[RESENHA] O Plano Quase Perfeito, de Bruna Mazzali e Erika Leonardo

05:47

Hey cupcakes! Hoje trago uma pequena resenha do livro O Plano Quase Perfeito de Bruna Mazzali e Erika Leonardo disponível no  Kindle Unlimited. Que tal conferir?

Título: O Plano Quase Perfeito
Série: O Plano Quase Perfeito
Volume: 1
Autor: Bruna Mazzali e Erika Leonardo
Páginas: 155
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance/ Chick Lit / Literatura Nacional

Sinopse:  Alice trabalha em um famoso ateliê de vestidos de noivas. Sua vida é bastante tranquila e ela tinha um sonho: ter sua própria loja. Mas como nada em sua vida acontece de acordo com os planos, tudo muda quando um dia ela deixa sua curiosidade vencer e se mete na maior confusão de sua vida. Eduardo está atrasado e em conflito quando é obrigado a resgatar uma maluca correndo pela rua vestida de noiva. Ele só não imaginava que seu mundo seria virado de cabeça para baixo, quando o destino resolve juntá-los. De forma surpreendente e divertida a vida desses dois estranhos, tão diferentes, será interligada. Resta saber se eles estarão preparados para abandonar seus planos tão bem pensados e seguir novos planos (quase) perfeitos.

Continue lendo para conferir a resenha completa sem spoilers!


RESENHA
Hoje é dia de resenha do livro O Plano Quase Perfeito das autoras Bruna Mazzali e Erika Leonardo, publicado pela The Gift Box e também disponível no Kindle Unlimited.
o plano quase perfeito

Em O Plano Quase Perfeito vamos conhecer Alice, que trabalha em um ateliê de noivas, mas sempre teve o sonho de ter a sua própria loja. Numa das noivas que vem para pedir o vestido tão esperado para o grande dia, eis que surge um pedido um tanto quanto caro e inusitado e que acaba por aguçar a curiosidade da moça. Ela só não poderia esperar que essa curiosidade a tivesse que fazer sair correndo do ateliê vestida de noiva e entrar em um carro de um estranho, que, por um acaso, é o noivo, sem que ela saiba.
(...) sei que sou a melhor companheira que posso ter. O chamado amor próprio. Às vezes precisamos caminhar com as próprias pernas.
Gostei muito dos protagonistas dessa louca e divertida história: Thor é direto e confesso que eu imaginei perfeitamente o personagem descrito para ele, super combinou! Ele tem aquele arzinho de mistério e ao mesmo tempo de homem maduro. Alice é nossa personagem maluquinha, mas confesso que eu SUPER me identifiquei, principalmente nos momentos que ela deixa os pais dela loucos (eu faço a mesma coisa com os meus rs) e sai cantando pelo chuveiro. Gosto do desenvolvimento dos dois e como eles me faziam rir e sorrir a todo momento - aquela interação gostosa de acompanhar. Tem alguns personagens que dão apenas uma pincelada e vão estar presentes em Operação Quase Perfeita, o segundo da duologia.
Eu estava apalpando a perna do homem. Acho que ele fazia alguma atividade física. Será que era atleta? Dona Conceição falaria "poxa, que coxa!", esse pensamento me fez rir.
O desenvolvimento do livro é rápido e gostoso. Tem cenas divertidas, tiradas e piadinhas muuuuuuuuuito cenas de filme de comédia romântica e se você gosta de comédias românticas bem engraçadinhas, eu devo dizer que você simplesmente NÃO DEVE perder a oportunidade de ler esse livro, de verdade. O livro é bem levinho e perfeito para aquele momento que você está de ressaca literária: os capítulos são curtinhos e na medida para te deixar com aquele gostinho de quero mais - 36 capítulos para te fazer andar com a leitura! Me fez sair da ressaca e voltar a ficar animada com as leituras. Que delícia!
(...)gosto de aproveitar o máximo de cada local que passo, porque as oportunidades são únicas.
Me seguro aqui para não falar muito e deixar vocês curtirem as surpresas dessa história. Já deixo claro que o livro é super recomendado para você que ama um chick lit, em uma edição bem revisada e fofa - temos um detalhe bem bonitinho nas divisões do capítulo e também dentro das separações de alguns parágrafos. Amei o detalhe! Outra coisa que você deve saber? Essa é uma literatura nacional e uma super dica se você nunca se arriscou no gênero por territórios brasileiros :)

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Disponível também no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Eu gosto de Chick-Lit, embora ultimamente tenho lido pouco este gênero. Me parece um livro excelente, ainda mais sendo nacional me desperta interesse por lê-lo. Que bom que você gostou de o ler. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito divertido, Luciano! Acho que você ía gostar!

      Excluir
  2. Olá, Pâm.
    Eu peguei a dica dese livro com a Ale. E gostei bastante da história. Lembrou bastante aqueles filmes de comédia romântica da sessão da tarde. Mas teve algumas horas que me irritei com a protagonista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Pâm! Que resenha mais linda! Estou com um sorriso bobo aqui! Muuuito obrigada pela leitura e pelo carinho! Ficamos felizes que tenha gostado!♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada vocês ♥
      são maravilhosas, ameeeeeeeeeei e ja quero mais ! hahaha ja li todos kkkk

      Excluir
  4. Eu comprei esse livro na Bienal e até hoje não li, acredita? Mas adorei conhecer as autoras; elas são super simpáticas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu peguei o e-books nos promocionais da quarentena e estou ficando bem animada com as resenhas que estão saindo dele.
    Parece um clichê daqueles bem delicioso, tipo sessão da tarde, acho que irá amenizar as dores desses tempos um pouco.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Tanto a Bruna quanto a Erika ganharam meu coração!
    AMEI demais a escrita das duas e era exatamente o que eu precisava: altas doses de risos e amorzinho! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Fico muito feliz que tenha gostado da minha dica, Pamzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELAS S]ÃO UM AMORZINHO
      E MEU DEUS, QUE SUPER DICA
      adoro suas dicas de leitura, Alê ♥

      Excluir

Like us on Facebook

Translate