[RESENHA] O segredo de Ella & Micha, de Jessica Sorensen

Postado em 13 de maio de 2020 às 06:33

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Segredo de Ella e Micha da autora Jessica Sorensen publicado pela Geração Editorial no Brasil.

O Segredo de Ella e Micha jessica sorensen
Título: O segredo de Ella e Micha (The secret of Ella and Micha)
Série: Ella & Micha
Volume: 1
Autor: Jessica Sorensen
Páginas: 264
Editora: Geração Editorial
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira
Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Continue lendo para conferir na íntegra e sem spoilers!

RESENHA
O Segredo de Ella e Micha jessica sorensen

O Segredo de Ella e Micha é um livro de romance com drama e segredos misturados, tudo ao mesmo tempo. Aqui vamos conhecer Ella, uma universitária que está morando em Las Vegas, mas volta à sua cidade natal em meio às férias da faculdade. A única coisa que ela não quer é se deparar com seu passado, em carne,osso, nome e sobrenome, mas não consegue evitar em uma cidade pequena. E quando vê que Micha continua quase o mesmo de quando o deixou, muitas lembranças voltam à tona. Coisas que ela ama e coisas que ela gostaria de nunca mais se lembrar que deixou para trás. Podem as lembranças e o passado serem tão fortes e impedirem de seguir em frente?
- Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
- E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui.
pág. 81
Ella é uma garota inteligente, mas que tem seus percalços percorridos e uma ferida que, apesar de um tempo longe, ainda continua bem aberta em seu peito. Ela é a mocinha certinha, mas que no passado, não era bem assim. Micha é quase que o completo oposto do que ela é agora - mas, sabe como é, a verdade sempre vem à tona - e apesar de muitas coisas não terem continuado, dentro dele ainda é o mesmo. Aqui vale para a história: eles poderiam ser mais aproveitados e aprofundados e apesar de entendermos que eles tem marcas do passado, acho que a forma que foi abordado foi rasa e deixou o romance leve. Mas, confesso que me apaixonei pela capa e pela leitura ser rápida e a fonte em um tamanho confortável, a leitura se torna muito fluida. Outro ponto que gostei? Dois clichês ambulantes: ele, canta e toca, e é um tipo de cantor bad boy gostosão e ela agora é a mocinha certinha. Ai, ai...
- Mudar é bom, mas afastar-se por completo é uma história totalmente diferente (...)
pág. 103
O livro aparenta ser mais juvenil, mas digo que seria uma boa introdução para você que está iniciando em livro de dramas. Não consegui me conectar muito com a história, apesar de não ter achado imaturo e nem infantil, acredito que o que tenha influenciado é a forma com que a autora abordou: a história tem seus percalços e personagens extremamente sofridos e ao mesmo tempo dá a impressão de ser um livro leve, sem grandes aprofundamentos, talvez pela proposta de ser curto? Não sei... Sei que ficou aquele gostinho de que poderia ter entrado um pouquinho mais na história. Gostaria de dizer que é o estilo de escrito da autora, mas ainda não li outros livros dela para ter certeza.
Às vezes, é melhor mantermos nossa mente dentro de certos limites.
pág. 151
O Segredo de Ella e Micha é um livro curto, com reviravoltas, um romance gostoso e um pouco clichê. O livro nos dá uma pequena lição sobre perdão, sobre família, sobre precisar de um tempo para nós para voltar à ativa novamente. Boas reflexões de uma forma um pouco mais leve. Já conheciam a

Classificação: ⭐⭐⭐(3,5)



Disponível no Kindle Unlimited!

Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. Oie, tudo bem?
    Gostei da capa achei bem bonitinha, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamzinha!

    Tenho esse livro aqui e pretendo ler em breve, mas a sua não é a primeira resenha que vejo comentando que o livro poderia ser melhor e com uma maior profundidade nos personagens. Uma pena, porque apesar de ser um livro mais teen, claramente tinha potencial! Ainda quero ler pra conferir melhor a história também.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pâmela como vai? Que pena a leitura não ter sido como você esperava, mas a leitura me parece válida para entretenimento o que por si só já é válido não é mesmo. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É bem chato quando uma leitura não é tudo que a gente esperava né?! Mas acredito que o fato de ter lido já vale algo.

    Espero que esteja bem.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamzinha,
    Eu amoooo livro que mistura drama e romance. Você sabe.
    Pode apostar que eu iria devorá-lo... E O MELHOR DE TUDO: TEM NO UNLIMITED! KKKKK
    Você sabe o quanto estou valorizando isso no momento kkkkkkkkkkkkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOOOOOOOOOOOOOROo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      SIMMMMMMM
      eu tb
      tem a continuação lá, to pensnaod em ler por la tb kkkk k

      Excluir