[RESENHA] Entre Laços e Conflitos, de Helô Delgado

05:59

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha livro Entre Laços e Conflitos da autora Helô Delgado,  que é um drama nacional que me surpreendeu por toda sua trama. Te conto tudo na resenha, mas sem spoilers!

Entre laços e conflitos helo delgadoTítulo: Entre Laços e Conflitos
Série: -
Volume: -
Autor: Helô Delgado
Páginas: 329
Editora: Coerência
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

Sinopse: Já imaginou o que aconteceria se você tivesse um terrível segredo e, de repente, precisasse revelá-lo? Amor, família e intrigas. Aos dezesseis, Natália viu sua vida ser despedaçada. Sem alternativa, juntou o que considerava importante e se mudou para a casa dos tios a quilômetros de distância. Deixou tudo o que conhecia para trás. Nunca mais viu nem conversou com ninguém que fez parte do seu passado. Nenhuma pessoa soube que ela enfrentava o que acreditava ser o momento mais difícil da sua vida. Anos depois, chegou a hora de encarar. Uma situação fora do controle faz com que arrume as malas às pressas e volte para a cidade em que nasceu. Desesperada e correndo contra o tempo, precisa reunir forças para enfrentar sua nova realidade.

Continue lendo para conferir a resenha completa!

* Livro cedido em parceria com a autora
RESENHA

Em Entre Laços e Conflitos vamos conhecer Natália Guimarães, hoje uma mulher de 31 anos, que se vê obrigada a voltar para sua cidade natal, 16 anos depois de um acontecimento que mudou a sua vida e a fez mudar de cidade e deixar para trás todos os seus sonhos e planos de seguir em frente. Ela precisa de ajuda, mas exatamente quem pode ajudá-la é a última pessoa que ela gostaria de ver na frente, mas uma mãe em desespero faz de tudo para ver seu filho bem. Quão irônica a vida pode ser?
Existem momentos em que precisamos de conforto e não sabemos como pedir.
Navegando entre passado e futuro, aos poucos a história de Natália vai tomando forma e vamos entender porque ela precisou sair da cidade tão jovem e com tantos sonhos que precisaram ser deixados para trás. Lições de amizade, amor e família e a importância de todos eles para nosso crescimento como ser humano. E não vou dizer que é fácil engolir ou aceitar. A bandeira levantada aqui é muito conhecida com milhares de casos que vemos todos os dias na tv ou mesmo perto da gente. Aquela velha história do "conheço alguém que"... Necessário.
De que adianta ser amigo por décadas se não existe cumplicidade?
Nat é uma personagem extremamente forte e gosto de sua maturidade. Ela passa por uma barra pesada e eu, sinceramente, não sei se teria a coragem que ela teve para lidar com tudo da forma com que lidou e admirei muito. Igor tem elementos que gostaríamos que queremos que as pessoas tenham e me apaixonei facilmente por ele, apesar de, inicialmente, ele ter parecido um cara rancoroso e irônico. Celeste foi uma personagem que surgiu de repente e me encantou, me lembrou muito uma pessoinha que gosto muito em minha vida e é muito especial pra mim. Sobre Danilo e Elisa o que posso dizer é que às vezes não conhecemos o outro lado da história, e as pessoas podem ser más. Às vezes não medimos quanto machucamos o outro, ou nem temos ideia ou até mesmo interpretamos errado ações e pecamos no ato. Nem tudo é tão simples quanto parece e os personagens mostram muito isso.
Era muito linda, sexy e tinha aquela aura magnética que tem as mulheres seguras de si mesmas.
Entre Laços e Conflitos é um livro delicado e é possível e palpável ver o carinho e cuidado que a autora teve na construção do enredo e de cada personagem. Com uma história intrincada e amarrada, o livro é recheado de surpresas ao longo da narrativa e trata de temas importantes como doação, família, estupro, aborto, compaixão e também consequências dos nossos atos. É recheado de reflexões sobre como somos, como achamos que vamos ser e, no final, como realmente agimos.
Afirmaria que a vida não foi fácil, mas que valia a pena transpor as barreiras e abraçar seu destino. O amor me guiava. O amor curava todas as feridas. Também criava novas, mas quem poderia dizer que tinha uma vida plena e sem sofrimento?
A história é forte e traz reflexões tensas e intensas, mas a autora trabalhou a escrita de uma forma fluida, gostosa e que não deixa pesado para ler... Muito pelo contrário. Me senti surpreendida em diversos pontos da narrativa, e como eu não conhecia a escrita da autora, foi um ponto a mais. Só tenho elogios, é claro, e por isso as minhas cinco estrelas. Se você quer um drama recheado de possibilidades reais, com assuntos importantes e fortes, permeado de conflitos entrelaçados... Esse romance é pra você. Não consegui falar tudo que senti na resenha, mas foi um livro que me trouxe diversas emoções e ainda estou pensando nele até agora... É assim 😉
Quando você gosta de alguém e acredita que essa pessoa está correspondendo, não dá pra se conter.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Você também pode gostar

9 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Já li livros da Helô Delgado e eu particularmente gosto dos livros dela, pois geralmente possuem uma carga dramática alta. Esse aí que você resenhou eu não li, mas com sua resenha já percebi que se trata de um drama muito bem elaborado. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa, né???
      É muito bom e cheio de surpresas, todo intrincado!!!!
      abraço!!

      Excluir
  2. Oi Pâm, eu fiquei um pouco confusa porque no começo do post você escreveu que a resenha era do nono livro da série Diários da Princesa ~ depois eu percebi que deve ter sido um erro, né?

    Sobre o Entre Laços e Conflitos, eu achei que tem mesmo um super potencial para um drama familiar, com temas fortes e importantes... gostei da resenha, acho que curtiria o livro! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ajustei!!!!!
      Obrigada Ca!!!!

      É lindo lindo, voce ia curtir!

      Excluir
  3. ainda nao conhecia esse livro, mas adorei conhecer pela sua resenha, achei bem bacana esses pontos fortes com as reflexões que levanta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. A Helô é tãããããããão MARAVILHOSA!
    Já estou com saudade das obras dela!!!!!!!!!!!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâmela.
    Sou suspeita porque esse é meu livro preferido da autora.
    Fico feliz de saber que você gostou e sua resenha ficou ótima.
    Bjus

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate