Words Challenge 2020 - 2000: Virada do Século

05:26

Hey cupcakes! Como vocês já sabem, eu e a Alê do blog Estante da Alê anualmente preparamos com muito carinho um desafio de palavras durante o ano todo, onde podemos nos desafiar e trazer um texto diferenciado no conteúdo dos nossos blogs. 


O ano escolhido foi 2000 com a virada do século.  Um pouco diferente e eu poderia ter falado do bug do milênio... Mas cá nós, em uma nova história. Continue lendo para conferir e não deixe de conferir também no Estante da Alê! 😍

Desafio Julho/2020

Palavras: doce, parágrafo, problema,perspicaz, trovoada, plena

O observo pegando tomilho, alecrim e cebolinha na nossa pequena horta. O sol beija seu pescoço e banha sua camisa xadrez com os punhos levantados no antebraço. Gosto como os músculos dele se movem nas costas quando ele faz isso. Ele me olha, ainda agachado e me dá aquele sorriso que mexe com meu estômago.

Mesmo depois de três anos casados e à espera do nosso primeiro filho, eu gosto ainda mais do nosso relacionamento, daquele sorrisão dele com a barba por fazer. A pinta em sua bochecha o deixa ainda mais único. Todo o contexto dele, o torna ainda mais meu. O olhar doce quando ele, ainda pegando as ervas, desvia pro meu rosto e conversamos naquele breve silêncio, naquela breve troca de olhares.

Acaricio minha barriga redonda, sentindo o sorriso se formar em meu rosto mais uma vez. Ruborizo, me lembrando da noite passada, que terminou com nós dois abraçados e um beijo perspicaz no meu pescoço. O último dia do ano nos prometia uma noite ainda mais especial: a virada do século.

Muitos rumores diziam que o mundo poderia acabar. Diziam muitas coisas que eu não queria pensar, então, como sempre fomos criados para seguir em frente, resolvemos fazer algo diferente para esse ano: a ceia seria em nossa casa. Juntaríamos nossos pais e avós para comemorar a virada do ano e do milênio. Por isso ele estava ali, pegando os temperos para preparar a carne e eu já havia deixado a lentilha cozinhando lentamente. Tudo passaria bem e eu tinha fé.

 * * *

A correria próxima da meia-noite e o meu coração acelerado anunciam que a virada do século está próxima: Paulo beija meu ombro desnudo pela alcinha do vestido, enquanto me abraça por trás. Mamãe sorri e tira uma foto com a sua nova câmera fotográfica. Vovó entra na foto, minutos depois, fazendo com que seja necessário um novo clique.

A mãe de Paulo nos olha com os olhos cheios de lágrimas e nunca a vi tão plena desde que nos casamos, com exceção do dia do nosso casamento. Ela parece ainda mais feliz agora. Enquanto o meu pai e o meu sogro conversam sobre futebol e a última viagem que fizeram, um na Itália e o outro em Natal, respiro fundo segurando as lágrimas. Sinto meu Lorenzo chutar e rio e choro. Paulo afaga sua barba em meu ombro e cola sua orelha na minha.

- Meu amor, está tudo bem?

Assinto, mas sinto uma fisgada. Um líquido desce pelas minhas pernas. Sei que a hora chegou. O único problema que vejo é que a nossa ceia vai se atrasar um pouco, mas é por uma causa maravilhosa.

- Amor, acho que está na hora do Lorenzo chegar.

E tudo aconteceu muito rápido: uma trovoada e um clarão, champagne estourando e  eu entrando em trabalho de parto. Eu jamais me esquecerei daquela virada de século, em que toda nossa família foi para o hospital no meio da ceia, prestes a preencher um novo parágrafo da nossa história.

• • •




Você também pode gostar

13 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Que delícia de texto. Parabéns! Adorei a maneira como desenvolveu o tema. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, como taaaa?
    Acho que já te falei o quanto te acho talentosa. Sua escrita é mto gostosa de acompanhar. POSTE MAIS! <3

    Abraço! ♥

    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh... essa história foi especialmente linda, com a chegada de um baby. Amei muito. <3

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto. Parabéns.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Você é maravihosa e eu vou te exaltar sempre!
    Já quero textos contando toda a vida do Lorenzo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Para ontem, Pâmela, para ontem, ok?
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EU SOU MARAVILHOSA, VOCÊ É SENSACIONABILISSIMA!!!!!!!!!!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Oi Pamzinha, tudo bem?
    Tô com saudades de vocêeee! ♥
    Eu adorei o seu texto pro Challenge, é tão doce e cheio de esperança. Estamos precisando disso, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Poxa.. imagina, um filho numa data dessas?! Um millenial saindo fresquinho do "forno" hahaha
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate