMMM
      TOMM HOLLAND, MEU AMORZINHOOO

      ótima semana!!!

      Excluir
  17. Primeira vez que leio algo sobre o filme. Quem sabe não dou uma chance.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate