[RESENHA] Amor(es) Verdadeiro(s), de Taylor Jenkins Reid

Postado em 13 de julho de 2020 às 05:02

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Amor(es) Verdadeiro(s) da autora Taylor Jenkins Reid e vou contar, sem spoilers, um pouquinho dessa leitura super especial!

Amor(es) Verdadeiros Taylor Jenkins Reid
Título: Amor(es) Verdadeiro(s) (One True Loves)
Série: -
Volume: 1
Autor: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 353
Editora: Paralela
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Se você tem tanta vontade de fazer uma coisa, então tem uma dívida consigo mesma para fazer acontecer.
Em Amor(es) Verdadeiro(s), vamos conhecer a história de Emma Blair, casada há um ano com Jesse, o seu grande amor do colegial. Mas quando um acontecimento nada feliz acontece no seu aniversário de primeiro ano de casamento, a vida dela toma um susto e um rumo que ela não esperava tomar. É somente quando Sam, um velho amigo do passado, lhe dá uma nova luz para seus dias que ela percebe que pode ser feliz novamente... Até receber a notícia de que Jesse está vivo e bem, e bem... Ele quer ver novamente a sua esposa. Que está noiva de outro cara.

Amor(es) Verdadeiros Taylor Jenkins Reid
Uma coisa incrível desse livro foi que ele traz uma perspectiva nova e linda sobre o amor. Amor(es) verdadeir(os)  deixa a gente confuso ao mesmo tempo que traz uma ótica real sobre ser sincero com a gente, com os nossos sentimentos e nossas ações. Mostra como o amor às vezes pode estar se mostrando de um jeito tímido e enganando a gente, e de outras, como a gente pode amar alguém ou um sentimento de forma tão intensa a apegarmos nele e não necessariamente à pessoa. Vamos encontrar um triângulo amoroso aqui? Vamos. Mas te garanto que vai te deixar com uma torcidinha e um pé atrás para descobrir como ela fica no final - com alguém ou sozinha ou outra coisa? Descubra! Eu, particularmente, não sou a maior fã de triângulos, mas são tatas coisas que acontecem nesse livro... Que você vai se surpreender com o andamento da premissa.
Talvez todo mundo tenha vivido um momento que serve como um divisor de águas na vida. Observando nossa linha do tempo, deve existir um marco no meio do caminho, algum evento que nos tranformou, mudou nossa vida de forma mais perceptível que os demais. Um momento que cria um "antes" e um "depois".
Gostei como a autora apresentou os personagens mostrando a relação entre eles, além do próprio crescimento da personagem Emma, que, de certea forma, também apertou meu coração e me causou sentimentos conflitantes durante toda a leitura. Jesse e Sam tem seus pontos e não posso dizer mais de um ou de outro, mas temos vários temas como cumplicidade, família, união, parceria e amor
É sempre muito fácil dizer que é tarde demais para começar alguma coisa.
Aqui temos uma visão do amor no presente e do passado e como eles nos afetam e nos fazem crescer, amadurecer. Singelo, sensível, viciante - a escrita de Taylor Jenkins mais uma vez surpreende e não te deixa abandonar as páginas, tanto por se apaixonar pelos personagens, pela dúvida e pela revelação final. Ai ai... Meu coração ficou tão apertado e tão leve depois que não posso falar muito sobre todos os personagens com medo de soltar um spoiler. Indico uma vez e de novo!
Programei minha vida a partir da ideia de querer conhecer os lugares mais extraordinários, mas acabei chegando à conclusão de que qualquer lugar poderia ser extraordinário.
Já leram algo da Taylor Jenkins? Recomendadíssima, de verdade!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Eu adoro a escrita desta autora, já li alguns livros dela e amei. Este aí eu não li, e embora eu não goste muito de ler romance, este livro me atrai por ser da Taylor Jenkins Reid. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu só li um da autora e me apaixonei.
    Estou com duas leituras pendentes dela, acho que vou maratonar. Já no aguardo para super me emocionar com este, pois fiquei cheia de expectativas agora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oiii Pâm

    Esse foi o segundo que li da autora e gostei demais, mas quase abandonei esse por duas vezes, foi uma leitura dolorosa, a estória é muito forte pra mim e eu me apeguei tanto a um dos personagens, sofri com ele, e isso mexeu com meu emocional.. No fim, adorei o livro, uma leitura que vale a pena, envolve, e faz a gente sentir tanta coisa. Os três personagens principais estavam maravilhosos, dificil torcer por alguém até. Tive um favorito, mas gostei de todos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro realmente intenso, né? É lindo como a autora constroi personagens assim e historias densas, interessantes e muito reais!

      Excluir
  4. Olá!
    Que rolo doido foi esse? Já amei.
    Não gosto nem de pensar nessa situação, mas fiquei curiosa demais para saber como ela vai resolver isso. Despertou demais minha curiosidade. Muito obrigada pela sua dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir