[RESENHA] O Livro dos Ressignificados, de AKA POETA

06:24

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Livro dos Ressignificados de AKA Poeta publicado pela Editora Paralela. Um pequeno livro cheio de lindas frases e que trazem novos significados!

O Livro dos Ressignificados AKA POETA
Título: O Livro dos Ressignificados
Série: -
Volume: 1
Autor: AKA Poeta (João Doederlein
Páginas: 216
Editora: Paralela
Gênero: Poesia, Poema / Literatura Nacional
Sinopse: Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné e muitas outras são libertadas por João Doederlein que assina com o pseudônimo Akapoeta neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como paixão e saudade e para as atualíssimas match e crush. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa a escrita.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
O Livro dos Ressignificados AKA POETA

O Livro dos Ressignificados é um livro singelo e cheio de poesias e de frases, para que a gente possa ter uma nova visão sobre os significados que a gente conhece e ampliar nossa visão sobre os sentimentos, além de dar uma nova brecha ao nosso dia-a-dia com pequenos trechos e pequenas frases que transformam coisas simples em pura poesia. 

É como se você estivesse lendo um dicionário com fragmentos da alma, é delicado, sincero, duro às vezes, mas muito bonito. Confesso que eu esperava um pouco mais, porque quando saiu foi feito grande estardalhaço. Algumas frases são delicadas e dão um soco no estômago, mas mesmo assim eu achei que fosse um pouco diferente, MAS visto que é uma releitura poética com significados mais delicados e do coração, toca no peito e faz cócegas na alma. 

Classificação:⭐⭐⭐ (3,5)


Aproveite e se dê uma assinatura no Prime (os primeiros 30 dias são grátis!) ou no Kindle Unlimited (os primeiros 30 dias também são grátis e você pode ler esse livro!) 💓

Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Tudo bem? Livros com cunho poético são sempre bem vindos não é mesmo! Que bom que a leitura foi satisfatória para você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm.
    Gostei de ler sua opinião sobre o livro. Ainda bem que mesmo que não tenha atingido suas expectativas tenha pelo menos deixado um gostinho bom.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse parece ser um daqueles livros que você fica lendo uma frase por dia (ou algo assim). Foi a impressão que tive, mas nota-se que é um livro bem sensível, aquele que pode transmutar o seu humor.
    Linda resenha.

    Até!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei o jeito que você descreveu essa leitura. Dicionário com fragmentos de alma... a poesia é linda! Vejo que o livro te inspirou. Adoro topar com trechinhos dele nas redes sociais, realmente melhora o dia! =)
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pamzinha!

    Confesso que o livro não faz muito meu gênero, e é uma pena também não ter alcançado 100% das suas expectativas :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bonito esse livro Pâm! Achei uma ideia bacana de presente para alguém que curte poesia ~ vou procurar para ver a edição de pertinho. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mas pode ter certeza que vou procurar...amei!

    Beijos.
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Your hunt to advertising exposition journalists has reached a conclusion with our scholarly composing organization Assignment Service. Go ahead and reach us whenever the timing is ideal.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate