[RESENHA] Pó de Lua nas noites em claro #2, de Clarice Freire

05:38

Hey cupcakes! Hoje trago pra vocês a resenha curtinha e sem spoilers do livro Pó de Lua nas noites em claro da autora Clarice Freire.

Continue lendo para conferir!
RESENHA
Nunca tinha tido esse tipo de experiência de leitura da Clarice Freire e, apesar de ter começado pelo segundo devido a uma promoção maravilhosa da Amazon e ter pago apenas quatro reais (sim, você leu corretamente!) foi uma experiência gostosa e muito prazerosa. A autora nos faz pensar através de pequenos poemas, trechinhos, poesias que parecem ter sido escritos exatamente para os momentos de uma mente ativa, que não quer descansar e passa as noites totalmente em claro, desenhando, redesenhando, reescrevendo.

As poesias são adaptativas e se você ler em um dia e daqui 10 dias ler de novo, provavelmente vai ter um entendimento e uma sensação diferente sobre o mesmo texto. As ilustrações são belíssimas e muito interessantes, além disso casam com as poesias além de fazer você reconstruir uma ideia para a sua própria situação. Não vi erros de português (até porque as ilustrações precisam que estejam corretíssimas) e o livro tem uma leveza por mais que algumas palavras possam pesar. É ótimo para qualquer ressaca, para ler intercalando com qualquer livro... Você lê em poucas horas, no máximo, facilmente.

Uma coisa legal, é que o primeiro livro não tem isso, mas esse, por ser "Noites em claro", vai passando poesia conforme a noite chega e o dia amanhece, então existe um acontecimento para cada hora da manhã e achei isso bem legal.


Gostei muito de como as ilustrações es pequenas poesias me fizeram pensar mais e intrincaram na minha cabeça alguns nós. É muito interessante como poucas palavras podem nos deixar um baque no coração,não é verdade? E Clarice conseguiu isso. E... Por que não li o primeiro antes? Livro muito lindo, que aquece o coração.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oi Pâm, que livro lindo!
    Já conheci o primeiro volume e quando vim ler sua resenha achei que fosse dele. Fiquei encantada e doida para ter este também.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece muito fofo!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando um livro nos causa isso, né? Adorei conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Que bonito esse livro Pâmela, achei super diferente! Lindo também para presentear, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate