Evento Empoderamento - Sim, elas podem!

06:41

Hey cupcakes! Vou falar um pouco do evento Sim, Elas podem! que rolou aqui em JundiaĆ­ no Ćŗltimo mĆŖs (outubro).
sim elas podem 2019

Continue lendo para conferir a cobertura!

Rolou no dia 25/10 um evento aqui em JundiaĆ­ muito bacana e quero contar um pouco de como foi para vocĆŖs, a convite da minha querida amiga e autora Fabiane Zambelli

A ideia do evento era reunir nĆ£o apenas "geeks", mas pessoas interessadas em literatura, games, empreendedorismo e cultura, no geral, alĆ©m de tambĆ©m reunir pessoas que queriam criar network para suas vidas profissionais. E foi muito legal, devo dizer, Ć© claro! O evento contou com muitos participantes - como disseram mesmo: para uma sexta-feira Ć  noite em uma biblioteca municipal, Ć© de aquecer o coraĆ§Ć£o ver a quantidade de pessoas interessadas em assuntos voltados Ć  literatura, games, cosplays e empreendedorismo alĆ©m da arte em si. 

No bate-papo empreendedor conhecemos algumas mulheres poderosas aqui em JundiaĆ­, que lutaram e batalharam muito para conseguirem chegar aonde estĆ£o. Mostraram que nĆ£o Ć© fĆ”cil ser empreendedor e tambĆ©m ser mulher, mas, mais que isso, apresentaram a importĆ¢ncia de fazer aquilo que faz bem para nĆ³s, que nosso coraĆ§Ć£o fica feliz em ser e fazer.  
bate papo empreendendor sim elas podem 2019
E isso nĆ£o Ć© mais que importante e, sim, essencial? Fiquei encantada com as dicas para nĆ£o desistir ao mesmo tempo que nos abriam os olhos: sim, Ć© difĆ­cil, mas nĆ£o, nĆ£o Ć© impossĆ­vel - persevere e lute, descubra o que vocĆŖ gosta e faƧa! A recompensa vem do coraĆ§Ć£o e de outras pessoas sorrindo com a sua ideia, apoiando, tambĆ©m vendo resultados do que vocĆŖ propĆ“s. As participantes do bate papo foram a Nay Firens do canal homĆ“nimo, a Amanda Abdo do brechĆ³ Coelho Garimpeiro, Tainan Franco da rĆ”dio Difusora e Mov8Produtora, Natalia Carmelo do instituto Techniatto, Vivian Stella do projeto Life Long Learning  e Ana Guedes da Ana Guedes EstĆ©tica todas mediadas na conversa pela Cal do canal SessĆ£o Set

Como eu disse, rolaram cosplayers no evento e muito me encantou a Alice (na versĆ£o Madness Returns) e a Merida que estavam por lĆ”: 
                                alice sim elas podem 2019merida sim elas podem 2019
Stella Pinheiro do Abertura Foto, nos mostrou a importĆ¢ncia de uma foto profissional para os nossos projetos e promoveu sorrisos e nos fez fazer diversos cliques durante todo o evento, alĆ©m de aumentar o networking. Foi muito divertido e interessante como um clique faz toda a diferenƧa!
 Na sequĆŖncia: Tuka Vilhena, Kell Luz e Stella Pinheiro. Nenhuma negou o sorriso e nem o clique quando pedi para tirar uma foto. Todas umas fofas!

Nas mesas, tĆ­nhamos Marina Janeiro e HelĆ“ com seus trabalhos maravilhosos! E detalhe: elas estavam fazendo mais trabalhos na hora. Ɖ muito lindo e muito bonito ver o momento em que a criaĆ§Ć£o se dĆ”.
                    

HelĆ“ e Marina Janeiro na sequĆŖncia. NĆ£o sĆ£o fofas?
E ainda teve sorteio durante o evento sim! Mesmo que fosse difĆ­cil desapegar um pouco deles...
sorteio sim elas podem 2019
Eu mesmo, ganhei no sorteio uma carteira maravilhosa da CapitĆ£ Marvel e levei pra casa o segundo volume da trilogia da Tuka, querida, muito obrigada - levei autografado pra casa!
sorteio sim elas podem 2019


O bate-papo literĆ”rio foi pouco para tudo que querĆ­amos dizer, mas jĆ” queremos marcar outro dia para um bate-papo certeiro e mais demorado, Ć© claro! HAHAHA 
Kell, Leticia e Josi. na sequĆŖncia
Conhecemos um pouco das autoras Fabi Zambelli e Tuka Vilhena (que conheci nesse evento e foi um amor de pessoa, nĆ£o sabia, inclusive, que ela era de JundiaĆ­!) alĆ©m do projeto do qual Cacilda faz parte, Valentes, um clube de leitura voltado para mulheres. 

Muito legal poder conhecer e compartilhar um pouco do que sou e do que vivo e vivi com o blog em todos esses 7 anos - claro que nĆ£o podia deixar de falar um pouco, nĆ©? 
Fabi, Cacilda, Tuka e eu, na sequĆŖncia
Outra coisa legal foi que, outubro, que Ć© considerado o Outubro Rosa, entĆ£o houve a arrecadaĆ§Ć£o de itens de higiene para ajudar a Rede Feminina de Combate ao CĆ¢ncer "Norma Della Serra" de JundiaĆ­. 
E nĆ£o posso deixar de falar que meu querido amigo Nicolas Catalano tambĆ©m estava lĆ” para nos prestigiar e concorrer aos sorteios tambĆ©m, Ć© claro!

                              

Onde clica para ter um pouco mais desse evento, maravilhoso? 


CrĆ©ditos das fotos: LeoFLuz Fotografia, Abertura Foto e minhas.

VocĆŖ tambĆ©m pode gostar

14 comentƔrio (s)

  1. nossa que demais esse evento com essa temĆ”tica tĆ£o importante do empoderamento feminino! adorei ver tudo como foi por aqui, com direito a cosplay e tudo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamzinha,
    VocĆŖ Ć© maravilhosa, super mereceu o convite e tenho certeza que muitos mais virĆ£o. ♥
    PARABƉNS pelo evento, vocĆŖ Ć© uma querida e te admiro demais!
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada AlĆŖ, a admiraĆ§Ć£o Ć© recĆ­proca minha linda <3

      Excluir
  3. Oi PĆ¢m, tudo bem?
    Que evento maravilhoso! Adoraria participar de algo assim. Aqui na minha cidade nĆ£o lembro se jĆ” teve algum evento voltado para mulheres, mas sei que literĆ”rios e geeks rolam Ć s vezes, sĆ³ que normalmente Ć© longe de onde moro e nĆ£o tenho companhia para ir, entĆ£o acabo perdendo.
    ParabĆ©ns pela cobertura que vocĆŖ fez do evento!

    AtƩ mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  4. Oi
    muito legal esse evento e que vocĆŖ teve a oportunidade de participar, parece que foi um dia bem produtivo e legal que teve sobre empreendedorismo tambĆ©m.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi PĆ¢m, que maravilha esse evento! Um Ć³timo tema! AlĆ©m de aprender mais ainda teve a oportunidade de conhecer e trocar com tanta mulher interessante e poderosa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a MamĆ£e / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pam. Tudo bem?
    Esse tipo de evento Ć© muito gostoso, nĆ©? E o aproveitamento tambĆ©m Ć© muito grande. Uma das desvantagens de cidades pequenas Ć© exatamente esse de nĆ£o ter eventos como esse, sinto muita falta desse tipo de coisa e adoro ler sobre a colaboraĆ§Ć£o e interaĆ§Ć£o quando tem em algum lugar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ɖ uma delicia!
      EU adoro, particularmente
      pena que nao tem mesmo...

      Excluir
  7. Que evento bacana, amei saber e ver que vocĆŖ pode dividir um pouquinho do seu mundo com as pessoas, Ć© um grande reconhecimento e um evento imperdĆ­vel.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate