[RESENHA] Um caso perdido, de Colleen Hoover

Postado em 22 de janeiro de 2020 às 06:02

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha no blog: Um Caso Perdido da autora Colleen Hoover publicado pela Galera Record.

um caso perdido colleen hoover

Título: Um caso perdido
Série: Hopeless
Volume: 1
Autor: Coleen Hoover
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras. Sky nunca sentiu verdadeira atração por nenhum dos muitos garotos com quem esteve. Após anos estudando em casa convence sua mãe a fazer o último ano letivo na escola. É quando conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
um caso perdido colleen hoover


[...] mas chega um momento em que você simplesmente perde todas as lembranças quando não tem ninguém para validá-las.
pág. 128
Juro para vocês que li o livro sem saber ABSOLUTAMENTE NADA da história e isso que me fez gostar ainda mais. Acho que às vezes pode perder o encanto saber de alguns pontos, então vou contar BEM POR CIMA e emitir mais minha opinião com o livro. É um livro que te tira de ressacas literárias - e estava em uma e mesmo assim, li em pouquíssimo tempo. 
Continuo existindo, e ele continua existindo, mas não existimos juntos. Só que os dias se passam independente de com quem eu existo.
pág. 157
Sky está no seu último ano de escola com sua melhor amiga e tudo corre muito bem, obrigada - inclusive a sua má reputação e da amiga, que inclusive, ela nem liga. Até que ela conhece Holder... E bem, ela descobre nele uma reputação capaz de ficar na mesma altura da dela: bem conhecida e mal falada. E quando ela finalmente o encontra... Ao mesmo tempo que ela se sente estranhamente cativada por aquele rapaz, tem algo estranho que a assusta. E aos poucos ele, sem saber, vai ajudando a mostrar verdades escondidas há muito tempo. Mas... Eles iam querer mesmo saber?
Uma das coisas que mais amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pulas as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade.
pág. 247
Não sei dizer o que esperava de Um Caso Perdido, mas certamente não foi o que eu li: foi muito melhor do que o imaginado. Ao mesmo tempo, foi muito pior do que eu imaginei. E ao mesmo tempo disso tudo, eu achei SIMPLESMENTE GENIAL. Eu adoro a forma como os quebra-cabeças se montam nas histórias de Colleen e isso é incrível. Nenhuma história é por acaso. Nenhuma história fica com as pontas soltas.
Não existe nada como a culpa que sentimos quando percebemos que nosso próprio coração é capaz de amar o mal.
pág. 328
É exatamente o tipo de leitura que te faz ficar pensando durante e muito tempo depois dela ter terminado. A profundidade dos acontecimentos, o impacto e a construção de Colleen nos encantam e é exatamente o que não faz deixar a leitura de lado - impossível largar o livro. Aos poucos a história vai se tornando mais densa, mais complicada e intrincada. Pra você que gosta de romance, tem a pitada de mistério o suficiente e o clichê nem é um ponto principal. A doçura de romance está presente mas não é adocicado demais - tá exatamente na medida. Leitura recomendadíssima, mas não se engane: nem tudo está tão claro quanto você pode achar que esteja.
As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão e sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.
pág. 375
Vocês já leram algo da Colleen Hoover? Gostam da autora? Conheciam? 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

14 comentário (s)

  1. Gosto de livros que nos deixam reflexivos. Ainda não tinha visto nada sobre esse, mas fiquei bem curiosa para conhecer a história mais a fundo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é especial.. Essa autora, todos eles são especiais hehehe

      Excluir
  2. Olá...
    Eu amo demais a CoHo! E o que mais me atrai em suas histórias são essa capacidade que ela tem de nos fazer amar e odiar e sempre tem todo um quebra cabeça repleto de surpresas... Enfim, na minha opinião, ela é uma das melhores autoras da atualidade!
    Ainda não li UM CASO PERDIDO, mas, tenho muito interesse, principalmente, depois de ler sua resenha ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Di!!!!!
      VcÊ vai gostar desse tanto quanto dos outros, viu ??? Muito bom!

      Excluir
  3. mt legal a resenha desse livro, sempre tive mt curiosidade e ler alguma coisa dessa autora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, ainda não conhecia esse livro
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo os livros dela, são incríveis. Comecei ele ontem e já estou devorando ele. Amei a resenha.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Ainda não li esse livro, gostei da sua resenha e me deixou empolgada para ler, principalmente por você ter citado que "leitura que te faz ficar pensando durante e muito tempo depois dela ter terminado." Gosto de livros assim que mexem com a gente! Vou ler esse livro
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Pâm, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa com esse livro. Não sei se pegaria para ler sem saber nada sobre, mas confesso que às vezes é muito bom ler assim. Essa sua resenha com o que você sentiu lendo ao invés de expor muito a história foi o que aguçou minha curiosidade.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir