[RESENHA] Dilacerada, de Helô Delgado

05:23

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Dilacerada da autora Helô Delgado e vou contar minha experiência pra vocês, mas sem spoilers!

Título: Dilacerada
Série: -
Volume: 1
Autor: Helô Delgado
Páginas: 254
Editora: Coerência
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

Sinopse: Vivian não leva uma vida fácil. Marcada por um passado turbulento, viveu metade dos seus 27 anos se reconstruindo e batalhando para se reerguer. Reservada e com poucos amigos, não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Mas ela está bem. Ou pensa que está. Apesar das dificuldades, formou-se no que queria, acaba de entrar no projeto dos seus sonhos e não vê a hora de mergulhar no trabalho. O problema é que Lucas, seu primeiro amor, o garoto que acelerou as batidas de seu coração anos atrás, ressurge em seu caminho. Com ele, sentimentos antigos são despertados e Vivian encara uma prova de fogo cercada por desafios, paixão e surpresas.


Continue lendo para conferir a resenha completa!

RESENHA
Em Dilacerada vamos conhecer Vivian: uma  moça que não teve uma vida nada fácil e viveu parte dela assombrada por um passado que continua presente na sua memória e a partir daí ela se considera uma pessoa impossível de amar alguém. Só que ela nunca viu isso mais como um problema até se deparar com Lucas, uma parte do passado que ela luta todos os dias e tenta esquecer com todas as forças aqueles olhos. Com a coragem e seu próprio equilíbrio postos à prova, Vivian já tem energia para lidar com tudo que precisará passar novamente, mas de uma forma completamente diferente?
Incrível como coisas pequenas podem causar um impacto enorme em nossas vidas.
Vivian é atormentada pelas dores do passado e, de uma forma diferente, você pode se encontrar nos obstáculos que a mesma precisa enfrentar - gosto de como ela é decidida, como se impõe uma mulher forte e se desenvolve muito bem durante a trama. Valéria é uma personagem especial e eu nunca tinha contemplado uma personagem com a deficiência dela e construída de uma forma tão carinhosa. Lucas é uma caixinha de surpresas e nem posso dizer muito sobre ele porque a graça foi ir descobrindo. Camila é a melhor amiga falante e que dá o chacoalhão necessário - acho que todo mundo precisa de uma amizade assim. Jonathan... Ah, desculpe, mas eu te imaginei tão lindo... Ai ai.
Impressionante como uma pequena palavra pode fazer tanta diferença no decorrer da nossa vida. Como um pequeno advérbio usado em um contexto complicado pode inverter a situação e esmagar esperanças.
Dilacerada é um livro lindo e adorei a construção completamente diferente ao qual estou acostumada, o tempo passado e a construção dos capítulos é algo maravilhoso que cabe perfeitamente no contexto da história. O livro me trouxe vários questionamentos sobre minha vida e, inclusive, reavivou a lembrança de um determinado momento da minha vida que foi muito importante para meu crescimento pessoal. É um livro único e muito especial. 
[...] Nem sempre conseguimos nos preparar para tudo (...). Essa é a graça da vida, sua imprevisibilidade.
O livro trata de temas importantes como família, saúde mental, abuso, amizade, perdão e os sentimentos que remoemos ao longo dos anos e do tempo que precisamos para nos reconstruir - não se engane, não é uma história comum e a Helô escreveu a trama de uma forma totalmente inovadora e muito inteligente - as peças vão se encaixando de uma forma inesperada, e SURPRESA! O final pode ser o que você não está esperando. Posso dizer que favoritei esse livro da autora? Pois eu digo que favoritei e super recomendo a todos que gostam de uma dose de drama na medida certa, com descobertas do passado e cheio de surpresas, com um romance presente mas totalmente na medida e que vai tocar seu coração, Dilacerada é pra você.

Aproveita que ele está disponível no Kindle Unlimited!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍


Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Este livro é o meu favorito da Helô Delgado dos livros que eu li dela. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano! Esse livro realmente é incrível, bom demais da conta!

      Excluir
  2. Amei a resenha, me deixou bem curiosa para ler o livro.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Helô Delgado roubou meu coração com essa história. Por ela, eu leio até sua lista de compras. Foi uma jornada tão intensa que se tornou um dos meus livros favoritos!
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate