[RESENHA] Teto para Dois, de Beth O'Leary

05:24

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Teto para Dois de Beth O'Leary publicado pela Intrínseca no Brasil. Que tal conferir?

Título: Teto para Dois (The Flatshare)
Série: -
Volume: 1
Autor: Beth O'Leary
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance / Comédia / Literatura Estrangeira

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Continue lendo para conferir a resenha completa!

RESENHA
Em Teto para Dois, vamos conhecer Tiffy, uma moça que recentemente saiu de um relacionamento com seu então namorado Justin e agora precisa desesperadamente sair do apartamento dele. Mas ela não tem tantas libras disponíveis assim , então o anúncio perfeito está no jornal... E pode ser a oportunidade única da sua vida.
Então sei que estar com ele era divertido. Mas será que era bom pra mim?
Pág. 70
Tiffy é uma garota divertida, inteligente e que se deixa levar, em alguns momentos pela opinião alheia, por isso é importante que ela abra os olhos para o que ocorre à sua volta e também precisa estar atenta aos prazos que deve cumprir. Leon é o enfermeiro da noite mais simpático que você poderia encontrar e as atitudes dele o tornam mais bonito ao longo da narrativa e à maneira que vamos conhecendo-o. Ah, esses não são spoilers, mas impressões que tive da história.
Era só costume, não amor.
Pág. 145
O livro em si, traz um tema interessante, apesar do início um pouco lento, em minha opinião. Só que, depois de algumas boas páginas, você vai entendendo o que a autora quer passar. Engraçado que culminou com alguns casos famosos que estavam ocorrendo no mesmo período e acabam caindo na mesma tecla: a gente não percebe que a gente está num relacionamento - amizade, amoroso, etc. - tóxico ou que não nos faz bem até a gente sair dele e perceber que antes, quando estava nele, na verdade estava infeliz, inseguro/a, triste nele.
O cérebro faz coisas incríveis para se proteger da dor.
Pág. 170
Às vezes a mente se fecha completamente para essas sensações, que só são libertadas após tudo ter sido terminado e, isso é quase unânime. Você acha que está acontecendo uma coisa vendo de fora e percebe que é outra depois que passou por aquilo. Infelizmente é verdade.
A vida costuma ser simples, mas a gente não nota até que ela se torna absurdamente complicada, tipo quando só se fica feliz por estar bem quando se fica doente, ou quando só se fica feliz com sua gaveta de meias-calças quando se rasga um par e não tem nenhuma sobrando.
 Pág. 178
Teto para Dois trata de um tema delicado, que, ao mesmo tempo consegue ser divertido com personagens carismáticos e que te conquistam a cada página, te dá aquele chacoalhão necessário sobre o tema que trata, falando de uma forma super desprendida e ao mesmo tempo cheio de cuidados - eu classificaria como uma comédia romântica não tão leve, mas que traz uma história recheada de companheirismo, compaixão e amor próprio e ao próximo.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Eu particularmente tenho curiosidade em ler este livro. Presumo ser uma ótima estória, bem desenvolvida. Adorei sua resenha. Que bom que curtiu a leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,

    Tanta gente falando bem desse livro, eu to muito curiosa.
    Gostei dessa comparação com uma comedia romântica.

    beijo

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já não sei conferir quantas resenhas li desse livro e que só me deixam muito mais ansiosa pra lê-lo :') Infelizmente, o preço tá meio salgadinho ainda, mesmo na Amazon, então vou aguardar um pouco mais hahah Mas a história me interessou MUITO e parece ser ótima pra me tirar dessa ressaca literária que estou passando :'(

    Beijos!
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAY
      leia sim, Jen!!
      Espero que voce goste e que a ressaca literaria passe logo!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu amei sua resenha, eu estou vendo esse livro e estou achando que é sinal para que eu leia ele, kkkkk.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pânzinha

    eu não gostei desse livro. Eu achei toda a situação muito inverossímil...esse negócio de dividir um flat e nunca se encontrar, de ficar se desencontrando quando quer se encontrar... não rolou. Isso sem falar do gaslighting que foi trabalhado super nas coxas. Pra mim não foi despretensioso não, foi mal feito mesmo. hahahahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tami kkkk
      eu gostei bastante, que ruim que voce nao gostou kkkkk
      Tem coisa que só em ficção parece ,né? kkk

      Excluir
  6. EU SOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO!!!!!!!!!!!
    Fico feliz que você tenha gostado também, Pam!
    Leon e Tiffy estão no meu coração e quero muito ler o outro livro da Beth, tomara que seja tão bom quanto!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É TÃO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      eu gostei muito!
      A troca chegou aí pra novembro, né??

      Excluir

Like us on Facebook

Translate