Words Challenge 2019 - Setembro/Virgem

05:59

Olá cupcakes! Hoje é dia de Challenge comigo e a Alê do blog Estante da Alê  - os challenges mudaram e estamos um pouco mais ousadas: aumentamos os textos, aumentamos as palavras e estamos fazendo personagens inspiradas em cada mês. Agora estamos em agosto e existe, ao menos, um personagem virginiano (a) nos nossos textos com características como perfeccionista, sério demais, esforçado e charmoso.  Lembrando que o tema é Livre😉 Você consegue identificá-lo (a)?
Continue lendo!
Challenge 2019 - Setembro

Palavras: ainda, pouco, tempo, hamburguer, promoção, piso, granizo e ossos

Ele estava sério demais e eu o observava por sobre o balcão mais uma vez.
Engraçado como as coisas podem mudar não de um dia para o outro, mas em alguns anos. E outras coisas, sempre permanecerão iguais.
Me lembro ainda quando tínhamos uma relação gostosa e saudável. Ficamos juntos por quatro anos, muito antes dele decidir que precisava fazer o mestrado e o intercâmbio e não podíamos nos prender a uma relação. Agora o observando, com alguns cabelos grisalhos, por mais que ainda esteja na faixa dos trinta e poucos anos,  e sem aliança na mão, vejo que dentre tantas mudanças, algumas coisas ainda permanecem ali.
Cá estou eu, olhando para ele, com o mesmo encantamento da primeira vez que ele me disse sim, algum tempo depois do nosso adeus. Exatos cinco anos.
Apesar de saber que ele dá aulas de história à noite na faculdade pública estadual, durante o dia ele trabalha no restaurante dos pais, lidando com os pedidos e encaminhamentos, no meio de hambúrgueres e pratos executivos. Ele ainda  deixa o lápis apoiado charmosamente na orelha. Sério demais ainda para erguer os olhos.
- Tudo bem, Dania?
- Claro, claro, Marcos.
- O que acha do prato da promoção do dia? Enroladinho de frango no bacon, arroz, salada e berinjela crocante. Não foge totalmente da sua dieta, mas...
- Hã? Ah, pode ser. 
Marcos é irmão de Eduardo, meu ex-namorado de alguns bons anos atrás. Ele já é casado há uma década com a mesma mulher, que aliás, é a minha melhor amiga desde a infância e me trata exatamente como sempre. Apesar de sempre ter conhecido Eduardo, nós fomos nos apaixonar mais tarde e foi um pouco de repente, assim como quando uma flor desabrocha no inverno e você não sabe de onde veio aquilo. A conexão foi tão profunda e imediata, que quando ele disse que precisava se esforçar mais e não poderia me dar toda a atenção que eu merecia em nossa relação, bem... Eu quase pirei. Mudei de cidade. Mas mantive o contato com o irmão e minha amiga. Por isso ele sempre soube das minhas dietas malucas. Por isso ele ainda sabia dos meus gostos quando ia visitar sua esposa, Carla.
Marcos saiu para a cozinha e fiquei observando seu irmão mais uma vez. Enquanto o cheiro familiar de comida se espalhava pelo restaurante, lá fora estava um frio de congelar os ossos e percebi que o granizo estava se condensando no chão, formando pedrinhas de gelo na calçada.
Concentrado demais, ele ergueu os olhos, procurando algo. Os seus passaram pelos meus bem depressa e baixou-os novamente. Ele não havia me notado.
Mas as íris me encontraram novamente e o olhar de reconhecimento estava no seu rosto como um todo - os lábios entreabertos e tremendo, as sobrancelhas arqueadas e pude ver que seu pulso vacilou no caderno de anotações. Não me mexi, porque eu mesmo sempre ignorei o controle das minhas emoções quando estava perto dele e nunca confiei em mim quando isso acontecia.
Meus pés que estavam sobre o chão, mas pareciam não encontrar mais o piso quando o vi se movimentar em minha direção. Encarei-o por um segundo e, em seguida, vi Marcos deixando meu prato em cima do balcão, apetitoso para meu paladar vasto e dentro da dieta que eu teimava em fazer.
- Está aqui, Dania. Molho Caesar na salada exatamente do jeito que você gosta. - Ele saiu dando uma piscadela. - Anota o pedido da moça aqui, Edu. E o cone trufado pra viagem é por conta da casa hoje. Mas só hoje.
- Dania.
Sua voz ainda me era familiar. Rouca e estável. Só de ouvir sua voz, eu me lembrava dos seus lábios na minha orelha sussurrando juras de amor e os beijos que depositava com carinho na minha clavícula.
- Eduardo.
- Eu... Eu trouxe sua conta, Marcos pediu pra te entregar.
Ele me entregou um envelope branco em branco. Estranhei a atitude, mas ele voltou para o caixa, pois uma fila já se formava para ele. Antes de ir, ele olhou mais uma vez para trás, nos meus olhos e seguiu em frente.
Guardei o envelope no bolso e sorri.
Eu já sabia o que estava escrito sem ter lido.
E o que faria com aquilo.
• • •

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. FAZ MAIS UM TEXTO CONTANDO O QUE ACONTECEU DEPOIS
    PELO AMOR DE DEUS, PAMZINHA. NUNCA TE PEDI NADA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim acabou? Quero a continuação também!
    Adorei o texto, mas não saberia arriscar o tema no qual você se inspirou para escrever.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  3. Esse mistério no final de cada challenge me tortura já tem meses. Eu espero que em 2020 todas elas tenham continuação u_u
    Chato quando essas etapas da vida (faculdade, intercâmbio e o caramba 4) se interpõem na vida à dois de um casal.. Mas é aquilo, né?!: quem quer arruma um jeito. Torcendo para a cartinha do Eduardo conter algo bem do tipo "Agora não temos mais desculpa ou obstáculo no nosso caminho" <3

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu espero que até lá também, viu?
      Sim!
      Na verdade... se é pra acontecer, vai acontecer em algum momento ;)

      Excluir
  4. Hey Pam! Tudo bem?
    Que curiosidade com esse final meu deus! A história ta com um clima bem para todos os garotos que já amei e adoraria ler uma continuação dela!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe
      bem inspirado mesmo, viu???rsrs
      tinha acabado o terceiro livro!

      Excluir
  5. Oi Pâm, eu adoro o desafio. Fico toda feliz quando chego aqui é o post do desafio. Já vou correndo ver as palavras. Sempre acho que é impossível elaborar um conto com todas elas e aí vejo como você brilhantemente consegue. Gosto como você nos prende a leitura durante o texto e deixa esse toque de dúvida no final.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate