[RESENHA] As cartas que escrevemos, de Brittainy C. Cherry

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um conto muito gostoso de ler e que aqueceu o coração - o conto As cartas que escrevemos da autora Brittainy C. Cherry. Vem conferir?
Capa Provisória, visto que o livro é Ebook
Sinopse: Quando Jake descobre que seu amor de infância, Ana Louise, vai se casar, ele decide deixar Los Angeles para voltar à pequena cidade no interior de Kansas onde nasceu e cresceu. Ana Louise está prestes a se casar com Henry, o ex-melhor amigo de Jake. Cada um seguiu com sua vida, mas ela era feliz com Henry... Não era? Entre um término conturbado e um reencontro inesperado, quem sabe o que pode acontecer às vésperas de um casamento? 
RESENHA
As Cartas que Escrevemos, da autora Brittainy C. Cherry é um conto do livro ABC do Amor publicado pela Galera Record, mas só descobri mesmo depois de ter lido apenas o conto. Aqui, vamos conhecer Jake, o rapaz do interior que foi para a cidade grande tentar a vida e deixou um grande amor para trás... Só que esse grande amor está prestes a se casar com seu ex-melhor amigo. E bem... Ele precisa vê-la por uma última vez antes que ela possa partir de vez de seus sonhos, certo? Mas antes de partir, ele se lembra de que os dois eram muito felizes... Ele ainda se lembra da última carta que escreveu. Ela se lembrava? 
Mas, se a vida me ensinou alguma coisa, é que, às vezes, os planos do nosso destino mudam sem aviso.
Em meio ao presente e passado, Brittainy constrói uma linda história de amor - ela tem um ótimo histórico comigo com Sr. Daniels e O Ar que Ele Respira - no passado que ainda tem seus rastros no presente. Jake e Ana tem seus motivos para terem feito o que fizeram lá atrás... Mas será que era realmente o que deveria ser feito? E por que eles tem a impressão de que há mais escondido do que eles podem saber?
Era incrível como as pessoas tentavam fazer o que realmente acreditavam ser o melhor para todos, e acabavam estragando tudo. Ser humana significava ser falho. E eu era a definição de falhas. 
Personagens fortes onde o passado intervém ainda em seus presentes, histórias e segredos, o conto de Brittainy é recheado de emoção, volta ao passado e uma chuva de sentimentos do início ao fim, com uma escrita fluida e bem desenvolvida.Você se vê apegado à história e não consegue largar sem descobrir o que aconteceu com eles.. Afinal, o que acontece no final? Fica aí a dúvida.  Me apaixonei na história do início ao fim e me vi surpreendida pela quantidade de frases impactantes e que fazem tanto sentido mesmo fora da história. Livro bom é assim, né? Te faz ficar pensando durante e muito tempo depois. E eu gostei muito! Apenas alguns clichês, não exatamente me incomodaram, mas foram muito previsíveis e eu já sabia o que era antes da metade do livro, no entanto, gostei dele mesmo assim. Fazer o que, né? rs Apesar disso, é recomendado para dar aquela quebrada na leitura ou para momentos de ressaca, por ser curtinho e ter uma leitura super desenvolta. Valeu a pena!
- É engraçado como a vida muda, né?
- Sim. É uma caminhada e tanto, com certeza.
Classificação:  ⭐⭐⭐⭐⭐


7 comentário (s)

  1. gosto mt de livros que tem essas quotes inspiradoras, muito legal conhecer esse romance

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Da autora só li Sr. Daniels até agora, a escrita dela é muito boa!
    Esse conto tem qnts páginas? 🤔
    Dica anotada! 😉
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam.
    Conheço alguns livros da Brittainy, mas fiquei receosa de ler esse exatamente por partir de contos e ser mais curtinho. Mas você me fez querer me dar uma chance, mais um para listinha. Amei a resenha!

    Abraços da Vanessa,
    Blog Leia Pop

    ResponderExcluir