[RESENHA] Um Homem de Família, de Vania Freire

05:40

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um livro nacional adquirido na Amazon: Um Homem de Família da autora Vania Freire.


Continue lendo para conferir a resenha completa!


RESENHA

Por mais que não imaginasse, por essa capa bonitinha e toda fofa,  Um Homem de Família é um livro recheado de drama, sensualidade e problemas familiares  - Lourenço Salvatore vê sua vida virar do avesso quando seu pai vem a falecer e ele tem que ser o responsável pelos irmãos, pelas contas da casa e pela fazenda que se afunda cada dia mais em dívidas. Uma solução é aceitar a proposta da recém-chegada à cidade: Luna Vieira... Mas é uma proposta tão indecente que ele se vê louco diante de tal oportunidade tanto por seu coração quanto por tudo o que deve. Pode ele aceitar tal oferta? 
- Quando não sentimos não sofremos. - sussurro com os olhos fixos no meu reflexo na janela.
- Sim, e no caminho perdemos tudo de bom que poderia ter nos acontecido se nos permitíssemos sentir.
Comecei o livro sem pretensão e conhecimento algum - a sinopse me interessou e aos poucos me vi tão envolvida com a história que não conseguia parar de ler, o que foi um problema porque minha semana estava super corrida... Mas finalizei a leitura em pouco tempo e ainda garanti alguns bons sorrisos e risadas. Luna é inteligente, ousada, sabe exatamente o que quer e se esforçou muito para chegar onde está, mas carrega mágoas do passado que são difíceis de apagar. Lourenço é charmoso apesar de ser um tanto quanto rústico, carrega o peso da família nos ombros e adquire todo o fardo para si. Luan, um dos irmãos de Lourenço e o melhor amigo de Luna é responsável por alguns acontecimentos e também por ser o braço direito da moça, apesar de ser um doce tem algumas atitudes questionáveis durante a narrativa que exigem uma continuação.
Às vezes ouvir os problemas alheios, é como se abrisse uma fenda no universo e nós nos esquecemos, nem que seja um pouco os nossos problemas.
Outro ponto interessante é que a Luna não é uma personagem idealizada magrinha, loira de olhos azuis. Não! Ela é uma morena cheia de curvas e bem resolvida, e isso é bem legal! O seu melhor amigo é negro (o que é muito difícil de encontrar nas literaturas) e o Lourenço em si não é o mocinho idealizado também. Isso é muito interessante e muito legal de ver que no final o que conta mesmo é o sentimento, como as pessoas agem com nós, como agimos com os outros... E como tudo isso influencia para crescermos, fazer o outro crescer... Uma leitura interessante, sem dúvidas.
Às vezes desejamos tanto algo que quando acontece, recebemos como ondas de felicidade, que vai aumentando aos poucos até explodir em nosso peito.
É um livro um tanto quanto quente, no entanto, ele é tão recheado de intrigas familiares e dramas do passado, que é praticamente impossível não se envolver. A narrativa de Vania é fluida e você se vê enredado à história, sem poder largar antes de acompanhar o final. Existem outras personagens importantes e que gostei na história, como Rita e Rosa, que acompanham alguns conselhos sábios e também uma outra visão. 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (4,5)


Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Gente, o livro é quase cinco estrelas 😱
    Parece uma leitura muito boa e diversificada das demais... Fiquei curioso sobre essa proposta indecente; eu chutaria algo como um romance de fachada, prostituição ou coisa do tipo... Enfim, pelos quotes me parece um livro com um tom bem romântico, próprio de cancerianos ou piscianos, então eu chuto que a autora o seja ! hahaha
    Beijos! cupcake

    https://www.rapeizedinamica.biz
    https://www.rapeizedinamica.biz Um blog de entretenimentos digitais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ffofinho também mas tem um drama interessante de acompanhar, LIncoln hehhe

      Excluir
  2. Oi Pamzinha!
    Não conhecia esse livro, parece ser uma leitura bem gostosa!
    Legal que os personagens fogem do padrão! Adorei a dica!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pâm!
    Realmente a capa engana, achei que fosse um romance amorzinho. Mas todo o drama envolvido dá um toque diferenciado a trama.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate