[RESENHA] O Silêncio das Águas, de Brittainy C. Cherry

07:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Silêncio das Águas de Brittainy C. Cherry publicado pela Galera Record, o terceiro livro da série Elementos publicado no Brasil. Um livro maravilhoso para se ler na semana do dia dos namorados 😻

o silencio das aguas brittainy c cherry
Título: O Silêncio das Águas (The Silent Waters)
Série: Elementos
Volume: 3
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 364
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

Sinopse:  Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri-lo.
Hoje é dia de resenha do livro O Silêncio das Águas, um lindo drama da autora Brittainy  C. Cherry, o terceiro da série Elementos, dessa vez tendo a água como um elemento que rege nossos personagens.
o silencio das aguas brittainy c cherry

Maggie é uma linda garotinha saltitante e feliz que vive de um lado para o outro com uma pequena paixonite pelo melhor amigo do irmão, Brooks Griffin. Ela vive feliz até que é exposta a um trauma terrível ao qual suga suas forças e sua voz. A família de Maggie tenta ajudá-la, mas parece muito difícil chegar ao seu coração e o doce som das suas cordas vocais. Apesar disso, Maggie passa a conviver com seus ataques de pânico e a mão amiga de Brooks, mas com o passar dos anos as coisas vão mudando e sentimentos também, mas eles são fortes o suficiente para resistirem aos fantasmas e também aos obstáculos que surgem a cada dia, principalmente quando tudo parece querer afastá-los?
- Ele é simpático. Sorri para todo mundo. Uma vez, eu vi ele sorrir para um esquilo.
- Você está comparando o sorriso que ele me dá com o sorriso que ele dá para os esquilos?
Maggie May é uma personagem forte, apesar de muitas vezes não se dar conta disso. Ela é inteligente e uma verdadeira devoradora de livros e tem mais histórias na sua cabeça do que pode contar. Com um coração de ouro, ela sabe usar as palavras, no entanto, às vezes não consegue colocar para fora tudo que está sentindo e isso é muito compreensível. É lindo ver como a música e os livros a movem. Brooks é um homem inteligente e interessante e quase vejo um padrão de personagens masculinos de Brittainy: eu me apaixono por todos eles, claro que não ia ser diferente aqui. Ele tem uma ligação forte com a música e acho lindo como ele vive nela e com ela. Gostei bastante da Sra. Boone, apesar da aversão inicial, assim como Cheryl e também Calvin.
Ler era uma bênção e uma maldição para mim. Aqueles livros faziam com que eu conseguisse escapar para um mundo que nunca havia experimentado, mas, ao mesmo tempo, eles me lembravam de tudo que eu estava perdendo.
No final do livro, gostei de 98% dos personagens: não é 8 ou 80, cada um tem seus defeitos e suas virtudes, cada um tem seus momentos de luta, de cair e depois levantar novamente. É muito bonito como a autora consegue quebrar isso em cada um e mostrar um lado que às vezes a gente não se permite observar. É muito bonito como a autora conseguiu escrever essa linda história através de seus próprios demônios e se reerguer e vencer eles (leia o livro que você vai entender do que estou falando). A leitura é muito fluida e me segurei para não ler tudo num dia só. Na verdade, li em menos de seis horas, mas dividi em dois dias. Eu não conseguia parar de ler!!!
Existe algo a ser dito sobre o momento certo. Encontrar o momento certo em qualquer situação é sempre importante. Dizer as coisas certas na hora exata, tomar as decisões certas quando elas precisam ser tomadas.
O silêncio das águas é um livro lindo sobre luta interna, sobre enfrentar os demônios que sugam nossa voz e nos deixam aprisionados em nossa própria dor. Tem personagens lindos, também pela beleza externa, mas não somente isso - pela beleza interna que muitas vezes não vemos a olhos nus. O livro é bem estruturado e visual, tem aquele drama bem escrito e recheado de descobertas ao longo da narrativa, que é intercalada entre personagens. Recheado de surpresas. E quer mais um bom motivo? Ele é recheado de música e dicas de outros livros durante a narrativa, o que conquista todo leitor. Esse livro é super indicado e deve ser lido sim, e se você puder ler os outros dessa série, leia e não se arrependa ao encontrar lindas histórias intrincadas, recheadas de reviravoltas, drama, também tem violência e de uma forma sutil e bem atual, romance e lições a cada página de forma muito fluida. E você, já leu algo da autora? Gosta de livros assim, recheados de drama e romance na medida?

Série Elementos:
  1. O Ar que Ele Respira
  2. A Chama Dentro de Nós
  3. O silêncio das águas
  4. A força que nos atrai
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐



Disponível no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Que bom o livro lhe agradou. Eu nunca li nada dessa autora. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ri na parte do sorriso para os esquilos. Hahaha! :)
    Adoro quando o livro é assim: tão bom que a gente não consegue parar de ler. Achei interessante isso de cada livro da "série" ter um elemento que rege a história. Bacana a dica Pâm. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahah
      SIMMMMMMM
      eu ri bastante em certos momentos hehehehe

      Excluir
  3. Oii Pam
    Já vi essa série em diversos lugares mas não sabia sobre o que se tratava. Adorei sua resenha e bom que gostou do livro, vou deixar anotado aqui.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Pam,
    Adoro os livros da Brittainy e tenho um carinho bem especial por essa série e as histórias contadas. Achei esse livro o mais emocional, mas não meu favorito.
    São histórias que nos fazem refletir e me fez chorar horrores haha.
    Adorei sua resenha.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate