[RESENHA] O Karma do Highlander, de Rose Gate

Postado em 15 de abril de 2020 às 05:07

Hey cupcakes! Hoje é dia da resenha de O Karma do Highlander da autora Rose Gate com publicação pela Leabhar Books, o primeiro da série do Karma. 


Título: O Karma do Highlander
Série: Karma
Volume: 1
Autor: Rose Gate
Páginas: 484
Editora:
Gênero: Romance / Erótico / Literatura Estrangeira

Sinopse: Sarah Alcântara é uma harpia consumada. Dona de uma das principais editoras de Romances do país tem um lema: “Se não tem uma vagina, não passe pelo meu escritório”. Aos trinta e dois anos não tem um parceiro. Os homens de sua vida não têm mais nada a fazer, dão-lhe prazer apenas uma vez e depois os expulsa de sua vida. Não os quer perto e, portanto, só trabalha com mulheres, seus autores são exclusivamente mulheres. O prêmio W Romantic Ediciones está próximo, restam cinco dias e não há manuscrito vencedor. Suas garotas ou seu clã de bruxas, como ela as chama, insistem em que leia um manuscrito que caiu em sua posse, fora do prazo e pelo qual todas estão apaixonadas. Sarah nunca leu uma história que a tenha feito sentir tantas emoções. Aquele livro que conta a história de um Highlander atormentado, penetrou fundo nela. A partir desse momento, Kenan Mackenzie aparece em seus sonhos para ocupar suas noites com luxúria e fazer com que os alicerces de sua perfeita existência enfraqueçam. Na entrega de prêmios um evento inesperado acontece, algo que mudará o curso dos eventos, que marcará um antes e depois na vida calculada de Sarah Alcântara. Se você gosta de histórias de escoceses, saltos no tempo, acredita em magia e gosta de erotismo, não pode perder O Karma do Highlander, uma história que irá surpreendê-la.

Continue lendo para conferir a resenha completa sem spoiler!

RESENHA

O Karma do Highlander, de Rose Gate, é um romance hot, divertido e irreverente. Aqui vamos conhecer Sarah, a dona de uma editora fortemente feminista e a moça é muito rígida: não quer nenhum homem escrevendo por lá, apenas suas garotas. Porém, o prêmio feminino que dará viagem e a publicação está próximo e existe um manuscrito que está fazendo sucesso entre suas meninas e quando ela começa a ler a história, entende porque tamanho alvoroço. Mas pode a autora ser quem ela imagina? E Kenan Mackenzie deixar de atormentar seus sonhos quentes para virar seu outro tipo de pesadelo?
O que você tem é um veneno embriagante, que faz com que o homem que a prove não queira mais outra mulher.
Sarah não é a minha preferida, apesar de ser a protagonista. Ela tem uma boca suja, acaba sendo vulgar, apesar de ganhar em umas boas discussões e não tenta em nada ser simpática - só com as suas garotas HAHA e isso foi bom. Mas confesso, que ela é tão segura de si e tão engraçada que é impossível não se divertir com essa personagem. No entanto, K. Mackenzie é ótimo com seu bom humor, suas respostas ácidas que batem de frente com Sarah, além de ser um cara muito inteligente, gosto e prefiro assim. Aliás, ele é bem bonitão HAHA Alguns outros personagens, como a mãe de K. e as amigas de Sarah foram personagens engraçadíssimas que me fizeram dar boas risadas. Algumas situações me pegaram muito de surpresa, durante a leitura, devo acrescentar - não esperava que a história pudesse tomar o rumo que tomou com as explicações que foram dadas... A autora é, no mínimo, muito criativa rs
Sinto-me bem com meu corpo, pratico esporte e como o que eu quero, quando quero, se algum cara não gosta do que vê, pois que espere, eu também não gosto das barrigas de cerveja que vejo andando pela rua e nem por isso digo-lhes que comam alface como coelhos.
 A escrita é mista entre personagens e tempo, ora no presente e ora trabalhando com o passado e a gostei da disposição dos capítulos e do livro em geral, é confortável para a leitura, sem dúvidas. A ambientação highlander está presente do início ao fim, mas acaba se tornando mais presente e com um tipo de escrita hot, que eu não chamaria exatamente de erótico, mas exatamente quente e, por isso, é um livro para maiores de 18 anos e mulheres, devido a alguns tipos de linguagens ficarem mais... Claros para mulheres, em minha opinião. Também acredito que seria muito mais desconfortável, apesar de poder ser levado por um lado que não pode ser levado tão á sério.
- Não se pode fugir do destino, Kenan. Mais cedo ou mais tarde ele vai te encontrar.
O livro desenrola de uma forma divertida, mas ao mesmo algumas partes me incomodaram um pouco. Talvez pelo estilo de leitura ao qual não estou acostumada? Pode ser. Também achei que a autora acabou dando voltas em algumas partes e deixou o livro um pouco mais longo do que deveria com explicações rápidas, também por esse motivo me fez dar menos estrelas. No entanto, ele pode ser lido rapidamente e você vai se deparar com situações muitíssimo inusitadas, termos engraçadíssimos que fazem você ao menos erguer a sobrancelha e dar boas risadas com o que está lendo. Descobri que esse é o primeiro da série e me encantei com a capa do segundo livro, vejam:

a magia do karma rose gate livro la magia del karma
Se você gosta de uma leitura quente, divertida e que vai te proporcionar esses momentos, essa é a leitura recomendada pra você ! Também disponível no Kindle Unlimited.

Classificação: ⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

15 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Este tipo de livro não é uma leitura que eu realize com frequência. Romances eróticos não conseguem me atrair ao ponto de eu ler livros com essa temática. Eu li muito poucos assim, depois eu desistir de lê-los, pois não é leitura para mim. Mas que bom que você gostou da experienciação de leitura, mesmo com as ressalvas que citou. Espero que os próximos livros sejam melhores. Ótima resenha, parabéns. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciano!!!
      Te eentendo.... de verdade hehehe

      abraços!

      Excluir
  2. Às vezes a autora se perdeu um pouco por ser o primeiro livro da série.. Isso acontece muito com filmes introdutórios também. Parece um livro engraçado e quente; se for ler o resto da série conta pra gente que eu fiquei curioso. Beesos

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  3. Oi
    gostei da dica, curto o gênero só que esse acabou não chamou muito minha atenção, mas que bom que curtiu e acho até uma leitura e divertida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro erótico, confesso que não me chama muita atenção. Mas, para quem gosta esse livro é uma ótima pedida! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam,

    lendo sua resenha não sei ia gostar da protagonista, mas mesmo assim quem sabe eu não de uma chance futuramente para a leitura.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pamzinha!

    Ixi, só pela sua resenha dá pra ver que eu não curtiria muito esse livro não :( principalmente pelo palavreado vulgar, acho tão feio isso em livros, sem necessidade alguma. Mas ficou ótima a sua resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não faço uma leitura desse gênero, mas achei bem interessante a proposta dele. Pela sua descrição, Sarah ficou bem caricata como feminista, eu não sei se gosto disso, mas vale dar a chance!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir