[RESENHA] Coragem é agir com o coração, de Fred Elboni

Postado em 13 de novembro de 2019 às 06:11

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Coragem é agir com o coração, do autor Fred Elboni que eu conferi e é um lançamento dele publicado pela editora Sextante.
coragem é agir com o coração resenha
Sinopse: COR (coração) + AGEM (do verbo agir) = CORAGEM (agir com o coração)
Coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, falar em público ou enfrentar um adversário poderoso.
Experimentamos a verdadeira coragem quando revelamos o que está dentro de nós e expressamos nossos sentimentos e desejos mais profundos: quando convidamos uma pessoa para sair, dividimos o que sentimos, escolhemos um caminho profissional, defendemos uma causa. A coragem nos abre para o que realmente importa na vida: conexões baseadas na verdade e no amor. Mas como ser verdadeiro e vulnerável nesse mundo de perfeccionismo, cobranças e comparações constantes?

Continue lendo para ler a resenha completa e sem spoilers

RESENHA
A vulnerabilidade só afasta quem não é para ficar.
pág. 50
Eu conheço o Fred Elboni há algum tempo, por vídeos na internet e por indicações de amigas que sempre o leram. Bom, eu não havia lido nenhuma obra dele e ainda não conhecia o estilo de escrita, mas havia visto vídeos e muitos trechos e me considero uma apaixonada pelas palavras dele. E, finalmente, foi a minha primeira leitura dele. Acho que estava esperando algo com mais crônicas, mas mesmo assim foi uma leitura maravilhosa.
Quando passamos o tempo todo preocupados com nós mesmos, acabamos perdendo a chance de conexão. Quantas oportunidades lindas você pode estar perdendo por não perceber quem está ao seu redor?
pág. 55
Apesar de saber que geralmente ele escreve um tipo de crônica, poemas ou textos, no geral, como eu já vi em seu blog, aqui veremos um tom semelhante aos livros de autoajuda - mais sério, com alerta para o eu e para os outros. Fred nos fala sobre a necessidade de ter coragem, de agir com o coração em um mundo onde todos agem com a razão sem nenhuma empatia. A vulnerabilidade é importante e entendemos aqui exatamente o porquê.
É um engano pensar que toda crítica é válida, pois estímulo e motivação não se dão da mesma maneira para todos, e é preciso sensibilidade para perceber como cada um funciona e identificar qual modo é mais apropriado.
Uma mesma substância pode ser remédio ou veneno, dependendo da dose aplicada.
pág. 103
De forma bem-humorada, Fred apresenta situações para que busquemos o equilíbrio nas relações com os outros e também para sermos verdadeiros com o nosso coração. Não é justo sofrermos por algo que apenas nós lutamos para acontecer. Não é justo não tentar por medo do que pode ou não acontecer. Não é bom para nós e, principalmente, nosso coração e nossa alma, manter relacionamentos tóxicos... É importante saber qual é a hora de ir embora. A escrita dele parece muito mais uma conversa com o leitor do que propriamente conselhos do que deve ou não fazer e isso é muito bom, faz o livro ser fluido e rápido.  E a vontade de riscar o livro inteiro com as frases especiais do autor?  💙
Nada é tão fantástico quanto se permitir ser verdadeiro.
pág. 49
Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. nossa que bacana esse livro, eu tbm acredito no equilíbrio em nossas relações e já fiquei bem curiosa pra ler esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Menina esse livro é maravilhoso né?! EU sou bem suspeita para falar porque eu sou completamente apaixonada pelo Fred, mas eu amo esse livro e fico feliz que você tenha gostado.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. Oii, Pam! Como vai?
    Eu não sei se leria esse livro porque não é bem meu estilo de leitura porém ele passa uma mensagem bem boa então não descartaria ele. Também não conhecia o autor e seu trabalho. Vou procurar saber mais sobre.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, Lari, é uma leitura diferente mas que vale!

      Excluir
  4. OiPam, adorei a dica de livro. Nesta semana eu assisti a uma palestra sobre a Cultura do Erro e foi falado sobre a importância de mostrar a vulnerabilidade. Já gostei do livro pela frase que você destacou. Salvei na minha pasta no Pinterest de livros que quero ler. Já entrou pra minha lista.
    Obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Obrgada, querida
      que bom que ta valendo
      e muito legal a palestra teve ter sido hein?

      Excluir
  5. Oi Pâm, tudo bem?
    Que livro lindo! Não é muito meu gênero de leitura, mas fiquei curiosa para ler mais depois de ler os quotes que você postou.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  6. Olá pam, tudo bem?
    Conheço esse escritor há um tempo mas, nunca li nada dele. Já escutei muita gente falando bem e li diversas opiniões a respeito. tenho pessoas próximas que já me indicaram livros dele (estou esperando me presentearem para eu ler brincadeira rsrs)
    Esse é um livro que está na minha lista de leitura, quero comprar quando eu achar numa promoção bem bacana.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir