Words Challenge 2019 - Outubro/Libra

05:59

Olá cupcakes! Hoje é dia de Challenge comigo e a Alê do blog Estante da Alê  - os challenges mudaram e estamos um pouco mais ousadas: aumentamos os textos, aumentamos as palavras e estamos fazendo personagens inspiradas em cada mês. Agora estamos em outubro e existe, ao menos, um personagem libriano(a) nos nossos textos com características como perfeccionista, sério demais, esforçado e charmoso.  Lembrando que o tema é Halloween😉 Você consegue identificá-lo (a)?
words challenge libra 2019 desafio de palavras

Continue lendo!
Challenge 2019 - Outubro

Palavras: consciência, negro, véu, bruxuleante, celofane, microfone, gelo, tapete

A lua cheia está brilhando lá fora, amarela, linda e brilhante. Enquanto as cartas do tarô me trazem as respostas da jovem que se encontra a minha frente, fico em dúvida se devo falar sobre a traição que está acontecendo em sua vida ou se a força que ela deverá ter em alguns dias. Minha consciência pesa e meus olhos piscam por um instante, desejando, por um momento, fazer apenas o correto.
Digo aquilo que meu coração fala mais alto e a vejo sair chorando e dizendo que sou uma mentirosa. Meu humor cai alguns pontos e fecho a tenda, trancando a porta atrás de mim e indo para casa.
As ruas estão movimentadas, afinal é noite de halloween, mas só quero me esquecer daquele olhar triste que infelizmente tive que receber hoje. Entro no barzinho de minha amiga Zara e posso ouvi-la no microfone para anunciar a atração da noite: um trio que toca um pouco de rock alternativo.
O bar, hoje, está à luz de velas. Algumas mesinhas estão quase tão escuras quanto o céu, enquanto que, no balcão, a luz está baixa e sensual. Algumas velas deixam que tudo fique bruxuleante e envolvente. Sinto minhas bochechas arderem quando uma mão pousa em meus ombros.
- Oi. Desculpe, acho que você sentou no meu lugar. - Um homem muito bonito me avisou, indicando a sua bebida à minha frente. Ops.
- Perdão! Eu... Eu...Foi sem querer. - Pedi já me levantando para outro lugar,
- Tudo bem. Sabe... Eu não reclamaria, mas tem algo nos seus olhos negros que... Acabou se tornando a desculpa perfeita para se aproximar.
Uma cantada barata? Ah... Me poupe.
- Eu não estou interessada.
- Ah... Acho que você não me entendeu bem. - Ele sorriu, criando covinhas na barba por fazer. - É claro que você é linda, mas... Você também é uma médium, não é? Eu pude sentir. E sua aura me diz que tem algo errado que aconteceu recentemente e está te incomodando.
Olhei de soslaio para ele... Como?
- Não se assuste... Veja. - Ele mostrou a palma da mão e um símbolo muito comum para o tarot. - Eu tenho algumas... Habilidades diferentes também. Ser sensitivo é uma delas. E devo parecer muito intrometido, mas não foi por mal. Eu... Eu acabo falando demais.
Os olhos pareciam sinceros e aquela boca... Muito sensual. Já estava até imaginando suas mãos em minha cintura.
- Eu estou calma. Está tudo bem. - Tentei sorrir, mas imagino que deve ter parecido uma careta. Ele devolveu o sorriso brilhante. - Acho que preciso de uma bebida com gelo.
Ele pediu ao barman o drink de morango com um leve toque de tônica que tanto gosto e pediu gelo extra. Como ele sabia? Eu não fazia ideia. Me sentia completamente exposta. E ao mesmo tempo, muito curiosa por aquele homem misterioso.
Zara chegou enquanto eu ainda estava embasbacada, cumprimentando-o com um beijo no rosto.
- Acho que já conheceu meu primo Zacarias, né, Maria? Ele estava pressentindo que iria te conhecer ainda hoje. Engraçado, porque eu sabia que você iria ficar trabalhando até tarde e não é um dia típico que você vem aqui... Você gostou dessas decorações do bar em celofane? - Zara é dessa maneira: de um momento ao outro simplesmente joga tudo na sua cara sem nem tempo de digerir. Quem? Quando? Será que ele realmente era...
- Eu... Acho que sim.
 Ela piscou e falou em voz baixa.
- Sim, ele é exatamente tudo isso e mais um pouco que você está imaginando. Mas é um bom rapaz. Só tem esse lado obscuro e oculto que você também compartilha.  - Ela saiu tão rápido quanto chegou, me dando uma última piscadela, enquanto desenrolava um tapete perto da porta de entrada, visto que o tempo estava mudando lá fora e parecia que ia começar a chover a qualquer instante.
Pois é, as coisas não são tão normais aqui na cidade de Hellmancity.
Nem o nome.
Zacarias continua me encarando depois que a bebida me é entregue e toma um gole de seu próprio drink. Um véu de reconhecimento recai sobre seus olhos e parece que ele está se dando conta de outra coisa, ali mesmo, cara a cara.
- Acertei no drink?
- Em cheio. - Bebo um gole e está exatamente do jeito que gosto. Gelado e adocicado. Desce fresco na garganta, mas deixa um toque cítrico delicioso. - Quando você ia me dizer que eu já tinha previsto nosso encontro meses atrás?
Ele me olha com um sorriso torto.
- Você demorou pra me reconhecer, mia bella.
• • •
words challenge libra 2019 desafio de palavras homem

Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. ui Ryan hahaha adoro ler seus textos, vc arrasa nesse desafio!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm,

    Uau... Amei, Parabéns, ficou com gostinho de quero mais!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pânzinha

    Vou ter que falar que o Ryan não parece um Zacarias. Hahahhahaha Então vou chamá-lo de Zac. Hahahahha
    E agora, o que acontece? À princípios parece que as intenções dele não são românticas, mas depois... Cadê a próxima parte?
    Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Tami
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É, então....
      PREPARANDO HEHEHEHEH

      Excluir
  4. Seu primeiro texto com toque de fantasia, sinto isso e coisa boa vem por aí!
    ESCREVE CONTINUAÇÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Unas imágenes preciosas !
    Te sigo en Twitter ! 🐦🐦🐦
    Es un placer leerte! Feliz domingo! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  6. Oba Pâm, cheguei aqui em dia de Words Challenge. Adoro demais ver como você consegue unir as palavras em histórias tão envolvente. Adoro muito esses posts.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  7. Ooi Pam! Li esse post e também o do filme do Coringa.
    Bem legal esse lance de videntes se vendo juntos.. dizem que a lei da atração só funciona se não houver coisas contrárias a vontade dos outros.. interessante. Que venha escorpião! Beijocas! Sou o amigo, que te mandou mensagem no Insta esses dias rs

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate