[RESENHA] Corte de Névoa & Fúria, de Sarah J. Maas

07:59

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um livro que li recentemente e me encantou bastante. O primeiro já foi resenhado aqui no blog e agora é hora de conferir a resenha com spoilers  contidos e bem avisados de Corte de Névoa & Fúria.

Continue lendo  para conferir a resenha completa!
RESENHA
Faça o que gosta, aquilo de que você precisa.
pág. 192
Sinceramente falando, Corte de Névoa & Fúria consegue ser ainda melhor que Corte de Espinhos & Rosas e já intercede por um final arrebatador que estou esperando, é claro, para a finalização da trilogia. A série se trata de feéricos e humanos, com muita aventura, intrigas, poder e amor. Neste livro, que já inicia exatamente do ponto onde o primeiro parou, temos uma visão diferente do que estávamos tendo e surpreende pelos acontecimentos ao longo das páginas  Apesar do livro ter 656 páginas acontecem tantas coisas que você se vê preso na história do início ao fim. Apesar de ter sido um início um pouco lento, o desenrolar dos acontecimentos agrada e te faz pensar sobre as consequências de cada coisa que, antes, parecia impossível.]
- Não sei bem onde me encaixo.  (...)
- Estou vivo há quase cinco séculos e meio, e não tenho muita certeza disso também.
pág. 256
PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO:

Continuando o final do primeiro livro, aqui temos uma Feyre muito mais disposta a ser ela mesmo. E se no final do primeiro livro  temos a ligeira impressão de que o final foi errado, preso dentro de um conto de A Bela e a Fera um pouco às avessas, CDNEF começa certo: Feyre se sente um pouco incomodada com Tamlin, mas assume seu lugar de Quebradora de Maldição após ter se tornado uma feérica de corpo, mas não de coração - neste, ela ainda permanece humana e ainda lembra dos últimos acontecimentos para libertar seu povo e também do pacto firmado com Rhys, o Senhor da Corte Noturna. Só que aos poucos ela vai descobrindo que Tamlin não é exatamente quem parecia ser e começa a se sentir muito mais a vontade do misterioso Rhys. Mas pode ela reencontrar o seu lar na Corte Primaveril?
- Cometi um erro.
- Não é o fim do mundo se fizer isso de vez em quando.
 pág. 384
Dessa vez, meu personagem favorito ficou por conta de Rhysand. Aqui, temos a personificação dele e podemos conhecê-lo muito mais nesse livro onde no primeiro ele foi apenas introdutório. E agora pude entender porque todas as mulheres que conheço que leram esse livro se apaixonaram pelo personagem: ele é um homem sincero, que dá espaço e ao mesmo tempo mostra que tem suas vontades e seu poder - ele sabe controlar ao mesmo tempo que sabe o momento de ser controlado (uhhhhh) e isso é muito interessante pois o personagem em si é uma incógnita que se deixa ser descoberto apenas por personagens específicos que ele quer que o descubram. Interessante, né? Ele se mostra aos poucos e a cada página degustamos um pouco mais da sua personalidade  De fato  outras personagens puderam se destacar também nesse livro, algumas que foram apresentadas no primeiro livro podemos de fato conhecer e muitas ações que acontecem com eles/as não estávamos esperando.
Ele pertencia a mim; assim como eu pertencia a mim, como meu futuro era meu para decidir, para forjar.
pág. 474
Aqui, Feyre teve um destaque interessante: a mocinha indefesa que tinha assumido o papel em determinado momento da história, aqui assume uma postura muito mais forte e muito mais "tenho capacidade de fazer o que eu quiser" do que sob a asa de Tamlin. Outras personagens também ganham seu destaque, como as irmãs, que certamente me surpreenderam. Tamlin também? Digo que talvez

SEM MAIS SPOILERS  APENAS IMPRESSÕES :
E quanto a deixar que seus amigos vejam seu verdadeiro rosto?Mas talvez seja mais fácil não o fazer. Porque o que acontece se deixar alguém entrar? E se a pessoa vir tudo, mas ainda assim der as costas? Quem poderia culpá-la, quem iria querer lidar com esse tipo de confusão?
pág. 444
Surpreendente  é claro. Apesar desse segundo livro ter cerca de 250 páginas a mais que o primeiro, me senti muito mais envolvida na história, muito mais apegada aos personagens e muito mais encantada com o universo feérico criado por Maas. O problema, para mim, foi o início um pouco lento por algumas atitudes da personagem que eu queria que fossem diferentes, e queria que ela desse um "basta" em algumas coisas, mas logo uma enxurrada de acontecimentos simplesmente passa diante de seus olhos e se torna impossível não ficar curioso (a) sobre o fim da história. E devo dizer que entendi completamente porque muitas pessoas desistiram da série no primeiro livro, mas digo a vocês: leiam o segundo, pois as coisas melhoram consideravelmente e você já fica louco (a) para emendar no terceiro. Que tal?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐




Livros da série:

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oi Pam!
    Não li sua resenha pq ainda não li o primeiro da série e pretendo né, rs
    Dizem que esse segundo supera muito o primeiro, assim que é bom né? geralmente os volumes "do meio" dão uma decaída na história...
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM
      esse ta bem melhor, Carol
      ach oque voce vai gostar!!

      Excluir
  2. Oi Pam! Tudo bem? Eu li esse livro no mês passado e imediatamente emendei o terceiro, fiquei totalmente mergulhada no universo maravilhoso que a autora criou e me restou uma forte ressaca literária causadora do meu bloqueio até mesmo para escrever sobre esse segundo e o terceiro livro. Eu adorei demais e favoritei para a vida! Não releio livros, mas com certeza quero reler desde o primeiro, porque achei fantástico e super recomendo!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adri, tudo e com voce?

      É SENSA e queria muito fazer isso, mas eu geralmente nao consigo kkkkkk
      EITA
      é muito bm, que legallll ja me bateu mais coragem kkk

      Excluir
  3. Oi Pam!
    Confesso que não sou chegada à séries! Mas acho as capas da coleção tão lindas, que dá uma vontade imensa de ler!
    Um abraço
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. OI Pâm, eu admiro muito a sua disposição para leituras. Eu ando meio desconcentrada e lendo menos. Mas quero muito voltar logo a engrenar nas leituras. Adorei a sua dica.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oiii Pâm

    Eu gostei muito do primeiro livro e já tenho certeza que vou amar horrores essa segudna parte, pois todo mundo diz que é o melhor volume e que a série melhora demais. Já tenho na estante, estou só esperando surgir um tempinho extra pra ler porque é um tremendo calhamaço e quero ler com calma, tranquila, pra poder curtir muito, sem pressas.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!
      E o terceiro falam muito bem tambem, Ivy!
      sim
      Isso é , adoro curti sem pressa tb rsrs

      Excluir
  6. Parece interessante vou buscar para ler valeu pela dica

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate