5 comédias românticas inspiradas em clássicos

09:32

Hey cupcakes! Hoje é dia de mais indicações de filmes para curtir o final de semana! E que tal conferir alguns filmes que foram inspirados em clássicos da literatura? Te garanto que ao menos um deles vai te surpreender nessa lista 👀
Continue lendo para conferir a lista!

10 coisas que eu odeio em você

Sinopse: Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

- Você sabia que ele é inspirado em  A Megera Domada de William Shakespeare
Começando pelas filhas Kat e Bianca alusão às filhas Catarina e Bianca do livro. A ideia do livro é que a segunda só poderá se casar se a mais velha se casar, então, como a mais nova era muito requisitada, os pretendentes fazem Petrúquio o rústico e mal humorado que não vale nada - que é o Patrick, no filme. Aliás, o sobrenome do Patrick, Verona, faz alusão à cidade natal de Petrúquio e a escola que todos eles estudam se chama Padua, que é a cidade onde passa a história de Shakespeare. 

Queria eu pegar todas as referências e quero colocar essa leitura na minha fila!

Disponível no Netflix até o momento dessa postagem.

O diário de Bridget Jones

SinopseBridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

- Você sabia que ele é inspirado em  Orgulho e Preconceito de Jane Austen

É uma adaptação um pouco mais distante de outras, porém se você analisar vai ver que o Colin Firth foi escalado para fazer o papel de Mark Darcy, e o ator já tinha interpretado o Sr. Darcy na minissérie de Pride and Prejudice da BBC de 1995.  Além disso, Elizabeth é a Bridget - uma "solteirona" de 30 anos que nutre uma certa... antipatia por ele, inicialmente. 



A Mentira

SinopseBridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

- Você sabia que ele é inspirado em  A Letra Escarlate de Nathaniel Hawthorne

Apesar do filme ser bem mais atual do que o livro, a protagonista acaba tendo que carregar o "A" no peito, assim como a personagem do livro, alusão à palavra "Adúltera", mas no caso do filme... Era tudo uma mentira e é interessante ver como como é desigual o tratamento entre homens e mulheres para um mesmo assunto.


Minhas Adoráveis Ex Namoradas

Sinopse: Connor é um fotógrafo de celebridades que desfruta da vida de solteiro com várias mulheres. Às vésperas do casamento do seu irmão, Connor recebe a visita dos espíritos de suas amantes rejeitadas, que o levam para uma odisseia através de seus fracassados relacionamentos para descobrir o motivo de Connor ser um mulherengo. Se houver alguma esperança, ele poderá encontrar um verdadeiro amor.

- A inspiração foi  Uma canção de Natal de Charles Dickens.

Uma releitura do clássico de Dickens, onde Scrooge é assombrado pelos fantasmas do passado, presente do futuro a fim de valorizar o espírito natalino... Mas no filme o intuito é outro, visto que ele é um conquistador de mão cheia!



As Patricinhas de Beverly Hills

Sinopse: Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.

- A inspiração foi  Emma de Jane Austen

As protagonistas do filme e do livro tentam bancar o cupido e até tem boas intenções... Mas isso pode por em risco a felicidade delas também e ambas tem muitas semelhanças... Além do próprio mocinho que surge na trama para dar um chacoalhão e criticar algumas coisas do mundo real para ela.

Disponível no Netflix.


Observação: Filmes disponíveis até o momento dessa postagem, em Julho/2020.

Vocês sabiam das inspirações desses filmes? Gostam ou já assistiram um ou todos?

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. UAU eu adorei essa postagem, eu só sabia das patricinhas de Berverly Hills!
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
  2. Pamzinha,
    Clássicos inspiram clássicos. Né?
    Já assisti todos os filmes, agora preciso ler todos os livros que inspiraram os filmes, rs. Sei que vai demorar, mas quero ler tudo, porque o resultado dos filmes foi sensacional. Adoro um bom romance, estou até sentindo falta de um desses, que marca nosso coração.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm!
      Super preciso fazer isso, ALê, preciso assistir uns de novo depois de ter lido o livro tambem heheheheh

      Excluir
  3. Muito interessante esse post. A megera domada também serviu de inspiração para a novela O cravo e a rosa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate