[RESENHA] Procura-se um marido, de Carina Rissi

Postado em 6 de setembro de 2019 às 05:25

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Procura-se um Marido da autora nacional Carina Rissi, e vou contar um pouquinho da minha experiência de leitura com ela.


Continue lendo para conferir, clicando no título da resenha!

RESENHA
Alicia é uma garota inconsequente apesar de amorosa com seu avô, o único que restou de sua família e também o dono de um império financeiro aqui no Brasil. Tudo desmorona quando ele vem a falecer e deixa um testamento que a exclui de sua herança (apesar de sempre a ter adorado) a menos que esteja devidamente casada por fins legais. Só que ela se sente muito bem do jeito que está, mas, para conseguir o que precisa, está disposta a burlar algumas regrinhas básicas e procurar um marido no lugar mais propício para isso, é claro: a sessão de classificados do jornal. Pode isso dar certo?
Amigos ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas os melhores seguram sua mão nos momentos ruins.
Para não dar muito spoiler, vou apenas falar um pouco sobre alguns personagens que surgem durante a leitura. Alicia é a nossa protagonista de gênio forte, inconsequente e rebelde, ao mesmo tempo que guarda um coração de ouro e tem um carinho extremo por seu avô - apesar dela ter muita grana, ela não se sente superior a ninguém e quer apenas aproveitar momentos na vida. Max é seu novo colega de trabalho e, a princípio, parece ser o caminho de todos os seus problemas e apesar da carranca, ele assume um papel importante e prova ser muito mais do que deixa aparentar.  Mari é a amiga que Alicia pode contar a todo o momento e está disposta a tudo para ajudar a amiga sair das enrascadas das quais se mete. Seu Narciso é ótimo, bem humorado e divertido, só quer ver a neta feliz, mas também quer que ela entenda que a vida não é apenas festa. 
Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem.
Confesso que o livro foi exatamente o que eu precisava: um alívio para a trava literária que estava passando enquanto lia Dançando sobre Cacos de Vidro. A leitura foi rápida apesar das mais de 400 páginas, fluida, divertida e muito gostosa de acompanhar. Alicia é uma personagem aventureira e corajosa, apesar de ao mesmo tempo ser inconsequente e rebelde - ela guarda um amor incondicional e um respeito eterno pelo seu avô e isso é maravilhoso de se ver, ao mesmo tempo que tem muitos altos e baixos no meio do que precisa se tornar a sua aventura e a moça precisa aprender a viver no mundo real, não apenas no conto de fadas que criou. Bonito também retratar a situação de família que retrata aqui. 
Eu o acompanhei, segurando sua mão o tempo todo, não que ele precisasse disso. Era eu quem precisava.
Esse, por enquanto, se tornou a minha melhor experiência com a Carina Rissi, apesar de ter gostado muito de Perdida e No Mundo da Luna, afinal a escrita de Rissi nos encanta com o humor presente e o desenvolvimento fluido da narrativa, além de ter o crescimento da personagem com um enredo empolgante. Tem romance? Tem sim. É leve, gostoso de acompanhar e ficar apaixonada junto com ele. Vou deixar no ar pra vocês. Uma ótima experiência de leitura se você gosta do gênero chick-lit e que ainda passa no Brasil #fikdik  Viu como não precisa ser literatura estrangeira para ser maravilhoso? 

 Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍

Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. nunca li nada da autora, mas já gostei mt de conhecer esse romance e fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm, eu tinha esse livro e um outro da autora, mas a leitura infelizmente não fluiu comigo. Que bom que você gostou e foi um dos melhores que leu da autora!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamzinha,
    O melhor livro da Carina com toda a certeza!!!!!
    Agora, você precisa ler "Mentira Perfeita", não acho nem o Spin off do Marcus tão bom, mas faz a gente matar a saudade desses queridos personagens ♥
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamzinha!
    Esse foi o primeiro livro que li da Carina, há alguns anos já, e é meu favorito, tbm adorei!
    A escrita dela flui muito e ele me fez rir, suspirar e emocionar!
    Conheci ela pessoalmente esse final de semana na Bienal RJ, uma fofa! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estupenda entrada! Gracias por pasarte por mi blog! Feliz día! 🌼🌼🌼

    ResponderExcluir