[RESENHA] Birthday Girl: O presente perfeito, de Penelope Douglas

05:49

Hey cupcakes! Hoje trago uma pequena resenha do livro Birthday Girl de Penelope Douglas disponível no  Kindle Unlimited. Que tal conferir?

birthday girl penelope douglasTítulo: Birthday Girl
Série: -
Volume: 1
Autor: Penelope Douglas
Páginas: 407
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance / Erótico / Literatura Estrangeira

Sinopse:  Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Continue lendo para conferir a resenha completa sem spoilers!
RESENHA
Hoje é dia de resenha do livro Birthday Girl, um livrinho da Penelope Douglas disponível no Kindle Unlimited e publicado pela The Gift Box, um romance quente com um tema um pouco fora do comum, ou ao que estamos comumente acostumados... E te conto porquê.

birthday girl penelope douglas
Em BG, vamos conhecer Lucy, que em seu aniversário de dezenove anos e sua vida não exatamente do jeito que ela desejava que fosse, resolve aproveitar o seu dia com um cinema... Mas, quando a sua companhia não chega, ela se vê obrigada a aproveitar sozinha. Só que ela não esperava que a sua companhia do cinema fosse tão interessante e também... O pai do seu namorado. Só que as coisas não são simples assim e há muito mais por baixo das aparências. Quando Graham prova que não é apenas o pai do namorado, mas um homem com muito mais que um rostinho bonito e muito responsável e a mesma ser muito madura para a sua idade por todas as coisas que já passou... Podem eles resistirem à atração ou na verdade, é muito mais que isso?
Um navio no porto é seguro, mas não é para isso que os navios servem.
A escrita de Penelope é boa e fluida com capítulos nem tão curtos e nem tão grandes, mas  de alguma forma, houve alguma coisa que me incomodou nesse livro e não sei o que foi. Talvez os personagens serem bonitos demais? Isso é algo que vejo em vários New Adults: o mocinho e a mocinha são tão bonitos que é muito difícil você achar alguém assim na vida real, e a química de ambos é palpável também por isso. Talvez o Age Gap, dele ter o dobro da idade dela? Não sei. Eu sei definir que essa foi uma leitura que me incomodou e apesar de ter entendido que é boa, não virei a maior fã. Mas... Punk 57, da mesma autora, foi incrível pra mim. Essa resenha fica pra outro dia, tá? 
Precisamos de mentiras para sobreviver, às vezes, porque a verdade dói demais.
Inicialmente concordei, mas depois percebi que foi muito fácil simplesmente alguns desfechos para alguns personagens que fizeram poucas e boas durante todo o livro. As pessoas mudam e devem ser dadas segundas chances, mas não casa, nesse caso específico, o personagem em questão falar que há tempos estava pensando em mudar e ter uma atitude completamente diferente. É interessante esse tipo de leitura para entender o que te incomoda, quais assuntos podem ou não ser pauta pra você e até mesmo o tipo de escrita. 
Não pense que tem algo a ver com quem você é. E não permita que ninguém te deixe insegura consigo mesma. Você é incrível.
Birthday Girl é um livro com um assunto que pode incomodar se você está acostumado a romances mais leves e românticos (como eu kkk), mas sem dúvidas é um livro que deve ser lido com dois olhares e opiniões divergentes para entender a construção dos personagens e da história. Ver pelos olhos deles. E se você gosta de um livro mais apimentado, essa certamente é uma opção que deve considerar. Já leram algo da Penelope Douglas? Gostam de livros que incomodam?

Classificação: ⭐⭐⭐



Disponível no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Menina que chato que o livro teve pontos que lhe desagradaram, mas no geral foi bom não é? Muito boa sua resenha, gostei. Gostei também da capa do livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente kkkkkkkkkkkk
      simm! Deu pra ler rapidinho, apesar de tudo kkk

      Excluir
  2. legal conhecer esse livro e seu ponto de vista meio dubio mesmo desse romance

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pamzinha!

    Eita nossa! Sei bem o que me incomodaria nesse livro, e é a diferença de idade do casal. Acho ok quando o casal tem uma diferença de tipo, um com 30 e outro com 40 anos, mas a menina ter 19 e o cara ser pai do namorado dela... sei lá, esquisito essa bagunça haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SIM
      tipo eu fiquei com a cara assim klkkk

      Excluir
  4. Oiii Pm

    Há muitos anos atrás li Bully da mesma autora e adorei a escrita dela, a trama era boa, mas o que me encantou mesmo era comno a Penelope narrava, nunca mais li outros livros dela, porque dificilmente leio NA, mas tenho vontade de ler Punk 57. Uma pena que este não tenha te encantado, esta perfeição dos personagens tb me incomoda, fica irreal pra gente e dificl pra conectar, te entendo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Punk 57 vale MUUUUUUUUUUUUITO, Ivy
      eu gostei mais dele!
      heheh
      OBRIGADA ♥

      Excluir
  5. Nunca cheguei a ler nada dela, e também é um tipo de leitura que há tempos não pego hahah que pena que o livro te desanimou um pouco :/ eu sou uma leitora que não se convence muito fácil e quando pego livros assim da uma desmotivada KKKK Mas no geral é sempre bom sair da zona de conforto, de todo modo acho que toda leitura é positiva!
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk te entendo, Bru

      verdade, é sempre bom conhecer um novo tipo de leitura, né?

      Excluir
  6. Gosto de livros que incomodam, mas fico com um pé atrás com esse enredo, entre uma jovem de 19 e um cara com o dobro da idade dela haushau' Acho que não encacaria não rs Gostei da sinceridade ao escrever sobre o livro e o que ele te despertou ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tenho um probleminha com age gap também, Jen hehehehehehehe

      Excluir

Like us on Facebook

Translate