[RESENHA] Matheus Sperancini, de Fernanda Santana

05:42

Hey cupcakes! Hoje trago uma pequena resenha do livro Matheus Sperancini de Fernanda Santana publicado na Amazon. Que tal conferir?

matheus sperancini fernanda santana
Título: Matheus Sperancini (Spin-off)
Série: As Cores que Faltavam
Volume: 1.5
Autor: Fernanda Santana
Páginas: 191
Editora: Independente
Gênero: Romance / Literatura Nacional

Sinopse:  Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
matheus sperancini fernanda santana
Matheus Sperancini é um lindo médico do tipo garanhão que, ao encontrar uma loira bonita na balada um dia desses, simplesmente se encanta com a moça. Só que ele não esperava que essa conquista fosse ser mais difícil que as anteriores porque ela também passou por poucas e boas na vida. Pode as coisas mudarem para o Dr. Garanhão?
Quando é chegada a hora de cada um, não há o que ser feito.
Confesso que esperava um pouco mais de Lucy, apesar de achar que totalmente entendo ela ser arredia - ela tem um passado que atrapalha seu futuro, e muitas vezes isso acontece conosco, mas gosto de como ela consegue ser durona. Matheus é o típico lindão, gostosão e que se acha a ultima bolacha do pacote... Só que ele vai entender que não precisa se achar tanto assim. E que há muito mais do que a gente deixa transparecer, e, pela parte dele, também.
A desvantagem de ser um cretino é isso, ninguém bora fé quando você resolve levar alguém à sério.
O livro é curtinho e um spin-off de outro livro da autora que ainda não tive a oportunidade de ler. O início achei bem desenvolvido, mas depois de certo momento, as coisas aconteceram rápido demais e o aprofundamento dos personagens se perdem um pouco. O desenvolvimento é rápido e talvez fosse essa a proposta, mas ainda assim, acho que o relacionamento não foi no tempo certo, faltou amadurecer um pouco na interação deles. Não deixa de ser um livro para ler numa tarde rapidinho, aproveitar o quê engraçadinho e o romance gato-e-rato com um clichê gostoso para se acompanhar, se você gosta desse tipo de história - eu me diverti bastante! E vocês, já conheciam a autora?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Disponível no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Menina este tipo de enredo não desperta o meu interesse por lê-los. É raro eu ler livros como este. De todo modo que bom que você gostou da leitura. Excelente sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pânzinha

    Não conhecia a autora não. Esta é a primeira vez que estou vendo uma resenha e até mesmo a capa do livro. Confesso que minha vibe de histórias do tipo já passou, sabe? E as suas ressalvas levantaram questões que também me incomodariam, então dessa vez eu deixo a dica passar. Mas esse médico aí da capa, hein? Queria! hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seeeei!!
      ele é lindo, né?
      nÃO dá pra negar KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Oi Pam,

    Não conhecia o livro e nem a autora.
    A premissa é até legal, mas no momento eu não leria, pois não me chamou tanta atenção.
    Que bom que no geral você curtiu a leitura.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamzinha!

    Parece ótimo o livro! Daqueles em que os personagens amadurecem com as lições da vida, e a gente também se envolve rápido com a história!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pam, eu ainda nao conhecia a autora. Achei bem clichê, mas como amo romances assim, acho que embarcaria sim. E têm coisas que deveriam acontecer na medida certa, né? Nem rápido e nem devagar! Me dá uma raivinha quando isso ocorre em alguns livros! :)

    Ah!! Quanto a TAG de escolher livros com as letras do blog, claro que você pode fazer por aqui. Na real, nem sei se eu que inventei. Já deveria ter pela blogosfera. Tive a ideia em um dos itens de um desafio literário que vi em algum blog. Se rolar o post, me conta depois. E eu to ansiosa para ler "Amor(es) Verdadeiro(s)". ♥♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm
      É na medida, tem que ser NA MEDIDA RTSRSRS

      belezinha, EU VOU USAR SIM, AMEi ♥
      amores verdadeiros voce vai ADORAR!!!!
      a autora é muito inteligente!!!!

      Excluir
  6. Não conhecia a história! Nem a autora, confesso. Faz um bom tempo que não detenho a esse tipo de enredo, confesso que gostava muito antes, mas hoje não me desperta mais interesse. Mas quem sabe um dia né, pra distrair um pouco de leituras mais 'pesadas', seja uma boa ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pam,tem tantos livros bons pra ler e que me chamam a atenção,
    minha lista só cresce!Mais uma dica anotada!
    Beijão e boa sexta!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate